Recommended Posts

Posted

já vi na aquaporto pergunta-lhe através de mp e espera que a aquaporto te responda que penso que saberá.

Posted (edited)

A foto do teu peixe não se vê muito bem, mas repara se ele não tem a boca em forma de ventosa, se tem é mesmo um comedor de algas chinês.

Se não tiver a boca em forma de ventosa e tiver uns pequenos bigodes, concordo com a opinião do José Cruz Silva

Edited by vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Posted

Meti o link porque me parece que o individuo em causa consta de uma dessas fotos, a confirmar-se será portanto um stiphodon qualquer ou nome vulgar de gobio tailandes, Aquí à uns anitos andaram na moda para os nanos.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Posted

Otto não é, tem os olhos muito em cima para além de que os Ottos não apresentam duas barbatanas dorsais.

Pela forma parece realmente um góbio mas confirma como é a boca se tipo ventosa ou não.

Posted

boas peço desculpa pela demora.

Ele tem ventosa e vejo ele colado ao vidro as vezes e a no areao, como o comedor de algas que tenho o amarelo....

mas pelo que vi já disseram o nome stiphodon sp pelas fotos do Google parece ser mesmo esse, Gobio não parece ser porque a cabeça e mais bicuda o que tenho e muito arredondada, eu vou tentar tirar outras fotos mas ele é super ativo...

• 2 weeks later...
Posted

Boas,

é sem dúvida nenhuma uma especie de stiphodon.

se pesquisares encontras inúmeras especies destes góbios, e talvez seja uma fêmea, os machos de algumas especies de stiphodon são bastante coloridos.

Hugo Coelho

• 4 weeks later...