ciclideos Uruguay


Recommended Posts

Parece tentador....

Quanto ao envio de uma só caixa, é possivel se esta totalizar o minimo de encomenda que geralmente exigem. Deve rondar os 250 euros.

Depois há o problema de maior parte destas empresas só trabalharem com representantes em cada país, os proprios importadores portugueses, ao entrarem em contacto com eles e ao encomendarem, exigem a exclusividade.

Mas não custa perguntar.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Um conhecido meu esteve quase para fazer uma importação do Felipe Cantera, o responsavel pela Aquaterra e que não se efectuou devido ás quantidades exigidas e pelo custo final.

Se se decidirem a fazer a tal importação avisem-me que vos arranjo alguns interessados.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vi este sitio e pasei-me :o

 

http://www.aqvaterra.com/peces.php

 

se repararem em contactos podemos emcomendar se for em quantidade

   

   IDEIAS??? :)

 

Viva,

 

À coisa de 2 anos eu e um amigo estivemos QUASE a encomendar ciclideos e loricarideos e do Uruguai. O problema é que eram precisas grandes quantidades e os preços da carga a partir do Uruguai eram dos mais caros da América Latina.

 

Por motivos económicos, acabámos por desistir.

 

Estes peixes têm uma vantagem EXTRAORDINARIA - não precisam de aquecimento, podem ser mantidos em qualquer "banheira" com água na varanda ou em lagos de jardim.

 

Esse meu amigo acabou por adquirir Geophagus meridionalis e Geophagus australis, tendo reproduzido ambas as espécies, o ano passado, em lagos de jardim. As criações foram distribuidas por outros aquariofilistas. É do meu conhecimento que vários destes aquariofilistas conseguiram por sua vez reproduzir os meridionalis em tanques no exterior e esta espécie aparenta estar a consolidar-se entre os ciclidófilos portuguesas, ou pelo menos entre aqueles que têm a possiblidade de manter tanques nas varandas ou nos jardins.

 

Claro que todas as espécies do Uruguai, muitas das quais são muito bonitas e algumas das quais nem sequer estão descritas, se darão bem no clima de Portugal, desde que não seja nas regiões mais frias.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

É de notar que, segundo li na mailing list da apc, os Gymnogeophagus (ou seriam Geophagus :D ) que um sócio da apc mantinha num lago exterior acabaram por morrer este ano devido ao frio... :D

 

Todos os peixes provenientes do Uruguai (claro que depende da zona) podem ser mantidos em exterior, incluindo a corydora (paleatus, penso eu) e algum tipo de ancistrus.

Se alguém importar, não se esqueçam de perguntar qual a proveniência e características da região onde são capturados os peixes, preferencialmente no que toca á amplitude térmica... :)

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O clima do Uruguay é segundo a classificação climatica de Köppen, como Mesotermal humido, pois é o unico país da America do sul situado totalmente numa zona temperada.

No Inverno, as temperaturas minimas médias , são de 12º C, podendo nalgumas localidades baixar até aos 10º C.

É claro que podemos tentar manter algumas especies do Uruguay em tanques, mas não nos podemos esquecer, que as baixas temperaturas da água, pode inibir por completo as defesas imunitárias do peixe, e temos de estar preparados para algumas baixas.

 

Tentar manter aquários em varandas abertas, seria uma catastrofre, os cerca de 5 º C em média que se fizeram sentir pela noite, nestes ultimos meses, mataria concerteza os peixes.

 

Em tanques era perfeitamente possivel, principalmente se este tivesse uma profundidade superior ou igual a 1metro, pelo menos em alguma parte de toda a sua area, e todas as bombas seriam desligadas, para se criar uma estratificação termica, e os peixes se pudessem refugiar no fundo.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais