Tozé Nunes Posted February 13, 2014 Posted February 13, 2014 (edited) Boas pessoal do aquascaping e curiosos da coisa após mais de 2 anos onde mantive plantas e alguns animais no aquário anteriormente conhecido como aquaxisto procedi à sua desmontagem para alívio de todos cá por casa tal era o matagal que se encontrava dentro de 5 vidros. Já tinha guardado uma saca de aquasoil amazonia para substituir o manado e para hardscape escolhi uma xisto stones já usadas na montagem anterior. Quando despejei a saca de 9 L fiquei desiludido com a pouca altura dela para o efeito pretendido dái ter retirado e colocado na base uma saca de akadama já usada numa montagem antiga noutro sitio e noutro aquário . Depois coloquei apenas metade da saca da ada e coloquei os calhaus xisto stones Quis seguir as regras todas do aquascaping, os 3/4, triangulações, etc, etc. O resultado foi no mínimo constrangedor e fiz aquilo que um aquariofilista deve fazer - ir dormir No dia seguinte fui às compras e trouxe 400 gr de paus troncos red moor para ajudar na composição final e para poder prender plantas de rizoma. E em menos de minutos tinha o trabalho finalizado passando à fase seguinte - plantação. Para 1º plano entre as rochas optei por umas podas de marsilea hirsuta que tinham crescido e com as quais embirrava no aquaxisto por terem aumentado de tamanho. Aqui até ficam engraçadas No plano posterior coloquei bolbitis heuledotti e uns pés de hygrophila pinnatifida, no meio entre os troncos coloquei fetos de java e anubias barteri var. nana petite, na lateral esquerda coloquei atrás Ranunculus inundatus e mais à frente uns pés de Cryptocoryne parva que trouxe da montagem do Miguel Reis na petfestival. Do lado direito preenchi com echinodorus tennelus. Falta-me umas plantas tipo tapete para preenchimento da parte frontal- montecarlo? - e talvez alguma de caule com uns tons mais quentes, estou a pensar utilizar novamente a proserpinaca palustris "cuba". Deixo finalmente uma foto do aspecto final, ainda com aguas um pouco turvas. De notar que as duas pedras que estão à frente por cima das outras estão lá apenas para manter os troncos no sitio, depois logo vejo se saem ou ficam Se ainda estão a ler isto o meu muito obrigado e siga as fotos Edited February 13, 2014 by António Nunes 7 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Posted February 13, 2014 Author Posted February 13, 2014 Faltou o setup Welcome to the jungle Data de Montagem: 10 de Fevereiro de 2014Aquário: 60x35x40 - 84L brutos, 70L liquidos Luminária: 2x24W T5L8 10000 + 6500kelvins 8h/diaFiltragem: EHEIM 2213 Aquecimento/Arrefecimento: jaeger 50WOutros Equipamentos: CO2 pressurizado com solenóide 8h/diaHardscape: Xisto Stone e Red Moor WoodSubstrato: Akadama + ADA Aquasoil AmazóniaFertilização: Estimate Index Fauna: NAFlora: Marsilea hirsuta, Ranunculus inundatus, Cryptocoryne parva, Echinodorus tennelus, Anubias barteri var. nana petite, Microsorum pteropus, Bolbitis heuledotti e Hygrophila pinnatifida. 3 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Pedro Rosa Posted February 13, 2014 Posted February 13, 2014 Ah! Um aquário! Isso afinal até tem vidros, que era uma coisa que não se via. Para o pouco material hardscape que utilizaste ficou muito bom. Falta de facto um tapete em condições e um difusor decente .png' alt=':biggn:'> Vamos ver essa Hygrophila pinnatifida! É de qualidade 1 Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Tozé Nunes Posted February 13, 2014 Author Posted February 13, 2014 Obrigado Pedro, vamos ver se é desta que a p*** da pinnatifida se dá cá em casa . Estava a pensar copiar o Farmer e fazer um tapete começando com apenas um runner de montecarlo O difusor pode ser feiinho mas não se parte Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
João Tiago Posted February 14, 2014 Posted February 14, 2014 Olha anubias nana o.O xDDDD (sabes o porque desta observação) Realmente esse difusor baahh !!! Mais de resto está optimo quero ver esse tapete!!! Comigo não correu nada bem a tentativa xD Brevemente...
Miguel Reis Posted February 14, 2014 Posted February 14, 2014 Metade dessas plantas já vão ensinadas a crescer. Só trocaria a hirsuta pela crenata. Acabas por ter uma dimensão de folha bem mais pequena. Estou agora a usar no lowtech que levei à PetFestival e parece-me uma planta excelente. Abraço 1
ThunderDrum Posted February 14, 2014 Posted February 14, 2014 Normalmente não sou grande fã de layouts centrais, (também, o que é que eu percebo disto?) mas este promete, e além disso, fez-me lembrar Gn'R!!! 1 [hr] Zeisses | Aqua 60l
Vasco Ferreira Posted February 14, 2014 Posted February 14, 2014 E ele ainda diz que não entende nada de hardscape. Ora está aí um agradável, simples e que qd as plantas crescerem tem tudo para ficar 5 estrelas. Só uma coisa António, essas duas pedras "encavalitadas" estão a segurar o tronco? Senão, acho que era a única coisa que procurava alterar...dá um aspeto muito maçudo. De resto muito bom!!!!! Abraço Vasco 1 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Tozé Nunes Posted February 14, 2014 Author Posted February 14, 2014 Normalmente não sou grande fã de layouts centrais, (também, o que é que eu percebo disto?) mas este promete, e além disso, fez-me lembrar Gn'R!!! banana rock banana rock E ele ainda diz que não entende nada de hardscape. Ora está aí um agradável, simples e que qd as plantas crescerem tem tudo para ficar 5 estrelas. Só uma coisa António, essas duas pedras "encavalitadas" estão a segurar o tronco? Senão, acho que era a única coisa que procurava alterar...dá um aspeto muito maçudo. De resto muito bom!!!!! Abraço Vasco Vasco, quando as plantas crescerem vai ficar uma selva daí o nome As duas pedras estão a segurar os troncos, e mais uma atrás também. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vasco Ferreira Posted February 14, 2014 Posted February 14, 2014 Vasco, quando as plantas crescerem vai ficar uma selva daí o nome As duas pedras estão a segurar os troncos, e mais uma atrás também. Sendo assim nada a apontar..... Venha daí essa selva!!!!! 1 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Paulo SS Conceição Posted February 16, 2014 Posted February 16, 2014 Eu não percebo nada disto do hardscape, mas como foi dito pelo Ptuga acho pedras a mais ao monte , mas como disseste que as vais tirar depois acho que poderá ficar bonito é deixar crescer (mas que percebo eu disto?!?!?!). Agora quero ver é inverts ai dentro,aí sim já vou comentar lol. Já agora, vais colocar algo nos troncos ou vão ficar assim despidos? Abraço 1 Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
A. Ferreira Posted February 16, 2014 Posted February 16, 2014 Boas, Lamento que tenhas desmontado o Aquaxisto, mas deves ter aprendido muito com ele, pois desta vez montaste isso num ápice em vez dos meses que o anterior demorou até acertares com a posição das pedras Gosto do aspecto final e gosto das plantas que escolheste, também fiquei a saber a quem "cravar" uns pézitos de Ranunculus , em vez desse difusor, arranja antes um atomizador, com metade do CO2 tens o dobro do rendimento e também é "inquebrável". Estou a ver que vais por invert's, mas agora enquanto está a ciclar, podias tirar a esponja da bengala para a filtragem ser mais eficiente, lá mais para a frente voltavas a colocar. Não encontraste as "tais" redes? Estou curioso com a fauna que vais colocar..., não queres levantar a ponta do véu? Grande abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Jonny_ Posted February 16, 2014 Posted February 16, 2014 Aquário visto ao vivo e está espectacular. Os outros todos também . 1
ThunderDrum Posted February 16, 2014 Posted February 16, 2014 Aquário visto ao vivo e está espectacular. Os outros todos também . Aqui exactamente o mesmo... 5 estrelas!!! [hr] Zeisses | Aqua 60l
Tozé Nunes Posted February 16, 2014 Author Posted February 16, 2014 Já agora, vais colocar algo nos troncos ou vão ficar assim despidos? Nunca apreciei troncos forrados com musgos, posso ter uns apontamentos aqui e ali mas detesto troncos fofinhos Lamento que tenhas desmontado o Aquaxisto, mas deves ter aprendido muito com ele, pois desta vez montaste isso num ápice em vez dos meses que o anterior demorou até acertares com a posição das pedras Aquilo já não dava para mais, eu poupei os vossos lindos olhos à vergonha em que aquilo se encontrava antes de o desmontar. Não sei se aprendi ou foi mais a t*são do m*jo que fez as coisas avançarem tão rápido, a verdade é que comecei a mexer nele às 23h e acabei perto das 3 da madrugada, isto a meio de uma semana de trabalho! Fiz a burrice de não tentar prender os troncos às pedras nem paciência para atar fetos e anúbias aos troncos e ontem armado em parvo fui ver se um dos troncos já tinha afundado, resultado disso foi ficar com uma pedra na mão e a outra a tentar segurar o tronco enquanto as anúbias andavam armadas em plantas flutuantes! Gosto do aspecto final e gosto das plantas que escolheste, também fiquei a saber a quem "cravar" uns pézitos de Ranunculus , em vez desse difusor, arranja antes um atomizador, com metade do CO2 tens o dobro do rendimento e também é "inquebrável". Mas eu gosto de ver as bolhinhas Já vi que tenho mesmo de arranjar um difusor de vidro desses todos bonitos e barato Estou a ver que vais por invert's, mas agora enquanto está a ciclar, podias tirar a esponja da bengala para a filtragem ser mais eficiente, lá mais para a frente voltavas a colocar. Não encontraste as "tais" redes? Eu deixei a esponja por calantrice mas serve de préfiltro, assim não sujo tanto as matérias filtrantes Ainda não fui procurar as tais redes Estou curioso com a fauna que vais colocar..., não queres levantar a ponta do véu? Estava a pensar nuns yellows, talvez alguém que os tenha e queira trocar por plantas Aquário visto ao vivo e está espectacular. Os outros todos também . Aqui exactamente o mesmo... 5 estrelas!!! Então, confirma-se que sou um génio do photoshop ou não? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
João Tiago Posted February 16, 2014 Posted February 16, 2014 Ai vais sim xD porque esse difusor não dá com nada lalalala, yellows parece-me bem vai fazer um contraste interessante Brevemente...
A. Ferreira Posted February 16, 2014 Posted February 16, 2014 Boas, Eu falei em atomizador, não falei em reactor. O atomizador é uma coisa destas: Vês as bolhinhas e é quase inquebrável. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Tozé Nunes Posted February 16, 2014 Author Posted February 16, 2014 Epá António, estou farto de levar na cabeça por usar um difusor feiote e queres que eu coloque isso? Estava mais a pensar num assim: ou um assim: Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
João Tiago Posted February 16, 2014 Posted February 16, 2014 Exactamente , coisa linda isso! Eu pessoalmente gosto mais de difusor de cerâmica do que atomizador! Brevemente...
A. Ferreira Posted February 16, 2014 Posted February 16, 2014 Ui... Comprei tantos desses..., esquece! Ou compras uma coisa como deve de ser (ADA ou similar), eu não o pude fazer com grande pena minha, ou compras um destes que faz quase a mesma coisa (minha opinião), mas é feioso. Há pouco esqueci de te responder a respeito da fauna, dos yellows que comprei, nasceram 3 (três) unidades, se estás à espera que tenha suficientes para trocar por plantas ..... Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
João Tiago Posted February 16, 2014 Posted February 16, 2014 Sim no caso do difusor de cerâmica tem que se comprar uma coisa boa... não é como eu que comprei um da Boyu e aquilo é uma mer** xD mas e melhor que nada. O orçamento era baixo para cerâmica e agora arrependo-me Brevemente...
Tiago Sabino Posted February 17, 2014 Posted February 17, 2014 (edited) Esta Jungle promete... Daqui a uns meses vamos ver uma F*ck**g Shrimp Jungle de certeza! Podias escolher é shrimps com cores mais hardcore, mais aRockalhadas, para ter mais haver com Gn'R, tipo black sakuras Agora uma dúvida mais técnica, o teu ada amazonia é de tamanho normal ou powder? O tamanho do normal é muito grande para camarões? Cumps Edited February 17, 2014 by Tiago Sabino Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Tozé Nunes Posted February 17, 2014 Author Posted February 17, 2014 Blacks sakura no amazónia? A ideia é não os ver, certo ? O amazónia é normal, igual ao que está na fábrica de crs Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Paulo SS Conceição Posted February 17, 2014 Posted February 17, 2014 E QUE tal black tiger ou extreme king kong lol, eu já não importava que não sobressaíssem lol Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Paulo Lisboa Posted February 17, 2014 Posted February 17, 2014 Tu não falas comigo e depois passas por estas vergonhas... raça de bicho... fonix! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Recommended Posts