"Two Strips" Primeiro Aquário 60L


JoãogaFernandes

Recommended Posts

Olá rapaziada .
Como tinha prometido , criei este tópico com tudo junto .

O aquário tem as dimensões 60x30x35 cm e neste momento está todo sujo !

foto0334m.jpg

 

Ele é um pouco diferente dos novos , o sitema de filtragem é feito por carvão , esponja e por uma bomba de ar instalados na parte de trás do aquário :



foto0333m.jpg
foto0332f.jpg
foto0336x.jpg
Com ele veio também um termostato de 50W :

foto0335f.jpg
E a calha de iluminação:

foto0337c.jpg
Acho seriamente que tenho de comprar um novo filtro , e o termostato ainda não sei porque ainda não o liguei .
Estou um pouquinho perdido :D
Sugestões ?


Comprimentos
João

 

Editado por JoãogaFernandes

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 411
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Como eu temia tens uma malfadada biobox =P
tens 2 opções, ou retiras (não é dificil com um bocadinho de geitinho) e colocas o tal filtro EXTERNO que já te aconselhamos, ou deixas ficar e colocas as saidas ai dentro.
Porque de retirar, bem, primeiro é espaço-so e inestetico...e corta-te logo uma boa parte do espaço.
Se não dá... bem ai é mais complicado, o que eu te aconselho se não conseguires, é arranjar um filtro externo, e arranjajr maneira de colocar as entradas e saidas dentro da biobox,
assim aproveitas o espaco dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem , tive a falar com os patrões e quase que me deram um tiro quando disse que precisava de um filtro externo :b

 

Estou mesmo inclinado para comprar um interno e fazer generosas tpa semanalmente :)

Se conseguir aproveitar o espaço da biobox era engraçado porque nao se via nada , senão tenho de arranjar maneira de descolar porque aquilo está bem colado ...

 

O termostato de 50w chega ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema ao comprares um filtro interno é que te vai ocupar espaço que não tens por causa da biobox.
Para retirar a biobox normalmente tem de se cortar o silicone que a prende com muito cuidado e ter cuidado quando se retira o fundo para não fazer fugas ou vais ter de reparar recorrendo a silicone proprio para aquarios.
E sim termostacto de 50w em prencpio chega.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema ao comprares um filtro interno é que te vai ocupar espaço que não tens por causa da biobox.

Para retirar a biobox normalmente tem de se cortar o silicone que a prende com muito cuidado e ter cuidado quando se retira o fundo para não fazer fugas ou vais ter de reparar recorrendo a silicone proprio para aquarios.

E sim termostacto de 50w em prencpio chega.

 

 

 

A biobox só está colada de lado , até +/-2 cm antes do fundo (com o areão cobre tudo) ...

 

De resto está tudo limpo :

 

img6803x.jpg
E daqui a nada vou à lojinha ver filtros :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com muito melhor aspecto =D
vê da biobox, se conseguires retirar melhor =)
Não te esquecas de colocar labo por baixo para isolar como por exemplo esferovite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com muito melhor aspecto =D

vê da biobox, se conseguires retirar melhor =)

Não te esquecas de colocar labo por baixo para isolar como por exemplo esferovite

 

Aquilo tem a calha , mesmo assim preciso de por ? :)

E se puser tem de ser mesmo fininho não é ?

E diz-me outra vez qual é a função , já me esqueci ahah

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O esferovite coloca-se por baixo para evitar perdas de calor pelo fundo.
Ajuda a manter o aquario estavel.
Protege o movel.
Diminui vibraçoes.
Diminui a pressão sobre o vidro.

Eu coloco em todos os meus aquarios, esferovite com um pano por cima, normalmente toalhas já sem uso ou "pano cru" atenção que se for toalhas devem ser macias sem relevos.
Para o meu de 30l uso esferovite de 0,5 cm para o de 120 uso roofmate (esferovite de constução azul e altamente compacto) mas ha pessoal que usa tapetes de ioga outros usam outras coisa, mas o importante é que tenhas algo que amorteça a vibração e evite tensão no vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já liguei ao meu velhote e ele vai trazer do trabalho :b

Agora vou dar um salto à loja de animais .
Vou ver os preços de filtros , termostatos e ver que substrato inerte tem . Vou ver o jbl manado :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O JBL é o inerte, o que tu queres é ver os substractos ferteis! =)

 

Para as plantas que quero não preciso de fértil (anúbias e musgo java) .

 

Em termos de filtros , o que tinha lá era:

 

- Fanfilter plus

- Resun S-1000

- Fanfilter plus2 para 150L

 

Mais logo vou ponho fotos , agora não consigo pô-las .

 

Que acham destes filtros ? :unsure:

 

Quanto ao JBL manado , não há . Naquela loja só tem produtos da Sera ...

 

João

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a Resun pareceme ser apenas uma bomba de circulação e não um filtro...
o fan filter plus 2 parece me o mais indicado, (apesar de dizer para 150 l é bastante bastante fraco comparado com um sera ou outro)
Se puderes verificar outras lojas é o que eu faria, não só os preços normalmente oscilam um pouco como podes encontrar coisas que não encontrarias nessa loja.
De qualquer das formas, o fan plus2 é aquele que me parece melhor, embora não seja a melhor opção para o teu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a Resun pareceme ser apenas uma bomba de circulação e não um filtro...

o fan filter plus 2 parece me o mais indicado, (apesar de dizer para 150 l é bastante bastante fraco comparado com um sera ou outro)

Se puderes verificar outras lojas é o que eu faria, não só os preços normalmente oscilam um pouco como podes encontrar coisas que não encontrarias nessa loja.

De qualquer das formas, o fan plus2 é aquele que me parece melhor, embora não seja a melhor opção para o teu aquário.

 

Falei com o senhor da aquoporto e vou lá segunda feira .

Tem lá o EHEIM pickup

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já é banstante melhor, mas para o teu tem de ser o pickup 60, de qualquer das formas não supera um 2211 (eheim classic 150) que era o melhor que podias por nesse aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então vai ser isso :)

​Eles parecem ter um óptimo atendimento por isso vão saber de certeza qual deles é o melhor dentro daquilo que quero :D

Relativamente ao manado , compro de 1.5L ou de 3L ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem mais... eu no meu de 30l usei 4l +-...

60cm cumprimento x 30 cm largura x 5 cm altura de areão (que é o normal para qualquer aquario) precisas de pelo menos 9l.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá no saco diz que 6L dá para 60L , mas confio em ti :tongue:


Venho também dar as boas noticias ! O termostato e a bomba de ar estão a funcionar .

Estou a pensar utilizar a bomba de ar para fazer circular a água . Que acham ?

Editado por JoãogaFernandes

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cuidado! tu queres JBL Manado e não o o substracto Fertil da JBL, esse sim como é so uma camada super fininha é que é para as plantas terem força, o JBL Manado vem em sacos de 1,5,10 e 15l se não me engano

As bombas de ar não servem para muito nos aquarios de hoje em dia desde que tenhas uma boa agitação da superficie da agua de modo a ocorrerem trocas gasosas =)

Eu uso as minhas em aquários hospital ou para filtros de esponja que em vez de trabalharem com uma bomba de circulação trabalhem com bomba de ar, de resto nem gosto muito do efeito que dá no aquario...
Mas caso percebas que não tens muito movimento na superficie da agua podes sempre usar uma bomba de ar com uma pedra difusora =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei que é o manado ahah

 

Explica-me la isso da pedra difusora por favor :)

 

Lembras-te de te ter falado da coisa que fazia bolhas ? isso é feito com o que ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedra difusora colocas no fim do tubo de ar para fazer bolhas, a bomba de ar é uma coisa que se coloca fora do aquario que literalmente "faz bolhas". =)

O que tu tens é talvez uma bomba de circulação e vai para dentro do aqua , provavelmente é isso que querias dizer certo? =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então sim é uma bomba de circulação =)
O que vi nas fotos não me parceu carvão, mas sim biobolas (aquilo que estava na meia de senhora).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse aquario deve ter uns 70 litros, pelo que é melhor arranjares um termostato de 75 watts, com o de 50 vai estar sempre ligado em esforço. Para retirares a biobox experimenta com uma lâmina tipo bisturi, ou tipo gillette descartável, depois para limpar os restos em princípio acetona resulta, depois tens é que lavar bem o aquário.

Sim, aquilo parece biobolas, carvão só serve para quando queres retirar químicos da água, para a filtragem regular não tem interesse.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse aquario deve ter uns 70 litros, pelo que é melhor arranjares um termostato de 75 watts, com o de 50 vai estar sempre ligado em esforço. Para retirares a biobox experimenta com uma lâmina tipo bisturi, ou tipo gillette descartável, depois para limpar os restos em princípio acetona resulta, depois tens é que lavar bem o aquário.

Sim, aquilo parece biobolas, carvão só serve para quando queres retirar químicos da água, para a filtragem regular não tem interesse.

 

 

Boas,

 

Esse aquario deve ter uns 70 litros, pelo que é melhor arranjares um termostato de 75 watts, com o de 50 vai estar sempre ligado em esforço. Para retirares a biobox experimenta com uma lâmina tipo bisturi, ou tipo gillette descartável, depois para limpar os restos em princípio acetona resulta, depois tens é que lavar bem o aquário.

Sim, aquilo parece biobolas, carvão só serve para quando queres retirar químicos da água, para a filtragem regular não tem interesse.

 

 

O aqua tem 60x30x35 (63L) ...

Eu perguntei ao lojista e ele disse que chegava perfeitamente :s

Quanto à biobox , se o novo filtro couber lá dentro nem a tiro , acho que fica esteticamente mais bonito sem se ver os materiais... Se for para tirar , faço com um x-ato daqueles potentes :D

 

Então sim é uma bomba de circulação =)

O que vi nas fotos não me parceu carvão, mas sim biobolas (aquilo que estava na meia de senhora).

 

Aquilo não é uma meia de senhora mais sim uma saca :)

Mas sim é bomba de circulação ...

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua tem 60x30x35 (63L) ...

Eu perguntei ao lojista e ele disse que chegava perfeitamente :s

 

A sério, 1 watt por litro no mínimo. Menos que isso dá para desenrascar, mas para estar em permanência aquilo vai estar sempre ligado.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.