Duvidas!!! Escalares .


Bruno Carapinha

Recommended Posts

Sou novo na aquarifilia, três meses mais ou menos. E tenho um aquario de 100c x 30l x 40h. Só tenho dois escalares e uma planta , microsorum pteropus. Gostaria de saber o que posso colocar mais no aqua, visto estar assim muito pro vazio. Mas tenho duvidas e tenho receio de fazer alguma coisa mal. Agradecia que me ajudassem com algumas sugestões.[/i]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei que biótipo queres recriar? com escalres podes fazer um comunitário, ou um da américa central ou do rio amazonas. decide e depois diz que ajudo-te se precisares. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá uma volta pelo topico "Fotos e Videos" que tens lá muitos exemplos de aquarios e sugestões para melhorar o teu :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei bem pois um amazônico será dificil pois tenho pouca experiência para discos (acho eu), sendo assim talvez o melhor seria um da américa central...

Agradeço a ajuda pois não sei bem onde recorrer, porque em lojas já levei grandes banhadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por saber tão pouco é que digo disparates destes como de ter que ter discos, mas queria aprender, por isso é que estou aqui para atravez da vossa esperiência conseguir aprender. E quando disse que se apanhava grandes banhadas não me refiro a todas as lojas como é obvio, mas hoje foi a uma loja no forun Montijo e perguntei se tinha ciclideos americanos, mostraram-me africanos ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto e infelizmente, temos que estar atentos a tudo o que nos dizem nas lojas, porque às vezes saem verdadeiras barbaridades, por isso eu recorro apenas às que já conheço e confio :wink:

Em relação ao teu aqua, coloca o setup de forma a verificar quais as espécies que mais se ajustam ao teu tipo de àgua e as plantas mais adequadas.

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se gostas dos Escalares, em coloca mais escalares e vais ver que fica espetacular.

 

Se não tiveres um tronco, então coloca um, juntamente com várias plantas de maneira a preencheres os espaços vazios e para baixares os paramêtros da àgua (principalmente o PH).

Coloca um fundo azul ou preto e vais ver que ficas com aquario de fazer inveja a muita gente.

 

Podes colocar, Cory's para limpar o fundo e Oto's para limpeza de algumas algas.

Se tiveres alguns caracois também ajudam na limpeza.

 

No início, vais ter muitas dúvidas, por isso aconselho-te a usares a pesquisa aqui no forum...

 

Boa Sorte.

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com o material adecuado e com a agua em sondiçoes pode sempre por os teus desejados discos, mas aconcelho-te a estudares primeiro um poco este peixe.

Iniciei-me a muito poco tempo com os discus e se soube-se o k sei hoje ja os tinha a muito mais tempo, pois e um bicho lindo e fica espectacular num aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais