The Forsaken World


Pedro Rosa

Recommended Posts

Live Stream esta noite
Forsaken World Aquarium

 

https://www.youtube.com/watch?v=xS-NsJr5m_I

Editado por Pedro Rosa
  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro! O aqua está a ficar espectacular, muito bem conseguido, parabéns! E estou convicto que irá evoluir para algo único! Dos melhores que vi nos últimos tempos.

  • Votar + 1

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

altamente!

isto com movimento tem outra vida.

dá par ver que os habitantes respiram saúde.

5 estrelas!

:)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Já que deixei uma foto HDR do outro, aqui fica também uma deste...

 

20140411-1-hdr.jpg

  • Votar + 4

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

:rolleyes: Isto é só códigos... :rolleyes:

 

HDR... ML... Será que estão a preparar outro 25 de Abril??

 

1.1.2.3.5.?

 

O aquário esse está bem giro e recomenda-se biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço,

Editado por António Ferreira
  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

:) Tiveste bem Antonio (Ferreira)

 

Sim Toze, creio que são 8 fotos para formarem esta (ou foi no Utopia 8 e 6 aqui... Já não me lembro)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

estou a ver que andas a dar forte no HDR. A mesa (em contraluz) e as jarras ficam altamente!

Achas que consegues melhorar o halo da luz? (eu sei, as fontes de luz são tramadas... 8) )

Diz-me uma coisa, o ML na tua Canon dá para aumentar a profundidade de campo virtualmente (numa macro por exemplo)?

Cumprimentos

tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

High Dynamic Range- HDR ou Grande Alcance Dinâmico (em português) são métodos utilizados em fotografia, computação gráfica, processamento de imagens em geral, para alargar o alcance dinâmico (o trecho entre o valor mais escuro e o mais claro de uma imagem). A intenção dessa técnica é representar precisamente nas imagens desde as áreas mais claras, possivelmente iluminadas directamente por uma fonte de luz até áreas mais escuras, possivelmente em sombras"

in http://pt.wikipedia.org/wiki/High_dynamic_range

 

 

Magic Lantern: http://en.wikipedia.org/wiki/Magic_Lantern_(firmware)

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro,

estou a ver que andas a dar forte no HDR. A mesa (em contraluz) e as jarras ficam altamente!

Achas que consegues melhorar o halo da luz? (eu sei, as fontes de luz são tramadas... 8) )

Diz-me uma coisa, o ML na tua Canon dá para aumentar a profundidade de campo virtualmente (numa macro por exemplo)?

Cumprimentos

tiago

Tiago, já há cerca de um ano andei +- com a paranoia do HDR. Agora andava há uns tempos para recuperar isto. Tenho umas ideias engraçadas nuns locais, vamos ver qd tenho disponibilidade :) (não tem nada haver com aquários).

Cá está a que na altura me ficou na cabeça:

 

lv-20130718-1.jpg

 

Tinha uma de uns pinheiros que pelos vistos não coloquei no Picassa pq não a encotro on-line.

Na altura não foi com ML, eram apenas 3 exposições.

 

Claro que dá para tirar aqueles "defeitos" de luz... dá trabalho, mas dá. Estas demoraram-me 10 minutos no Photoshop para as arranjar.

 

Mesmo assim gosto bastante mais da foto HDR que coloquei hoje no tópico do Utopia do que desta, por causa da abrangencia.

 

O que me perguntas não te sei responder :mellow:

Nem percebi bem o que queres dizer. Podes descrever melhor?

 

 

 

High Dynamic Range- HDR ou Grande Alcance Dinâmico (em português) são métodos utilizados em fotografia, computação gráfica, processamento de imagens em geral, para alargar o alcance dinâmico (o trecho entre o valor mais escuro e o mais claro de uma imagem). A intenção dessa técnica é representar precisamente nas imagens desde as áreas mais claras, possivelmente iluminadas directamente por uma fonte de luz até áreas mais escuras, possivelmente em sombras"

in http://pt.wikipedia.org/wiki/High_dynamic_range

 

 

Magic Lantern: http://en.wikipedia.org/wiki/Magic_Lantern_(firmware)

:thumbup3: Não sei se interessa muito ao pessoal, mas tiveste bem... :tongue:

 

:character0050::ohmy::ohmy::ohmy::ohmy: Parabéns, não dá para dizer muito mais! hehe

 

Abraço

Fernando, vindo de ti é um grande elogio. Thanks!

Editado por Pedro Rosa
  • Votar + 1

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma forma de controlar/aumentar o espaço/objeto que está no foco.

http://en.wikipedia.org/wiki/Focus_stacking

 

Ainda sobre o HDR (que é mesmo um vício!) já tentaste fazer com apenas um ficheiro RAW (exportado várias vezes).

Também é interessante, não fica tão forte dá uma sensação mais suave.

Por exemplo (não tem nada a ver com aquários):

http://1.bp.blogspot.com/_FDsKz0FjbGc/TT3ZLD6t6SI/AAAAAAAAHhY/dv8oJ7GJCYw/s1600/Frio_Janeirosmall.jpg

 

Pedro estão as duas muito boas (fotos dos aquários), ficamos com uma ideia do ambiente que criam na casa e da escala real dos tanques!

Fico é com um bocado de inveja... :smile2:

Agora não tenho nenhum aquário na sala... :confused4:

Tenho os meus tanques 'quase às escondidas...'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, aparentemente suporta:

http://magiclantern.wikia.com/wiki/File:DOF_and_Focus_stacking

 

Amanhã testo se for suportado na minha 60D.

 

Quanto ao que sugeres com uma imagem RAW parece-me engraçado, mas não deve ter a mesma capacidade que exposições completamente diferentes, não achas?

 

Pedro.

  • Votar + 2

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernando, vindo de ti é um grande elogio. Thanks!

 

Really?!?! Eu neste momento para chegar ao teu nível ainda tenho de plantar e cuidar de muito aquário! Ou então sopinhas de cavalo cansado ao pequeno almoço :) hehehe Elogio será um dia ouvir um teu a um aquário meu ;)

 

Parei de tentar analisar o teu tanque para simplesmente o apreciar, há aquários que simplesmente gostamos e no meu caso o uso de pedra é das coisas que mais me atrai neste hobby. Lembro-me de olhar para 3 ou 4 pedras e ter que fazer um layout, hoje em dia e passados alguns anos fico espantado com o que consigo fazer quanta mais pedra tenho à mão! Tu jogaste com esta quantidade bruta de pedra de um modo perfeito, está aí muito estudo neste layout, e só assim se "criam" vencedores" ;)

 

Poucos percebem a beleza do Nature Aquarium, e vejo a tua obra de arte como um Nature Aquarium e não um "Aquascaping" puro porque a envolvência da flora a sair ou a cobrir as pedras, a proporção e os detalhes deliciosos de remates com marsilea, microsorum-mini(?), musgos, Anubias... upa upa! Sem falar da profundidade transmitida... neste ponto nem vale a pena falar ;) O Aquascaping sempre pareceu-me mais um excelente jogo de pedras e realçar ao máximo com as plantas à sua volta... o teu envolveu a flora por todos os inertes, tal como a natureza. É um excelente exemplar de Nature Aquarium :P

 

Quantas Pedras/Kg estamos a falar neste aquário? Que altura tens de substrato na traseira? Como criaste a altura? Como fizeste a separação entre esta altura, pedras e areia? E não faço mais perguntas que tenho de ir apreciar mais um bocado o aquário

 

(/pause)

 

:smokedrag:

 

(/unpause)

 

Mais uma vez, Pedro, muitos parabéns, espero que concorras ao ADA com um aquário de (no mínimo) igual nível. Uma excelente posição está garantida pelo menos!

 

(tom de brincadeira: ON) Ah, olha que pelos vistos tenho olho para a coisa: Disse que o aquário do Francisco Matos ia ficar muito bem classificado e não é que foi só o melhor português? ;)

 

Forte abraço, fico atento aos teus projetos! Estás lançadíssimo tanto no Aquascaping como na fotografia! (Parece que tenho de ir para os lados da Malveira aprender mais algumas coisas, estou com a minha arte enferrujada! Parece que essa zona está implacável quando mete as mãos dentro de água!)

  • Votar + 1

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gracias, Fernando.

 

É Microsorum Trident que sem ser tão pequeno como o outro é razoavelmente pequeno e enquadra-se bem no local. Não se torna desproporcional.

 

Creio que no inicio do tópico deve dizer por lá... são cerca de 65 kg de pedra. Nos primeiros três ou quatro videos ("cinematográficos") vez como fiz para conseguir a altura e a "barreira" em pedra. A altura, na parte traseira, é de 26 cm (substrato) mas a pedra mais alta tem 37 cm. O aquário é 120x50x50.

Eu poupo-te trabalho :) Repito estas fotos, mas nas primeiras páginas há mais:

 

20131214-2.jpg

 

 

20131214-12.jpg

 

20131214-13.jpg

 

Este deverá ser concorrente este ano... vamos ver.

O Francisco mereceu aquele lugar :)

  • Votar + 3

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela repetição da informação :P felizmente após quase 10 páginas já merece uma repetição hahaha

 

Ocupaste com alguma coisa aqueles espaços "mortos" entre as meias? Será curioso, um dia, ver o estado dessas meias quando o desmontares!

 

Boa sorte ;) Tenho a certeza que fica bem classificado!

Keep up the GREAT work!

  • Votar + 1

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Photomatix ou hdr em 32bits no lightroom é o melhor para hdrs mais naturais e halos controlados.

 

Ontem tirei bastantes fotos em HDR (nao a aquarios) e estou a exprimentar o HDR da Nik Software... muito bom! A parte de tirar os "ghosts" esta fenomenal.

Ja ouvi falar do Photomatix bastante mas nunca utilizei.

Ocupaste com alguma coisa aqueles espaços "mortos" entre as meias? Será curioso, um dia, ver o estado dessas meias quando o desmontares!

 

 

Onde possivel acabou por "cair" o Aquasoil para la, mas ficaram bastante juntas e apertadas.

Tb tenho curiosidade em ver como vai ser qd desmanchar. Aquilo deve ir apodrecendo, so nao sei em quanto tempo :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opá ò Tiago, tens que me convidar a ir ver essa vista :)

Boas, infelizmente já não moro nessa casa! Nem imaginas as saudades que tenho dessa vista!

 

Pedro,

desculpa estar a 'contaminar' o tópico com assunto à margem da montagem. Se preferires podemos continuar na secção de Imagem.

Sobre as imagens que 'repescaste' da montagem: ainda fico mais impressionado com a capacidade de prever o resultado final que tens!

Olhando para a sala com o 'Forsaken World' agora percebo que tudo estava previsto. :ohmy:

Eu ainda funciono muito pela ideia e depois tentativa|erro. Ainda tenho um longo caminho :coffee:

Essa Hygrophila pinnatifida (entre outras) está fabulosa!

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, eu é que puxei o assunto das fotos :)

Entretanto já consegui uma imagem melhor a partir das mesmas originais no Utopia - com o Nik Software. Depois coloco no post.

 

A pinnatifida levou hoje uma grande poda :) se precisares apita.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, podíamos fazer uma troca pela B. O que achas? Tentei por MP mas deves ter a caixa cheia, cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais