joaoreis00

Membro
  • #Conteúdo

    354
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre joaoreis00

  • Aniversário 03/17/1983

Informação de Perfil

joaoreis00's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. joaoreis00

    Vinil

    para o aquário acho q não vale a pena comprar vinil de grande qualidade... ate os chineses vendem isso! não vais ter grande radiação UV ou outro tipo de radiação q degrade o vinil por aí além!
  2. estas a pensar usar q plantas?.
  3. para teres uma ideia, o meu aqua é de 280l (60cm de altura), o balastro avariou e agora tanto as anubias como o musgo sobrevivem com 7W de luz (4W branco e 3W azul) vindo da moonlight.
  4. tens 2 tipos de substratos! inertes (areias, pedras, e tal) fértil ("terra" para as plantas) o fértil fica sempre no fundo e depois o inerte por cima.
  5. mas ñ aconcelham a fazer isso! o cloro vai matar as bactérias nutrificantes e pode tb nao fazer mt bem aos peixes!
  6. espero q nao estejas a deitar a agua da torneira directamente para o aquario! senão vais matar a colónia de bactérias!
  7. tb ando com o mesmo problema. só q o meu está nos 33/34º. actualmente só lá tenho camarões e caracois (e algumas plantas). até agora acho q ainda ñ tive nenhuma baixa mas vou ver se tb consigo ventilar aquilo um pouco e ver se baixa pelo menos para os 30º!! (se bem q a casa é muito quente)
  8. ñ tenho grande experiência mas se a caneta for boa acho q vale muito mais a caneta. ao menos indica o resultado com um erro muito mais baixo.
  9. á uns tempos fiz umas encomendas online e mandei vir um fertilizante liquido para plantas (era o unico á venda) só q ñ encontro feedback dele! No site oficial diz q tem micro e macro nutrientes! Aquapex - Flora Green http://www.orniex.com/ENGLISH/cat_produtos/Aquapex/item9.html Será alguma coisa de jeito?
  10. Sim claro. Isso tem de se ver. IP65 ou IP67. Não é comprar os primeiros que aparecem a frente. Só estava a chamar a atenção pq aquelas calhar da robert mauser são de la que vêm.
  11. no ebay tens isso por menos de metade do preço! http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2050601.m570.l1313.TR2.TRC1&_nkw=rigid+led+strip&_sacat=0&_from=R40
  12. pq gosto de fazer eu próprio a minha medida! é uma moonlight com 2 circuitos (um azul e outro branco) protegidos termicamente por termostactos (um para cada circuito). alem de q me sai mais barato comprar as peças e fazer eu a montagem como quero!
  13. não... isso ñ é manga. isso é alguma espécie de silicone q reveste muitas das fitas LED á prova de agua! por isso é q muito pessoal as compras... ñ existe nada mais facil do q isso para instalar e ligar! ñ te consigo mostrar pq ainda ñ tenho a calhar pronta! já está montada mas estou á espera da chegada da manga. mas vou aqui meter uma foto. Aquilo preto é a manga. aquilo é temporario para segurar os fios. depois vai levar uma unica manga um pouco maior do q a calha. depois com calor aquilo encolhe e ajusta-se.
  14. para quem tem tampas de vidro ñ precisa de se preocupar com isso mas para casos como teu, tb ñ te sei responder ao certo! a solução para o meu caso em particular vai ser mesmo em meter a calha dentro de uma manga termo-retractil transparente!.