fjcaseiro

.Membro Ausente
  • Content Count

    49
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

7 Followers

About fjcaseiro

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 03/20/1978

Contact Methods

  • Mail
    fjcaseiro@hotmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Braga (Braga)
  • Localização
    Braga
  1. fjcaseiro

    AJUDA- Corais electrocutados

    Boas, É o seguinte, eu montei um nano, de 60 litros, o meu 1º salgado. Tem um escumador RED SEA PRIZM. calha 2x24w, 1 de 10000k outra de 15000k, um aquecedor de 100w, 3kg de areia de coral, e uns 7kg de RV, uso sal red sea e osmose de 3 estágios e tinha de circulação uma sun sun de 3000lt/H O nano, esteve a ciclar 2 meses, ao fim de 30 dias coloquei 5 ou 6 ermitas de patas verdes, e no final do mês passado coloquei uns corais, mais especificamente, Ricordias Discossomas, vermelho e verde metálico Sacriphyton Parazoanthus gracilis sinularia dura Xénias Briareum sp Protopalythoa sp no sábado passado, dia 1 comprei 2 palhaços mto pequenos, e como me apercebi, os bichos estavam sempre colados ao vidro, devido á elevada circulação. 1 troquei por uma outra bomba da BOYU, de caudal regulavel de 1000 LTs/H,e posteriormente coloquei um filtro interno de 650lt/H, para fazer a circulação e alguma filtragem. O que acontece, é que sem dar conta o fio deste filtro interno estava meio cortado, e a mexer no aqua apanhei um ligeiro esticão. Prontamente tirei o filtro e re-coloquei a BOYU. O que aconteçe é que desde essa altura, depois de apagar a iluminação nesse dia(ontem), e hj liguei a iluminação ás 12h, e nenhum dos corais teve qualquer actividade, nem polipos nem nada. O que terá acontecido??? Terão sido electrocutados??? Ajudem este iniciante, não sei mesmo o que fazer. Grato.
  2. fjcaseiro

    Nano reef- Ainda sem nome.

    Boas, eu já alterei um pouco as rochas, não estava do meu agrado, e alterei a localização do wavemaker, em vez de estar em cima, a apontar para baixo, coloquei mais em baixo a apontar para a linha de agua para facilitar as trocas gasosas. Logo já coloco as fotos actualizadas,e os parâmetros da agua. Abraços.
  3. fjcaseiro

    Nano reef- Ainda sem nome.

    Boas, já consegui reunir o material necessário para montar o meu nano, ;: Yahoo!: ;: Yahoo!: ;: D ;: D SETUP: Aqua tetratec 60x30x35 - 63 litros Iluminação Aquatlantis 2x24w 1 azul 20000k 1 15000k Blau Escumador RED SEA PRIZM DELUXE- 150lts Wavemaker Resun 2800lt/H Osmose 3 estágios- não sei a marca. Sal RED SEA SALT Aquecimento- 2x100w- provisório, só para elevar a temperatura a 25 graus mais rapido. 5 kg de rocha viva FIJI Premium, 4kg RM Areia do fundo BLAU 3kg, tipo grão de açucar. Densimetro sera-tipo termometro. Está entre os 1024 e 1026-OK pois é, ondem consegui reunir o restante material, osmose e RV, e estive a montar tudo, O layout é provisório, ainda não está terminado, agradeço sugestões. Com a RV já vêm 2 Ricordias Yuma. Ficam aqui algumas fotos, Inicio da montagem Preparação da osmose Encher Começam agoras as duvidas, ;: P ;:%) ;: crazy: Quais os parametros normais/ideais para um nanoreef? Em questões de PH, dureza da agua, temperatura, e restantes parametros. Em relação ao ciclo, visto ter alguma RV, será prejudicial meter na agua algumas bactérias, para acelerar o ciclo?? Tb não me agrada muito, ver-se através do vidro de trás, fica a ver-se o escumador. O que sugerem? Cumps, Filipe Caseiro
  4. Boas, o aquario tem 60x30x35 = 63lts total brutos.
  5. Não, vou buscar rocha viva a uma pessoa em Barcelos, ainda não vi a rocha. Vou estes dias ver o estado dela. Senão compro na bicharada, sai é bem mais cara. O que falei foi em relação ao transporte da mesma, levo agua do mar para a poder trazer em condições.
  6. Boas, Sou mais um dos muitos que tem um sonho de ter um salgado. Como tal, e devido a ter aqui um aqua de 60 litros parado, uma calha 2x24W T5, e vontade de montar um nano reef, decidi dar inicio ao projecto, mas tenho tantasssss duvidasss :) Vou deixar aqui o meu projecto: Aqua 63 litros Iluminação 2x24W T5, já encomendei as lampadas, 1 azul de 20.000k, e uma sylvania marinestar de 15.000k. A 1º duvida, a sylvania marinestar de 15.000k está esgotado, e foi sugerido pelo vendedor (aquaeden) substituir esta por uma Blau Aquastar de 10.000k. Quais devo escolher?? 2º vou utilizar 10kg de rocha viva, Em relação ao escumador, tenho um em vista, em 2ª mão, NIAGARA 280, de mochila, por 40 euros. http://www.tiendanimal.pt/filtro-mochil ... -5003.html Andei a ver e encontrei alguns modelos tanto na aquaristic.net e na truckefishes. estou indeciso o que devo fazer/comprar. Em relação á agua, vou buscar á zona de Viana do Castelo. Já sei que devo ir buscar fora da zona de rebentação, e fora de zona de barcos, e armazenar em garrafões com oxigenação com pedra difusora, esta água será para as TPA, de +/- 10%. A reposição tem de ser com água "normal". Eu não tenho osmose, nem me apetecia para já comprar o sistema. Como devo efectuar as reposições, com agua engarrafada? chuva, filtrada para eliminar impurezas. Aqui aparecem mais algumas duvidas, em relação á água do mar. Será que durante o transporte (+/- 1h de viagem) a agua não se estraga, por não ter oxigenação, e em relação ao transporte da rocha viva, verá em baldes, com agua do mar. Será prejudicial a rocha viva, durante o transporte ( +/- 20 a 30 minutos) ficar a uma temperatura abaixo dos 24/26 graus?? Em relação á bomba de circulação, será que a TUNZE 1800 litros/h é demasiado para um aquário de 60 litros, ou se será melhor uma koralia de 900 litros/H ou similar. Qual a potencia adequada. Estas são as minhas primeiras duvidas, que dependem para a montagem. Obrigado a todos pelo auxilio. Filipe Caseiro
  7. Boas, Adquiri á uns 4 ou 5 dias 2 ramirezi. Hj dei conta que um deles está bastante inchado, e com 2 pontinhos brancos na nadadeira de cima, no final, respira muito rápido, vai circulando mas está mais parado que o normal. Alguém me pode ajudar, o que devo fazer? Ficam aqui fotos. Obrigado, Filipe Caseiro
  8. fjcaseiro

    S.O.S

    Não é colisa,,,,é trigo,,,qualquer coisa...loool
  9. fjcaseiro

    S.O.S

    Boas, estou com um grande problema. Eu tenho um aquario de 50lt, e hj fui buscar um novo de 320lts. Brutal. O vendedor ofereceu-me a fauna dele, 1 escalar adulto, 4 SAE com uns 15cm + 2 peixes que eu n sei o nome, tb grandes. acontece que eu já tenho o meu minusculo aquario lotado, com mais aqueles 5 monstros, ficam sardinha em lata, e eu não me sinto bem. Queria montar amanhã o aquario, pelo menos colocar os substractos, enche-lo, trocar o filtro que está a funcionar no aquario de 50ls. um tetratec 1200 comprado já para o proposito. e durante a semana tratar do layout. O que me aconselham a fazer?? aguardo respostas urgentes. Tenho de fazer alguma coisa de manhã. custa-me ver os novos inquilinos sem espaço para se mexerem. Até arranquei alguma da flora para que eles possam circular. Aqui ficam fotos.
  10. Boas a todos. Pessoal de Braga, alguém me pode indicar onde comprar um redutor de pressão e válvula de agulha para montar um sistema de Co2. Tenho alguma urgência porque amanhã vou buscar o meu novo aquário, e foram-me oferecidos alguns peixes,,e se o meu pequeno aquario de 50lts já está super povoado, com mais alguns peixes,,ficam tipo sardinha em lata, e eu não quero isso. JÁ perguntei aqui e ali,,mas não encontro nenhuma casa deste género de material. Poderá ser em Braga ou Guimarães, ou perto. Obrigado.
  11. fjcaseiro

    TPA com agua da torneira

    Eu estou só a falar em relação á eliminação do cloro. Este sistema só permite a limpeza do cloro, para que possa realizar TPA directo da torneira.
  12. fjcaseiro

    TPA com agua da torneira

    Boas, eu li um post de um membro aqui do forum ou de outro forum, em que ele, debaixo da banca da cozinha colocou uns filtros em forma de copo, com uns 20 cms de comprimento, colocou 2 seguidos. em que no primeiro filtro colocou um material filtrante tipo lã acrilica (não era, era mesmo um filtro próprio) para eliminar algumas imporesas, e no segundo copo colocou carvão activado que eliminava o cloro e afins á passagem da agua. e tinha a ligação da mangueira, que colocava agua directamente para o aquario, já com o problema do cloro resolvido. Esse membro andava á procura de uma pequena torneira misturadora com regulação de temperatura, para a agua sair sempre á mesma temperatura. Eu vou fazer o mesmo sistema, mas a minha mulher não deixa colocar debaixo da banca, por isso vou montar o sistema, e adapta-lo á ligação do chuveiro, retirando o chuveiro da ponta da ligação metálica, afino a temperatura que desejo da saida da torneira, junto o filtro na ponta,,,,mangueira e TPA´s quase automáticos, Espero ter ajudado. Aqui fica o link de uma foto, que não a montagem que me refiro, mas podem ver, o que falo são os copos azuis,. http://www.google.pt/imgres?start=110&num=10&hl=pt-PT&tbo=d&biw=1525&bih=666&tbm=isch&tbnid=u8FwqaGcTkYlsM:&imgrefurl=http://forumdacasa.com/discussion/17002/que-filtros-de-agua-colocariam-nesta-situacao/&docid=pWsBo0tydQKbuM&imgurl=http://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.php%253FAttachmentID%253D12264&w=800&h=600&ei=u-TmUICNJMXKhAf6t4GoBg&zoom=1&iact=hc&vpx=4&vpy=302&dur=976&hovh=194&hovw=259&tx=137&ty=72&sig=101787935675837950841&page=4&tbnh=144&tbnw=179&ndsp=36&ved=1t:429,r:10,s:100,i:34
  13. fjcaseiro

    2º Projecto _ 260L

    lol Já tava a ficar boquiaberto.
  14. Recebi no final da semana a caixa de testes da sera. Gostei bastante do material. ...e hoje foi dia de tratar do aquário. TPA de 50%, fertilização com TCH+, poda de algumas plantas, e respectivos testes, e deu assim. PH 7.5 GH- 5 KH - 5 NH3 - 0 NO2 - 0 NO3 - 25 PO4 - 2,0MG/L FE- 0,5 CU - 0 ..Mas eu lá fazer os testes tudo ok, agora entende-los. Ajuda e esclarecimento é benvinda!!! Obrigado e bom fim de ano!!!
  15. fjcaseiro

    ciclar filtro externo

    o meu filtro interno só tinha esponjas, Logo não vale a pena coloca-las no externo. Mais alguma sugestão??