Onde comprar pen de TDS?


Recommended Posts

Depende..se queres uma caneta fiável podes preparar umas boas notas e comprar uma de marca, agora que queres um caneta barata encontras várias chinesas a optimo preço, a questão é que essas baratas podem estar simplesmente a te induzir em erro com medidas erradas...

 

É como tudo o barato acaba por sair caro noutros aspectos...e se as coisas são baratas é por alguma razão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

A experiencia que tenho é com uma caneta de ph dos chineses, e posso dizer que foi um mau investimento, mesmo muito mau, mais vale gastares mais e teres uma coisa com qualidade. a dos chineses ao fim de cada utilização tens de calibrala e muitas das vezes se compares os resultados com o teste quimico, a caneta ta sempre errada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa noite

tenho uma pen TDS que comprei no ebay vinda de Inglaterra, já é a 2ª pois a primeira caiu dentro do aquário e foi-se.

já a tenho há cerca de três anos e sempre tem funcionado bem, tenho os líquidos de calibração mas quando os uso verifico que a caneta está em forma, o que é muito bom.

deixo aqui o link onde a comprei.

http://www.ebay.es/sch/i.html?_trksid=p3907.m570.l1313&_nkw=pen+TDS&_sacat=0&_from=R40

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu mandei vir á um ano, uma caneta dessas iguais ás amarelas que aparecem no site que o AFONSO321 , por 6 ou 7 euros, trás o material para calibração, e é correcta.

 

...Portanto, der do Reino Unido ou da China é o mesmo artigo.

 

..Agora adquirires uma de marca,,,,isso é outra história.

 

 

Peço desculpa, eu não reparei que era um conjunto. Estava só a falar da amarela, para medir o PH, com 2 produtos calibradores, PH 4 e PH 9.2

Editado por fjcaseiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A experiencia que tenho é com uma caneta de ph dos chineses, e posso dizer que foi um mau investimento, mesmo muito mau, mais vale gastares mais e teres uma coisa com qualidade. a dos chineses ao fim de cada utilização tens de calibrala e muitas das vezes se compares os resultados com o teste quimico, a caneta ta sempre errada

 

O problema da pen de ph dos chineses é que não faz a compensação da temperatura. Ou seja, para funcionar bem, tem de ser calibrada com a solução à mesma temperatura da água do aquário que se quer medir. Se calibrares com a solução à temperatura ambiente e depois tentares medir o ph do aquário (que está muito mais quente) o resultado não vai estar correcto.

 

Mas já há cá pen de ph com compensação de temperatura por um preço aceitável: http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/medicao/electronicos/medidor-de-ph-electronico-c/atc.html

 

Quanto à pen de TDS, eu tenho uma comprada no ebay e funciona muito bem.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Medidores de pH têm todos que ser calibrados antes da utilização. Até os hiper caros como os que tenho aqui no laboratório. Os medidores de TDS são muito mais simples e normalmente não têm que ser calibrados. Aliás, eles não medem a salinidade (TDS) mas sim a condutividade e depois aplicam um factor de conversão que normalmente anda entre os 0.5 e 0.6 para calcular a TDS.

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.