"Two Strips" Primeiro Aquário 60L


JoãogaFernandes

Recommended Posts

Então pronto , após as vossas ideias vou deixar algumas fotos de como as coisas irão ficar .

Existem duas coisas possíveis , mas provavelmente opto pela primeira :)



Na do meio ficam as biobolas e basicamente ficam 2 filtros a funcionar
img7033o.jpg

 


Apenas fica o filtro a trabalhar do lado de fora

img7035yuw.jpg
Ainda vou ter de lhe dar uma nova lavadela , ficaram os resíduos mais resistentes...
Editado por JoãogaFernandes

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 411
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Depois de ser limpo pela última vez , deixo aqui mais uma foto de como vai ficar .

 

 

img7038x.jpg

Só falta o resto das pedras serem cortadas e falta as plantas.

Pergunta: O aqua pode ciclar sem plantas ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ser limpo pela última vez , deixo aqui mais uma foto de como vai ficar .

 

 

img7038x.jpg

Só falta o resto das pedras serem cortadas e falta as plantas.

 

Pergunta: O aqua pode ciclar sem plantas ?

Pode, claro. As únicas coisas que um aquário precisa imprescindivelmente para ciclar é de um filtro a trabalhar e lixo regular.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos dois :)

Já troquei .. Estou a preparar o hardscape todo para arrancar de início (vai é devagar porque só tenho tempo à noite)

 

Podem-me dizer mais madeiras para além da videira ?

 

Cumprimentos :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto , mais novidades:


img7064g.jpg

Uma das três árvores:

img7066xu.jpg
Questões:
- Um tronco de videira de 15cm (tronco da imagem) , depois de estar fervido , quanto tempo deve estar em água ?

- Aço inox prejudica o aqua ?
Editado por JoãogaFernandes

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim quanto tempo deve estar em água? Depois podes por logo, tens é que o prender ao fundo, com uma pedra ou assim para não boiar. O inox, assim de repente, acho que não tem problema...

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu li algures que depois de ferver tinha de estar um mês de molho ...

 

Queria-lhe meter um prego no fundo em inox para não bóiar , se não houvesse problema . Ou então amarrar a uma pedra .

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Que areão é esse à frente?

O tronco podes atar a uma pedra ou então meter argolas de chumbo que se usa nas plantas.

 

Cumps.

 

Olá :)

Não sei bem , o lojista tinha lá nos aquários dele . Achei piada e trouxe .

Além disso ele disse que este tipo de pedra é vulcânica e controla o ph (agora se é verdade ou não ainda não sei)

 

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedra vulcânica branca... o que mais se assemelha é a pedra pomes. Mas não me parece...

Perguntei pois parecia uma rocha calcária, e iria aumentar o ph.

 

Cumps.

 

Não é pedra pomes , pelo menos tenho aqui e não é igual :)

Sim , mas esta aqui tende a estabilizar...

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que valores? Baixos ou altos?

 

É uma boa questão à qual ainda não sei responder ...

Tenho de fazer a comparação da água da companhia com a da que estiver no aqua...

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de hardscape penso que é tudo ... Talvez faça uma casinha mas tem de ser bem pensada



img7069i.jpg

Agora só falta plantar...

Vou por :
- musgo nos troncos
- anúbias nana na parte de trás
- c. demersum (se conseguir arranjar)

Cumprimentos :smile2:

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ceratophylum o díficil é não encontrar :P

 

Parece que a coisa está a andar, talvez devesses pensar um pouco mais o hardscape em termos de composição, vê estes links:

 

http://fish-etc.com/aquascaping-main/how-to-hardscape-your-aquarium

 

http://www.thegreenmachineonline.com/articles/tips-techniques/aquatic-layout-guide-rules-composition-the-golden-ratio-creating-perspectiv

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ceratophylum o díficil é não encontrar :P

 

Parece que a coisa está a andar, talvez devesses pensar um pouco mais o hardscape em termos de composição, vê estes links:

 

http://fish-etc.com/aquascaping-main/how-to-hardscape-your-aquarium

 

http://www.thegreenmachineonline.com/articles/tips-techniques/aquatic-layout-guide-rules-composition-the-golden-ratio-creating-perspectiv

 

 

Quem diria que por de trás de uma simples coisa está outra coisa tão elaborada :)

 

Pelo que entendi , isto é o "markting" para deixar as pessoas agarradas ao aquário...

​O simetrismo é uma óptima coisa (que devia aplicar :rolleyes:) . No entanto , há tantos caminhos que posso percorrer que me perdi :D

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enche até junto da barra do caixilho superior. Tenho a sensação que puseste pouco substracto, se depois quiseres por outro tipo de plantas vais ter problemas. As anúbias nunca enterres o rizoma senão apodrece, podes enterrar as raízes mas o rizoma não, não consigo ver bem como estão, mas aquela da esquerda só com uma folha está enterrada, e se for só a folha sem rizoma nem vai pegar.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enche até junto da barra do caixilho superior. Tenho a sensação que puseste pouco substracto, se depois quiseres por outro tipo de plantas vais ter problemas. As anúbias nunca enterres o rizoma senão apodrece, podes enterrar as raízes mas o rizoma não, não consigo ver bem como estão, mas aquela da esquerda só com uma folha está enterrada, e se for só a folha sem rizoma nem vai pegar.

Ainda pus bastante , tenho é de ajeitar do lado direito ao fundo .. ao por a água fez tipo buraco .

O tipo de plantas foi as que já disse .

As anubias só estão amarradas a uma pedra , nada enterrado mas com as raízes juntas ao subestrato para pegar ...

 

Que achas me meter um cometa que tenho aqui para ciclar ? Se fizer bem , quando acabar dou a um conhecido que tem um lago , senão dou já ..

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens cometa? os cometas ainda precisam de mais espaço que as outras raças de peixes dourados, se puseres não acaba o mundo, até porque não é muito tempo, mas é sujeitares o peixe a stress, ele agora está onde?

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu quando montei o meu pensei em fazer o que estas a dizer, mas depois aconselharam-me a não o fazer, se queres por peixes de inicio mete um molly ou um guppy no maximo 2 mas tens que os por a passar fome durante 1 semana (ou seja dar de comer uma vez ao dia e pouco, meia dúzia de flocos) não vem grande mal ao mundo foi o que eu fiz, e não me dei mal nenhum peixe morreu e estão vivos até hoje (passados 8 meses), e de boa saúde Outra coisa se calhar já sabes, mas eu na altura não sabia, quando fores ciclar a água tens que por la bactérias, ou então arranjares água de uma pessoa que conheças que tenha um aqua estável, acho melhor optar pelas bactérias, a água de outros pode trazer parasitas e/ou doenças que não se manifestaram nos peixes do proprietário, mas a opção é tua. Acho que cometeste um erro muito grande ao comprares um filtro interno, na minha opinião são uma treta, a maior parte não tem filtração biologica, a dimensão das esponjas é ridícula e já que não podes comprar um externo punhas a biobox com uma bomba de 500l/h, e o espaço que tens no centro da tua biobox punhas lã de vidro ou uma esponja, basta pensares assim, compara o volume de esponja que podes por no centro da tua biobox com o que podes por num filtro interno. mas o que la esta la esta.

 

O teu layout está muito bonito parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.