Cain Callaway

Membro
  • #Conteúdo

    97
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Cain Callaway

  • Aniversário 03/27/1990

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

Cain Callaway's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. sem mais info nao te posso dizer. se calhar está de dieta
  2. eu so estou com duvidas. mas quando puder meto ceramicas
  3. Eu dou a alimentação que me recomendaram na loja, mas se calhar é demais para os bichos que tenho. Umas vezes cagam transparente e outras não. Se calhar vou começar a meter alho na comida deles para desparasitar
  4. o que eu uso para acondicionar a agua, é o aqua pur (anticloro) e o aqua filter activ (uma sopa de bacterias)
  5. qual o tamanho do teu aqua? nitidamente tens isso mal configurado. manda os teus parametros de agua, e as configuraçoes do teu aqua e equipamentos.
  6. bem, só uma curiosidade: porque é que os peixes cagam aos fios? o que é aquela membrana que envolve como se fosse uma alheira?
  7. eu nao tenho bem areao. o fundo sao aquelas pedrinhas que vêm com o aqua XD. sim a ver se meto entao aqui umas cerâmicas. mas se calhar vou manter uma camada de carvao na mesma, pois como é agua da torneira, pode as vezes vir com vestigios de ferro e tal...como disse coimbra é uma cidade velha nao percebo entao pq é que chapam com o carvao nas pessoas heheh. e sim, a esponja é daquelas tipicas azuis. sei que há umas pretas de carvao. qual a diferença?
  8. no fundo o carvao activo nao permite uma filtragem biologica. é isso?
  9. sim é normal que apareçam essas coisas todas caracois e etc..eu por acaso nas minhas plantas nao precisei de nada disso, se ainda tiveres algum peixe vivo mete um pouco de sal no aqua (3gr para cada 15l)
  10. Pah, olha...isso ja nem tem volta que se lhe de sinceramente. Estudas-te o ciclo do azoto primeiro? Sim, veio nas plantas...talvez seja uma lesma. quais sao os parametros de agua que tens? procura ver o pH da tua rede
  11. uma sanguessuga provavelmente. aonde arranjaste o areao? meteste plantas recentemente? aonde vais buscar a água
  12. Não é preciso mudar a esponja? Eu vi por aí que se deve mudar em cada TPA, mas assim o hobby fica caro penso eu. Eu tenho carvão porque é o que veio com o filtro. E não, como tenho andado a fazer tudo bem nunca pus medicamentos para nada. E a cerâmica de quando em quando é que se muda? Será que posso usar um pouco dos dois. É que tipo, eu moro em Coimbra, a cidade é velha, e nunca se sabe as porcarias que vêm na água devido às canalizações. Mesmo em casas relativamente novas, é comum as águas terem um pouquito de nada de ferro
  13. dude, mete um beta, caracois e plantas, e chega. neons tem de ser em cardume. 3 guppys é muito para esse aqua. até o meu aqua é um erro apesar de tar a correr bem. tenho dois espadas e vou ter de mais tarde de os dar pois vao ficar grandes. o que tens, ou trocas, ou dás, ou metes num lago que esteja por aí proximo num jardim ou assim
  14. Boas, no meu aqua tenho um filtro comum. Tem um caudal de 175L/H, e leva uma esponja azul e carvao activo. Com que periodicidade devo mudar? Como mudo o carvao? Todo de uma vez?
  15. primeiro lugar tens peixes a mais com esses alevinos todos. se nao tens plantas, é um erro. Luis lourenço, esse activador é o menos, e no caso dele até é uma mais valia pois tem peixes a mais. a névoa branca...bem...manda fotos, mas cá para mim alguma coisa matou as bactérias todas, tal como o Luís disse.