Cain Callaway

Membro
  • #Conteúdo

    97
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Cain Callaway

  1. sem mais info nao te posso dizer. se calhar está de dieta
  2. eu so estou com duvidas. mas quando puder meto ceramicas
  3. Eu dou a alimentação que me recomendaram na loja, mas se calhar é demais para os bichos que tenho. Umas vezes cagam transparente e outras não. Se calhar vou começar a meter alho na comida deles para desparasitar
  4. o que eu uso para acondicionar a agua, é o aqua pur (anticloro) e o aqua filter activ (uma sopa de bacterias)
  5. qual o tamanho do teu aqua? nitidamente tens isso mal configurado. manda os teus parametros de agua, e as configuraçoes do teu aqua e equipamentos.
  6. bem, só uma curiosidade: porque é que os peixes cagam aos fios? o que é aquela membrana que envolve como se fosse uma alheira?
  7. eu nao tenho bem areao. o fundo sao aquelas pedrinhas que vêm com o aqua XD. sim a ver se meto entao aqui umas cerâmicas. mas se calhar vou manter uma camada de carvao na mesma, pois como é agua da torneira, pode as vezes vir com vestigios de ferro e tal...como disse coimbra é uma cidade velha nao percebo entao pq é que chapam com o carvao nas pessoas heheh. e sim, a esponja é daquelas tipicas azuis. sei que há umas pretas de carvao. qual a diferença?
  8. no fundo o carvao activo nao permite uma filtragem biologica. é isso?
  9. sim é normal que apareçam essas coisas todas caracois e etc..eu por acaso nas minhas plantas nao precisei de nada disso, se ainda tiveres algum peixe vivo mete um pouco de sal no aqua (3gr para cada 15l)
  10. Pah, olha...isso ja nem tem volta que se lhe de sinceramente. Estudas-te o ciclo do azoto primeiro? Sim, veio nas plantas...talvez seja uma lesma. quais sao os parametros de agua que tens? procura ver o pH da tua rede
  11. uma sanguessuga provavelmente. aonde arranjaste o areao? meteste plantas recentemente? aonde vais buscar a água
  12. Não é preciso mudar a esponja? Eu vi por aí que se deve mudar em cada TPA, mas assim o hobby fica caro penso eu. Eu tenho carvão porque é o que veio com o filtro. E não, como tenho andado a fazer tudo bem nunca pus medicamentos para nada. E a cerâmica de quando em quando é que se muda? Será que posso usar um pouco dos dois. É que tipo, eu moro em Coimbra, a cidade é velha, e nunca se sabe as porcarias que vêm na água devido às canalizações. Mesmo em casas relativamente novas, é comum as águas terem um pouquito de nada de ferro
  13. dude, mete um beta, caracois e plantas, e chega. neons tem de ser em cardume. 3 guppys é muito para esse aqua. até o meu aqua é um erro apesar de tar a correr bem. tenho dois espadas e vou ter de mais tarde de os dar pois vao ficar grandes. o que tens, ou trocas, ou dás, ou metes num lago que esteja por aí proximo num jardim ou assim
  14. Boas, no meu aqua tenho um filtro comum. Tem um caudal de 175L/H, e leva uma esponja azul e carvao activo. Com que periodicidade devo mudar? Como mudo o carvao? Todo de uma vez?
  15. primeiro lugar tens peixes a mais com esses alevinos todos. se nao tens plantas, é um erro. Luis lourenço, esse activador é o menos, e no caso dele até é uma mais valia pois tem peixes a mais. a névoa branca...bem...manda fotos, mas cá para mim alguma coisa matou as bactérias todas, tal como o Luís disse.
  16. Boas pessoas Vamos falar um pouco da actualidade. Digam o que vos vai na mente sobre os partidos, o vosso partido (se tiverem um), ...
  17. pah depende da nascente na verdade. tens de medir parametros, como pH, dureza, e etc. Depois, é potavel a agua?
  18. desculpa lá, mas existe uma regra: 1cm de peixe por cada litro. esta conta deve assumir o tamanho máximo que os peixes vão atingir. Eu sei que seguir esta regra vai parecer que o aqua está muito vazio, mas conto-te outro segredo: podes decorar o aquario com plantas e bichos pequenos, como caracois. o meu de 10L com dois peixitos parecia uma coisa minimal. depois meti um vaso, umas plantas, uns caracois, e voila...there you have life
  19. mesmo assim é preferivel não arriscar e fazer as coisas bem, até para prolongar o tempo de vida dos bichos
  20. meu. dá os teus peixes todos a alguem que saiba cuidar deles, e começa de novo a serio. que exagero de bicharada
  21. Isso tens de ter o aqua com água e deixar estagna-la um pouco. Não te esqueças de ligar tb o filtro nesta fase que é para este ganhar bactérias. E vai metendo um pouco de comida todos os dias, que é para dar de comer às bactérias. Um conselho que te dou, é se conheces alguém com um aqua bem ciclado, lhe peças um pouco de água para acelerar o processo. Os peixes que te recomendo então serão Neons, mas esses tens de baixar um pouco o pH. Convém também ires já preparando substrato para as plantas e etc (neons exigem plantas)
  22. Esousa, é uma caneta não um termoestato. Dude, não faças misturas maradas de peixes. Há compatibilidades a ter em conta, muito mais que o pacifismo. Faz um favor a esse bicho, e mete-o num lago. Se souberes de algum sitio com um, mete-o lá! Consulta sempre aqui o pessoal. Não confies no que te dizem as lojas. Já agora, metes agua da torneira ou garrafão? Eu recomendo-te meteres aí um Beta, e teres uma decoração como no meu (mas não tão grande, pois eu comprei um jarro demasiado grande), própria para aquarios (toma isto bem em conta)! É preferivel gastares mais um bocado e comprares coisas tratadas para esse fim, do que te arrependeres depois. No jumbo até vendem uns baratinhos (o meu custou 6€). Sim, tens de ter um termoestato. Para esse aqua um de 15W chega bem. As plantas que te posso recomendar são as foxtails, só que tens de as podar de quando em quando hehe.
  23. Primeiro deves estudar bem o ciclo do azoto. O meu aqua é de 10L, bastou uma semana (a verdade é que fiz batota e comprei bactérias hehe), mas o teu de 20 talvez precise de mais. Limpa primeiro o aquario (sem usar produtos) com aqua quente, uma esponja limpa (ou seja, novinha em folha") e rolo de papel de culinária. Se quiseres até podes usar alcool etilico, mas cuidado para nao estragar as borrachas. Passa bem tudo por água outra vez no fim. Depois, que tipo de peixes queres? Há vários critérios na selecção. A maioria das pessoas só tem em conta se são pacíficos ou não, mas esta componente social é o menos. Por exemplo não podes ter Neons e Guppys no mesmo aquário. Os primeiros são de água ácida e os segundos de neutra-alcalina. Ou seja, deves ter em conta se os parâmetros de água permitem compatibilidade entre peixes! Aliás, eu recomendo-te é o uso de peixes de água alcalina, como os plattys, os guppys, os espadas. Até porque estes que te mencionei, há diversas doenças que se resolvem com sal, pois estes (principalmente os guppys) tanto podem viver em água doce como salobra. Depois, aonde vais buscar a água? Tenta ver o pH da água que tens em casa (da torneira). Podes sempre também comprar água do garrafão, mas olha sempre para o rótulo. Também deves ter em conta a dureza da água.
  24. eu por acaso comprei um aqua igual, e a minha opinião é esta: sei que qualquer aquariofilista a sério vai dizer: "isso é um crime". e é de certa forma. 10L não é nada. Anw, mas sempre da para teres algumas coisas. E bem, tu estás a fazer muitas coisa mal. Primeiro, o filtro não deve estar tanto no fundo. Convém estar ca mais em cima para oxigenar melhor a agua. Alem de que os peixes dormem no fundo, e estarem a dormir em modo "sanita em descarga" nao deve ser la muito bom. Por isso mete-o cá mais em cima. Depois, peixes de água fria, são de evitar se não tiveres no mínimo um aqua de 100L! Por isso dá esse a alguem e investe em bichos de agua quente. Eu por acaso tenho espadas, e é um erro, pois vou ter de os dar quando ficarem grandes. O melhor nesse aqua é mesmo meteres um Beta, plantas, e uns caracois. Já agora, fizeste o ciclo do azoto?