Sem ideias! Alguém me ajuda?


Recommended Posts

Boas pessoal! Estou a apanhar o bichinho da aquariofilia mas ainda sou muito noob nestas andanças!

Comprei recentemente um lote de aquários e materias a um amigo os quais inclui:

 

1 aquário 80x30x50 100L

1 aquário 60x30x30 54L ( Aquael Ecoline 60set rect.)

1 aquário 35x20x25

1 aquário 50x25x30

 

Veio com os mais variados tipos de equipamentos, desde filtros a termostatos e até uma maternidade!

 

Abaixo junto fotos ainda com o equipamento sujinho....

 

dsc02699nw.jpg

 

dsc02701m.jpg

 

dsc02702sz.jpg

 

dsc02700rv.jpg

 

 

Pois bem, comecei por montar com o material que tinha o aquario da Aquael o qual veio sem iluminação! Coloquei o seguinte equipamento:

 

dsc02698je.jpg

 

Filtro : Aquael Fan1 - plus 320Lt/H

Termostato : 70w

 

 

A minha ideia era colocar guppies e tentar aprofundar-me nesta área! Talvez até criar uns Originais :D:d

 

Amanhã já irei comprar os kits para medição dos parâmetros da água!

 

Mas gostava que me dessem ideias, pois neste momento estou um pouco confuso no meio de tanto material :D cUMPS

 

Quanto ao preço dei 50 € por tudo..... :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião deverias fazer a montagem o menos artificial possível! qt mais natural parecer o aquário melhor para a vista e para os peixes!

 

Acho q deverias activar antes o aquário de 100l.

 

Convinha tb e antes de meteres qq peixe no aquario, leres um pouco sobre o ciclo de azoto! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta João Reis! Sim tenho lido bastante sobre o ciclo de azoto e não quero adquirir nenhum peixe antes de saber a 100% que os parâmetros estão bons!

 

Quanto ao aquário de 100l penso que um pouco grande para me meter nisso!!!! Deixarei para mais tarde entrar num projecto mais avançado :D

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fazes bem em começar pequeno, mais fácil controlar erros. Eu comecei por um de 55 litros e agora tenho 6 aquas até 250 litros.

Lembra-te de deixar o aqua a ciclar uma semana, sem peixes para a agua estabilizar. Tenta resistir a tentação de meter logo peixes.

 

As plantas ajudam muito, tanto na estética como na funcionalidade e estabilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Malone! Como eu disse na resposta ao JoaoReis, não estou interessado em adquirir nenhum peixe sem saber exactamente o que estou a fazer :D

6 DE 250 LITROS??? Isso já é de pro hehehehe!

 

Abraço!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dsc02698je.jpg

 

Fizeste uma boa compra esse material todo só por 50€, não te preocupes que as ideias vêm com a própria montagem e desde que fique ao teu gosto, está bom.

Os guppies são um bom peixe para te iniciares e a sua reprodução em cativeiro é bastante fácil

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74742

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=136

 

Só uma pergunta:

Será que o aquário não vai abrir (rebentar uma parte para cada lado) por falta de apoio nas pontas e ter apoio só no meio :?:

Editado por mmsantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o joaoreis00. Se tiveres possibilidade de montar o de 100 L (que na realidade é de 120L se colocaste bem as medidas) é melhor, no sentido de ter uma maior capacidade, logo é mais "difícil" de alterar a qualidade da água com os potenciais erros. Além de que permite outras andanças.

No entanto, o aquário de "100L" pode ter dois inconvenientes. Para essa litragem já se justifica um filtro externo, o que obriga a mais um esforço financeiro, e os 50 cm (que penso ser em altura) já precisa de uma iluminação jeitosa se quiseres ter plantas naturais.

Repara que esse aquário maior tem mais do dobro de litros do que estás a montar...

Se quiseres começar por uma montagem mais económica, aposta nesse e vai fazendo as coisas com calma. Se realmente vieres a gostar do hobby, vais ver que em breve mudas para o de 120. Ou mais :)

Se tiveres mais questões vai colocando que o pessoal ajuda conforme puder

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que neste mundo é como em tudo... começa-se por baixo e depois é sempre a subir!! O meu é de 100L mas todos os dias o acho pequeno e desejo ter um maior :-D

 

O meu é de 600l e todos os dias o acho grande e que devia ter feito mais pequeno :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O meu é de 600l e todos os dias o acho grande e que devia ter feito mais pequeno :naughty:

 

Desculpa lá alvarenga mas não posso concordar contigo.

Isso ainda é curto para ires tomar banho com os teus peixes :roflroll2:

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a pensar q a melhor opção é o de 100 litros!

 

como muitos entendidos na matéria dizem, "os erros têm menos impacto em aquários grandes". além de q se começares a gostar bem disso, daqui a 2 ou 3 meses vais mesmo correr para o de 100l e assim sempre vais gastar alguém dinheiro a compor esse q tens agora e depois o de 100l.

 

mal por mal monta já o de 100l e só gastas dinheiro uma vez :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu montava o maior sem sombras de dúvidas e arrancava com um filtro interno, mais difícil de cometer erros perigosos em 100l. A luz tens de ver o que isso tem e deve dar para umas anubias e vaslinerias. Assim arrancas no hobby, depois com calma pensas em filtros externos e iluminação em condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É mais fácil e seguro começar por um grande, no mínimo 60L (dependo muito do que queres lá meter dentro...)

Pois se houver uma mudança nos parâmetros, demora mais a acontecer no grande do que no pequeno, tendo mais tempo para actuares.

Monta o grande :onfire:

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até estava a pensar comprar um de 55L. Sei de um kit excelente por 80 euros.

Aquário Aquatlantis 55 litros com iluminação, filtro e matérias filtrantes, termostato, termómetro, escova de limpeza com cabo, frasco comida, frasco líquido para acondicionar água, e não sei se mais uma ou outra coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok estou a gostar das opiniões!!!! Quanto ao sitio onde se encontra o aquário, já estou a trabalhar na colocação numa base total para não haver uma força maior nos vidros laterais!

O aquário grande,

jonya4

ele é de 100L porque a frente é cortada nos cantos como mostra a imagem! Acho que para este aquário daqui a um mês ou dois (quando houver maior disponibilidade $$$$) irei abrir outro tópico e faço um aquário plantado com a ajuda de todos vocês!! Talvez , por ser um aquário alto, um aquário de escalares!!!!

 

Abraços!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário igual a esse e se fosse hoje tinha comprado um no formato normal. Limita sempre as coisas em termos de decoração e visibilidade!!

Tanto que se o conseguisse vender a bom preço despachava-o e comprava um mais normal.

Mas como os euros também não andam famosos!

O meu incluía móvel... o teu não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu não inclui móvel!!! Isto foi um conjunto de material que eu comprei a um amigo por 50€! Já agora que peixes tens dentro deste aquário?

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho outra questão a qual não encontro em mais lado nenhum! Estou a ciclar o aquário da aquel de 54l . Quero deixa-lo a ciclar durante 15 dias para ter a certeza de que o equipamento funciona bem! Tenho de fazer TPA's durante a ciclagem???

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.