Fertilizante


maiato

Recommended Posts

Tudo bem pessoal ?

GOstava que me dessem a vossa opinião sobre que fertilizante liquido

acham melhor (preço/qualidade).

Costumo usar o da SERA liquido e pastilhas.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TMG (tropica master grow) é muito bom...

para mim o melhor do mercado...

 

mas...

duvido que tenhas falta de nutrientes se tens peixes se não injectas co2 e se tens pouca luz...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo dito,

 

pela minha experiência o TMG é de facto o mais equilibrado, tem é um senão, o preço e o facto de não ser fácil de encontrar.

 

Ainda assim a maioria dos fertilizantes dá para o gasto o que varia mesmo é a concentração e o preço.

 

Se usas o da Sera e dá bons resultados continua, se dá maus verifica primeiro que tens injecção de CO2 e o mínimo de 0,5 Watts por cada litro de água (Quanto mais melhor). Se tiveres plantas que precisem de muita luz pensa em 0,75 Watts a 1 Watt por litro.

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

eu tenho sempre utilizado o tetra plantamin e tenho tido bons resultados.

só um conselho: NADA DE SEGUIR AS INSTRUÇÕES DO ROTULO!!!!!

usa de dois em dois dias mas MUITO POUCO!!!!

no meu aqua de 60l eu uso aoenas uma gota de dois em dois dias e duas gotas após as trocas parciais.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os resultados não têm sido os melhores pois a iluminação não era a melhor, agora já tenho 3 AQUA-GLO 1 FLORA-GLO que coloquei espaçadamente, vou esperar pelos resultados de qualquer maneira obrigado pelas dicas, só perguntei para saber se alguem conhecia algum bom e mais barato.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Efectivamente o TMG também me parece o mais equilibrado. Quanto ao preço é caro como qualquer produto de qualidade.

 

A solução apra os aficionados dos plantados (como eu :wink: ) é fazerem vocês mesmos o vosso fertelizante.

 

Existem milhentas receitas na net do PMDD; é questão de procurarem e fazerem vocês o vosso próprio fertelizate, com a grande vantagem de até colocarem no fertelizante as quantidades de nutrientes que mais têm em falta...

 

De uma forma meramente indicativa, posso dizer que com cerca de 7 euros se consegue fertelizante para mais de um ano...

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas. :wink:

 

É questão de se procurar e veres os preços. Contudo não é a farmácia que "faz isso". Na farmácia compras os componentes, quem "faz isso" és tu, misturando tudo :)

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugorsf,

é possivel nos descreveres a mistura que falas, é que procurei mas encontrei mais acerca de problemas femininos que sobre fertilizantes, enfim encontrei um que explica +/- , mas se puderes dar umas dicas de como tu fizeste, agradecia. :wink:

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A formula que eu uso para o meu aquário é:

 

7g de Tace Elements (Quelates)

8,692 G de K2SO4

19.76 G de MgSO4+7H2O

500 ml de agua destilada

Q.B. gotas de limão

 

Esta fórmula foi elaborada com base na quantidade de ferro do TMG. Por isso a quantidade de ferro desta formula e do TMG é a mesma, o resto tem pequeníssimas alterações... nada de muito significativo.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Em qualquer farmácia te aviam esta "receita" ?

Pedes axactamente assim como descreves acima ?

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Continente é mais barato. lol :wink:

 

Mas exacto! O mais complicado é conseguir-se os trace elements. Existem umas saquetas (Hortrilón) que tem trace elements que servem para fazer fertelizante para plantas palustres. Mas com algum cuidado adapta-se bem ao aquário...

 

A quantidade de cobre é um pouco alta, por exemplo, mas nada que mudas normais de água não resolvam... :)

 

O resto depede-se numa farmácia de manipulação, por exemplo!

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas a tds...só uma pergunta ...percentagem de Cu demasiado alta implica envenamento dos peixes certo??? pra evitarem isso qual a regularidade das vossas TPA's?

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ena, há tempos que não via este tópico (utílissimo).

 

Aproveito para pedir a alguem que saiba de alguma farmácia ou laboratório que venda os respectivos ingredientes, que me informe por mp.

 

Já conhecem outra forma de adquirir os traces? O Cu do hortrilon deixa-me de pé atrás.

Ao natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu moro em Aveiro, e consigo os nutrientes em pó na farmácia.

 

Sei de uma empresa em Lisboa que também comercializa esses nutrientes mas fazem preços tipo 60 euros o kilo :shock: Vão a uma farmácia, que eles fazem isso barato :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais