Escalares vs Discus


waassuupp

Recommended Posts

Boas, estou agora a mostar o meu 2º aqua, este de 100*30*40, e uma vez que o estou a montar de raiz, gostava de ver esclaressidas algumas duvidas.

Posso juntar escalares com Discos?? No caso de não se poder juntar, qual é de mais fácil reprodução?

Qual a quantidade de Discusescalares a comprar numa fase inicial a pensar na reprodução?

E já agora, quais as condições ideias que o aquário deve ter para a reprodução destas duas espécies... neste momento, apesar de gostar + de Discus estou + virado pós escalares por estes serem + baratos.

Alguém tem crias para venda a um preço acessivél?

 

Agradeço todo tipo de esclarecimentos, visto ter pouco conhecimento nesta matéria...

 

 

Desde já obrigado,

Paulo Calado

* * * * * * * * * *

* Cumprimentos *

* *Paulo Calado**

* * * * * * * * * *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discos podem estar juntos com os escalares mas a muito mais facil reproduzir escalares agora se o teu objectivo e reproduzir entao vais ter de arranjar um outro aquario para servir de maternidade e quando vires que os casais estao fomados estao colocaos la caso contrario dificilmente teras socesso nas tuas posturas.

aconcelho discos .comprei os meus primeiros a muito poco tempo e se soubesse o que sei hoje ja os tinha comprado a + tempo pois os bichos sao fascinantes.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, todo o tipo de informação, ajuda.

Então e se comprar só Discos, qual o numero de Discos a comprar? Continua a ser necessario um aqua maternidade?

* * * * * * * * * *

* Cumprimentos *

* *Paulo Calado**

* * * * * * * * * *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ,

 

se só quizer discus , primeiro deve ter alguns , pois os discus são peixes de cardume , e a indetificação dos sexos é quase impossivel , e assim se tiver alguns é só esperar que se forme um casal .

Segundo é aconselhavel ter o casal sozinho num aquario , para efectuar as posturas , de preferencia sem decorações e coisas do genero , pois essas coisas são o abitat ideal a bactérias e fungos , não aconselhaveis ; como se pode comprovar em lojas de aquariofilia ; eles nas lojas só têm uns cones proprios , para os discus colocarem lá os ovos .

Espero ter sido util :wink: .

 

 

 

abraços

bruno lambin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os comentários me estão a ser uteis para conseguir formalizar uma ideia do que quero.

Em principio, vou optar por uma destas duas especies.

Gostava de Discos, mas é-me complicado investir neles, nesta altura do campeonato.

De qualquer das formas, o cardume inicial duma das especies, deve de ser de quantos elementos?

* * * * * * * * * *

* Cumprimentos *

* *Paulo Calado**

* * * * * * * * * *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que 4a 5 discos ficavao ai bem. Se quiseres consigo-te arranjar discos de qualidade a um bom preço eu colocava aki fotos dos meus mas infelizmente ate hoje ainda não (palavra corrigida) consegui aki por qualquer imagem não (palavra corrigida) sei pq.

 

 

 

Sempre podes enviar-me umas fotos para o meu e-mail, que salvo erro, está visivél. Em relação a pores aqui fotos, eu também tive algumas dificuldades, mas agora acho que já te posso ajudar.

Aguardo as fotos.

 

Cumps,

 

Paulo Calado

* * * * * * * * * *

* Cumprimentos *

* *Paulo Calado**

* * * * * * * * * *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso juntar escalares com Discos?? No caso de não se poder juntar, qual é de mais fácil reprodução?

Qual a quantidade de Discusescalares a comprar numa fase inicial a pensar na reprodução?

E já agora, quais as condições ideias que o aquário deve ter para a reprodução destas duas espécies... neste momento, apesar de gostar + de Discus estou + virado pós escalares por estes serem + baratos.

Agradeço todo tipo de esclarecimentos, visto ter pouco conhecimento nesta matéria...

 

Desde já obrigado,  

Paulo Calado

 

Quanto à tua primeira questão, os únicos escalares que podes juntar com os discos, no meu entender, são os "Pterophyllum altum", (espécie que se encontra com os discus no seu habitat) mais conhecidos pelos Escalares Altum, isto devido a umas bactérias que são produzidas no sistema digestivo dos escalares comuns, bactérias essas, que podem ser nocivas aos Discos.

 

As condições ideais, para a reprodução são:

 

- Parâmetros da água estabilizados (abaixo de Ph7)

- Espaço (quando os casais estão formados, ficam separados dos outros peixes)

- Local para colocação de posturas.

- Sistema de Filtragem de esponja.

- Alimentação

- Mudas de água

- Etc.

 

Existem outros factores que deves levar em conta.

Faz uma pesquisa e tiras muitas das tuas dúvidas.

 

Boa Sorte

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas Dicas, no entanto devo dizer que já não tenciono fazer a mistura dos Escalares com Discus, mas sim, optar por uma espécie só que ainda estou a decidir!

Já agora, os Discus gostam de que tipo de iluminação?

Obrigado a todos...

* * * * * * * * * *

* Cumprimentos *

* *Paulo Calado**

* * * * * * * * * *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá Wassuuup. Os discus preferem uma iluminação moderada. Podes também criar algumas sombras (com plantas flutuantes ou outras que cresçam até à superfície) para eles se refugiarem quando estão stressados. Existe também um produto chamado Amazon (acho que é da JBL), que escurece um pouco a água e recria as condições do seu 'habitat' natural. No meu caso, fez maravilhas...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais