DSANTOS

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Condeixa - Nova

DSANTOS's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ai não me digas isso É que eu encomendei a semana passada essa planta...e já tou a ver que tenho q a ir podando. Outra coisa a poda desta tem q ser como a da valisnéria ou pode ser por onde quisermos?
  2. Bem a mim acontece-me isso com as minhas valisnérias,mas o meu marido tem outro tipo de valisnéria(suponho q é a gigantea) e elas são cortadas pelo os próprios peixes e elas continuam a crescer e não morre . A minha dúvida é se elas estão bem pelo o tipo de valisnéria q é ou é por causa do corte q os peixes lhes fazem.
  3. Bem se estás a falar daquela pedra que existe nos passeios...eu acho q isso não é uma pedra calcária mas xisto...talvez esteja errada. Mas para teres a certeza se ela é calcária podes fazer uma experiência colocas um pouco de vinagre em cima da pedra se ela ferver ou borbulhar é pq é calcária.
  4. Tens 90 w para aqua de para cima de 300l? Isso é muito pouco talvez seja por isso mesmo que as tuas plantas estão a ressentir-se. Mas vamos esperar mais algumas opiniões...mas sinceramente isso é pouca luz.
  5. DSANTOS

    Bambu dentro do aquario?

    Bem eu algum tempo atrás andei a procura de saber mais sobre o bambu,pois vi fotos de aquários com eles plantado,quando mandei uma mensagem ao dono desse aquário ele não me deu certezas se o bambu era perigoso ou não,mesmo fazendo os teste habituais(nititos,nitratos entre outros) pois esses teste estavam todos bem,mesmo tendo o bambu em verde e não seco, os testes q ele não efectuou foi os dos fosfato ou até mesmo do ferro pelo menos pelo o q ele me disse.
  6. Que algas...se tu visses o aquário dele não tem ponta de algas mas também tem um alimentador nato nessas funções. :D
  7. DSANTOS

    Co2 caseiro

    O Fermipan é um fermento em pó que existe normalmente nos supermercados,normalmente ele está na secção de bolos e deve estar perto do fermento Royal.
  8. DSANTOS

    Fertilizante

    O 7H2O é o componente que ele compra na farmácia q tem 7 moleculas de agua incorporadas. Penso q não estou a dizer asneira mas se estiver avisem.
  9. Olá No site da tropica tens lá uma parte q é a pesquisa avançada,onde colocas a luminosidade ,o ph a dureza da agua entre outras coisas e por ai podes procurar as plantas q mais se adequam para o teu aquário. Beijinhos
  10. É possivel que possas fazer isso...mas com filhote de 5 anos acho que essas rodas devem ter travamentos e ele não lhe conseguir mexer,pois curiosos como são as crianças o travamento é extremamente necessario.
  11. Filtros novos? Bem pode não ser por aí ,mas tens injecção de CO2 no aquario?É que esse problema pode ser falta( ou excesso) de nutrientes. Fizestes todos os testes? Nitritos,nitratos,amónia,fosfatos(estes podem vir na agua da torneira), eu por mim fazia isso até ter a certeza se não existe algum desiquilibrio em qualquer desses testes. Beijinhos DSANTOS
  12. Bem na função de pesquisar em cima escreves "gravidez and molly" e carregas em pesquisar...nessa altura aparece 3 link's ...o teu e + 2 nesses dois fala-se sobre molly balão...tenta ver se ajuda.
  13. Sempre podes ver por aqui se ela tem a barriga assim: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=12682 Mas para pesquisares mais sobre elas tens a função de pesquisar em cima.
  14. DSANTOS

    Ajuda Plantas

    O que o Prates te está a dizer é que com essa lavagem do areão e tambem do filtro todas as semanas perdeste a colónia de bacterias que se encontra nesses objectos...essas bactérias são necessarias para ciclar os aquarios e para decompor parte dos nutrientes da alimentação dos teus peixes. Quanto ao facto das pastilhas eu prefiro o florena liquido que eu penso que é melhor para acabar com as algas filamentosas...pois houve uma altura que não o usei e as algas aumentaram e muito.
  15. Oi tenta ver aqui se encontras os sintomas dos teus guppies aqui. http://www2.sera.de/protected/main.php?language=pt