Identificação


bmbarbosa

Recommended Posts

boa tarde

Obrigado pelas respostas mas senhor Vitor esse não custuma ser amarelo ou cinza como este que tenho na imagem

40e6.jpg

 

e que estes tem a cabeça mais em bico e os de cima não...

Editado por bmbarbosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A foto do teu peixe não se vê muito bem, mas repara se ele não tem a boca em forma de ventosa, se tem é mesmo um comedor de algas chinês.

Se não tiver a boca em forma de ventosa e tiver uns pequenos bigodes, concordo com a opinião do José Cruz Silva

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meti o link porque me parece que o individuo em causa consta de uma dessas fotos, a confirmar-se será portanto um stiphodon qualquer ou nome vulgar de gobio tailandes, Aquí à uns anitos andaram na moda para os nanos.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Otto não é, tem os olhos muito em cima para além de que os Ottos não apresentam duas barbatanas dorsais.

 

Pela forma parece realmente um góbio mas confirma como é a boca se tipo ventosa ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas peço desculpa pela demora.

 

Ele tem ventosa e vejo ele colado ao vidro as vezes e a no areao, como o comedor de algas que tenho o amarelo....

 

mas pelo que vi já disseram o nome stiphodon sp pelas fotos do Google parece ser mesmo esse, Gobio não parece ser porque a cabeça e mais bicuda o que tenho e muito arredondada, eu vou tentar tirar outras fotos mas ele é super ativo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ay3s.jpg

Este amarelo e o comedor de algas chines....

 

E este é a duvida e complicado de apanhar a jeito... tem duas barbatanas nas costas, mas não parece ter ventosa na boa, mas vejo as vezes colocado ao vidro.

m9ze.jpg

 

gk6v.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

fui ontem a loja e o nome que esta para este peixe é Gobby... mas não vejo nada referente a eles, só aparece fotos para peixes de agua salgada....

queria saber se há forma de ver o sexo, e saber mais sobre ele...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

é sem dúvida nenhuma uma especie de stiphodon.

 

 

se pesquisares encontras inúmeras especies destes góbios, e talvez seja uma fêmea, os machos de algumas especies de stiphodon são bastante coloridos.

 

 

Hugo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...