Sergix12

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Sergix12

  1. acho que um peixe é um tetra limão.. este nome não te diz nada?
  2. parabéns pelo aqua! esta espetacular grande exemplo
  3. Sergix12

    Iniciante 45l

    eu também pensei em não por plantas naturais, mas aconselho-te a pores, ficam muito mais bonitas que as outras e os peixes agradecem os esconderijos! alem disso as plantas vao dar muito jeito no ciclo da agua
  4. 10 litros da para muito pouco, ainda por cima se já tens dois espadas...
  5. hum mas o meu aqua tem aquelas medidas, mas a verdade é que so pode levar 120 litros de agua, porque o resto do espaço é ocupaodo pela iluminação.. mas o peixes já me parecem mais habituados, ao inicio parecia mesmo que estavam a ser levados pela corrente!
  6. acham possível o filtro ser demasiado forte para o meu aqua? o filtro é eheim 1050l/h. pus hoje 3 neons e parece que a corrente é muito forte!!!
  7. quantos dias acham que deve estar um tronco a ser tratado ate entrar no aquario?
  8. ias dizer mais alguma coisa na ultima frase? então mas posso comprar 1 macho ou 1 femea e depois mais tarde juntar mias peixes, tendo sempre em conta que o numero de femeas deve ser sempre superior certo?
  9. nesse caso vou por espadas e não ponho os guppies.. e também não vou por o sal já então! outra duvida, interessa quando compro saber se o peixe é macho ou femea, porque ainda não tenho conhecimentos para eles depois terem filhos no meu aqua e não queria isso, pelo menos para já... se eu meter machos e femeas elas engravidam logo?
  10. pois acredito que ele saiba mais que muitos nos!! não ponho isso em causa. so não percebi a que 80 ele se referia por isso perguntei. acontece que eu tenho a agua a 24 graus porque já tenho o termostato ligado.
  11. não percebi uma coisa, num aquario de 120l que é o meu acham melhor não juntar guppies com espadas? eu gosto dos espadas por isso vou ter que optar por eles então.. a minha agua esta nos 24 graus, é suficiente não é? e relativamente ao sal, ponho uma colher de sopa então?
  12. boas pessoal, acho que já decidi mais ou menos os epixes que vou pondo aos poucos. neons espadas tetra e aqueles limpa fundos.. disseram me que os guppies não se dao bem com espadas é verdade? e não loja onde vou disseram-me para por um bocado de sal na agua, que ajuda a purificar.. o que acham?
  13. e em relação as espécies que devo colocar? tenho medo de por la alguns peixes e depois eles se comerem usn aos outros
  14. ok vou comprar um tronco que vi numa loja e tentar baixar o ph para valores próximos de 7. em relação as plantas, já entendi que são precisas verdadeiras, e como já tinha dito em cima vou pondo aos poucos mais. existe aqui algum tópico que explique as espécies que se dao mal? é que estou com receio de comprar peixes e depois eles se comerem uns aos outros
  15. mas ao colocar a saída da agua debaixo de agua não vai fazer com que o co2 da agua não saia?
  16. boas pessoal, hoje durante a tarde enchi o meu aqua e já esta a funcionar. pus umas pedras de compra plantas de plástico e uma verdadeira. de futuro vou substituir as de plástico pelas verdadeiras. o areao é de sílica lavei fervi e pus na agua. o filtro é o Eheim Filtro externo Professionel 3 350. pus uns produtos para tirar os metais da agua da torneira e vou por durante 10 dias um para acelarar a criação de bactérias no filtro. fiz uma medição de ph e deu 7.5. acham o ph bom para a maioria de peixes ( os mais comuns das lojas) ou devo colocar um tronco de madeira para baixar para os 7? relativamente ao filtro, acham que pode ser desligado 1 ou 2 horas por dia e depois voltar a ligar. as bactérias não morrem pois não? não sei se conhecem este modelo de filtro, mas sabem se o tubo onde sai a agua pode estar debaixo da agua?? porque se estiver por cima da agua faz um efeito cascata e é muito barulhento..
  17. pois, eu comprei o 350/2073 novo, espero que funcione mesmo bem! deve chegar hoje a casa.. relativamente a agua e ao ph.. depois de ter tudo montado vou encher o aqua de agua, fazer as medições. se o ph me der elevado tenho um produto que serve para baixa-lo, a minha duvida é se basta aplicar esse produto uma vez ou se tem que ser aplicado ao longo do tempo para manter o ph estável. também tenho um produto que acelera o aparecimento das bactérias nas materias filtrantes, posso usa-lo certo? e posso por um corydoras para acelarar o processo?
  18. sim, os termostatos funcionam sozinhos. quando a agua esta quente desligam, quando esta fria ligam
  19. obrigado pela tua resposta! esclarece-me so numas coisas. relativamente ao filtro achas que a diferença de 100l/h é irrelevante e que o de 950l/h serão suficientes? sabes de quanto em quanto tempo mais ou menos se tem que trocar as matérias? relativamente as plantas verdadeiras, eu preferia, mas fica muito mais caro não fica? por causa do substrato e das próprias plantas. é possível ter uma zona de plantas verdadeiras e o restante aquario de plantas falsas? relativamente aos parâmetros da agua penso estar já mais informado porque li bastante informação aqui do fórum. e o hardscape??? nunca ouvi falar ( ignorância ahah) existe alguma espécie de peixe resistente que se possa por no aqua para poder acelarar o ciclo do azoto?
  20. ola quero voltar a ter um aquario de agua quente. já tive um quando era miúdo mas nem era eu que cuidava dele, eram os meus pais.. sempre fiquei com interesse e agora vou concretizar esse desejo. o meu aqua tem 80cm de comprimento 40 de largura e 50 de altura ( 160lt mas depois com a decoração perde sempre um bocado penso eu ). A minha ideia para o aquario é ter alguns peixes, de espécies diferentes (ainda não sei bem as espécies) mas nunca ter o aquario sobrelotado. uma coisa que quero garantir desde já esta relacionado com a manutenção do aquario. posso gastar agora algum dinheiro mas não quero depois com a manutenção estar constantemente a substituir componentes de filtros e essas coisas. portanto estava a pensar em comprar o Eheim Filtro externo Professionel 3. tenho duas opções, ou compro o modelo 250 / 2071 que tem 950l/h ou compro o modelo 350 / 2073 de 1050l/h. já li aqui a informação disponível no fórum e já encontrei sítios a dizer que o filtro tem que ter ate 5 vezes mais o numero de litros e outras a dizer que tem que ter entre 5 a 9 vezes mais. queria que me ajudassem na escolha do filtro e depois nas componentes do filtro ( mecânica / biológica). relativamente ao termostato estou a pensar comprar um de 200w da eheim também, penso que esta correcto... as plantas que quero por são de plástico, pelo que a iluminação para já não sera um problema. tenho também outras duvidas: com um filtro destes é preciso uma bomba de ar para expulsar o co2 do aqua? relativamente ao ciclo do ozono, qual é a espécie de peixe resistente que podemos por no aqua para acelarar o processo? agradeço desde já a paciencia para lerem o que escrevi!
  21. pessoal uma ajudinha a um novato como eu neste mundo!
  22. http://www.tiendanimal.pt neste site encontras alguns