Escalares vs plantas


Jorge N. Ferreira

Recommended Posts

Quando meti lemma minor no aqua aconselharam me mete la no meu de ciclideos americanos pois se metesse no comunitário ela cobria rapidamente a superficie, o que aconteceu foi que como são ciclideos comeram te a lemma poiss ão faceis para eles a comerem, as outras plantas não devem estar em risco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falo por mim. Se me esqueço ou me atraso uma ou duas horas da hora de refeição dos meus escalares eles rapam-me as plantas. Já fiquei com umas bolbitis completamente sem folhas porque não estive em casa durante um dia...

No entanto se seguir à risca as refeições deles nem lhes tocam...

 

Quanto à lema minor é completamente normal eles comerem mesmo que com as refeições deles a horas pois é facilmente confundida com comida.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh-pá! Eu também quero uns escalares desses!!! :tongue:

 

Eu tive escalares com lemna minor e aquilo crescia que nem praga! E os escalares iam buscar a comida no meio das pantas sem problemas. Por vezes eles até mordiam as plantas... mas nunca vi nenhum a come-las.

 

Tens a certeza que foram os escalares? Não terá a planta morrido devido às condições do aquário (corrente forte à superficie, por exemplo)?

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que foram os escalares? Não terá a planta morrido devido às condições do aquário (corrente forte à superficie, por exemplo)?

 

A corrente é a mesma que sempre teve.

Não morreram, desapareceram mesmo e foi após a entrada dos escalares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez os meus já estivessem habituados à planta e por isso não ligassem... esses provavelmente não estão habituados e como qualquer ciclideo, mordem tudo aquilo que mexe!!! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez os meus já estivessem habituados à planta e por isso não ligassem... esses provavelmente não estão habituados e como qualquer ciclideo, mordem tudo aquilo que mexe!!! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps.

 

Como qualquer ciclídeo não é bem assim. Os ramirezi não lhe ligaram nenhuma ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais