Agua turva...


Recommended Posts

Tenho sempre a agua turva isso pode ser resolvido com filtro externo?

Se sim qual aconselham?

Obrigado...

 

isso vai depender da causa da agua turva,

 

cerca de 30 peixes num aqua de 60 litros, não ajuda,

 

quando dizes turva o que queres dize?r está tipo esbranquiçada está acastanhada notas partículas em suspensão?

quanto tempo tem a montagem? lavaste o cascalho antes de o por? que alimentos dás?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim esbranquiçada e noto partículas em suspensão e a montagem tem 2 dias dou pouco alimento mas dou 2 vezes ao dia em 2 minutos desaparece tudo o que deitei....

Nao sei o que fazer

 

2m é muito na minha opinião...

 

o teu aqua não está ciclado como disseram ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Conforme já foi dito, 30 peixes em 60 litros é complicado, mesmo retirando os platys, a coisa não é fácil, pois faltou fazer algo imprescindível, que é ciclar o aquário.

 

Mas prontos, o mal está feito e agora é necessário tentar safar isso, tens duas soluções; adicionares bactérias liquidas ou pedires a alguém da tua zona que tenha um aquário bem estabilizado que disponibilize algumas matérias filtrantes do seu filtro para colocares dentro do teu filtro.

 

Seja qual for a solução que escolheres, convém fazer TPA's generosas durante uns tempos, senão começas a ver os peixes a morrer.

 

Cumprimentos.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim esbranquiçada e noto partículas em suspensão e a montagem tem 2 dias dou pouco alimento mas dou 2 vezes ao dia em 2 minutos desaparece tudo o que deitei....

Nao sei o que fazer

 

olá Carriço não é o que dás a entender aqui, pelo que escreveste dizes que a montagem tem 2 dias, por isso o pessoal fala do ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas carriço,

como deves ter reparado eu intervim no teu tópico no sentido de te ajudar e depois fiz uma coisa que não é meu costume fazer, pura e simplesmente desisti,

 

porquê? porque percebi que és uma pessoa incoerente e imatura, repara:

 

no dia 16 de Outubro fazes a tua primeira intervenção e pedes ajuda para te indicarem o melhor filtro para um aquario

 

5 dias depois a dia 21 postas esta mensagem:publicado 21 Outubro 2013 - 04:25

Boas eu uso o Tetratec EX 700 num aqua de 70l e e impecável nunca tive problemas...

 

epá tinha de ser mesmo uma granda treta de filtro para em 5dias dar problemas, não? ou talvez tenhas mentido um pouco?

fico tentado a pensar que sim, pois no dia seguinte vens pedir opinião sobre o teu aquário acabado de montar no qual tens 2 filtros internos e nenhum treta tec nem ex700 nem EXcoisa nenhuma,

depois descais-te que a montagem tem dois dias, mas como percebes a grande asneira que fizeste dás o dito por não dito e passa a ser um muito conveniente mês, que é o tempo normal de uma ciclagem ,tudo isto é no mínimo um pouco incoerente e imaturo,

 

repara carriço eu tenho um trabalho que me toma muito tempo, tenho uma família para dar atenção, cuido de aquários, trato de outros animais e no fim do dia sobram-me muitos poucos minutos para vir aqui ao fórum trocar ideias e sobretudo fazer algo que me dá muito gozo, que é ajudar quem realmente precisa,

 

como tal fico muito revoltado quando aparece alguém como tu que me faz desperdiçar o meu precioso tempo,

hoje enquanto estive aqui a passar-te este sermão acabei por naõ ajudar ninguém que podia realmente necessitar e estive-se disposto a colaborar dizendo a verdade sem andar com tangas e rodeios sobretudo sem desperdiçar o meu tempo ou dos outros membros deste fórum que partilham o mesmo gosto que eu

 

e agora para não ir dormir sem ter ajudado ninguém vou responder ao teu tópico:

eu acho que se montares o teu EX700 junto com os dois filtros que já tens a agua turva passa num instante, não achas?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

olá Carriço não é o que dás a entender aqui, pelo que escreveste dizes que a montagem tem 2 dias, por isso o pessoal fala do ciclo.

Boas Paulo e e que não entendi o que queriam dizer com montagem peço desculpa se induzi o pessoal em erro

Achas que com um filtro externo resolvo a situação?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que podes tentar é comprar frascos de bacterias. eu tenho aqua filter activ, e uso sempre isso nas TPAs. Alem disso, reduz a fauna. 30 peixes em 60L? eu tenho um aqua de 10L. vou la meter 5 peixes? pocha. queres fazer um aquario ou queres fazer uma caldeirada de peixe? :P

 

a ideia dos aquarios não é só ter peixes amigo. no meu de 10L tenho dois peixes, plantas, e caracois. inicialmente tb pensei "pocha, isto bem que ficavam bonitos aqui uns peixes". mas como não posso, decidi dar azo à creatividade e decorei-o.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde...

 

Há duas semanas atras tomei conta de um aquario de agua doce de um amigo que já não tinha disponibilidade para ele. trouxe-o para casa, limpei-o e ficou impecável. tirei primeiro os peixes com a agua onde já estavam, a seguir limpei o aquario e quando já estava tudo limpo acrescentei agua e voltei a por os peixes la dentro.

 

Até aqui tudo bem. no entanto de ontem para hoje a agua ficou turva e não encontro explicação... já estive a ver o filtro e esta limpo... A agua aparenta ter umas partículas manhosas esbranquiçadas la...

 

o que se passa com a agua? alguém me pode ajudar?

 

desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... Vejo-me obrigado a dar razão ao Sabuguense

 

Eu aconselho a fazer :

 

1- um tpa generoso ; retiras entre 25% a 40% da água do aquários e colocas "água nova " ...

 

2- Arranja carvão ativado e mete-o dentro de uma meia de vidro ( daquelas de mulher ) e arranja um espacinho para a colocares dentro do filtro ...

 

3- Certifica-te que o filtro não está a criar correntes muito fortes ( aponta-o para o vidro ou assim ) ( Esta medida é temporária )

 

4- Se vires que as partículas se acumulam no fundo e não se dissolvem tenta aspirá-las...

Se dentro de 3/4 horas depois de seguires estes passos a água ficar limpa volta a colocar o filtro na posição mais adequada

 

Atenção que eu tambem sou relativamente novo por aqui...

Editado por karikas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.