Stone Heart - Nature Aquarium


JANF

Recommended Posts

Muito bom André, só falta o musgo começar a cobrir mais o calhau para isso ficar no ponto.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens!!!

Está cada vez melhor :shock4:

 

Abraço

Pedro

Obrigado amigo :)

Tem de ser sempre para melhor!

 

Abraço,

André

 

 

 

Parabéns pelo excelente layout....

 

Também gostava de ter um assim :drool3:

 

Cumps. Tiago Dias

Muito obrigado Tiago! E hás-de ter, com tempo e paciência ;)

Não é só com bons materiais que se conseguem bons resultados. Com esforço tudo se consegue ;)

 

Abraço,

André

 

 

 

Muito bom André, só falta o musgo começar a cobrir mais o calhau para isso ficar no ponto.

Abraço

Obrigado amigo ;) O musgo tive de o ajeitar no outro dia, que já estava a ir para onde não devia. Cada vez gosto mais do weeping moss! É muito bonito, sem dúvida alguma :)

 

Abraço,

André

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquário, simplesmente espectacular :)

 

Gostei mesmo muito, já agora qual é a combinação de fertilização que usas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo aquário, simplesmente espectacular :)

 

Gostei mesmo muito, já agora qual é a combinação de fertilização que usas?

Obrigado amigo :D

Neste momento estou a a dosear os ferts desta forma:

- N: 3 x 7.5 ppm

- P: 3 x 1.3 ppm

- K: 3 x 10 ppm

- 3 x 3 ml Flourish

- 3 x 5ml Flourish Iron

 

TPA ao Domingo 50 %

 

Abraço,

André

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá Janf.

 

Li os teus dois ultimos projectos seguidos. Estás a construir um percurso notável. A evolução que este projecto sofreu em relação ao anterior mostra o entusiasmo com que te entregas ao projectos. Parabéns.

 

Na minha opinião a expressividade desta tua escolha torna este aquário unico, quebrando as regras em grande estilo. Por esta razão, eu optaria por manter as plantas bastante mais baixas. Tipo segunda semana - video dia 8 - a fase em que o acho mais interessante.

 

Queremos mais fotos.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Então novidades? isso foi cilindrado pelos exames?

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Parabéns pelo aquário, apesar das criticas iniciais mantiveste "a tua cena".

 

So vi o tópico agora e confesso que nas primeiras fotos também não gostei muito do calhau grande, mas agora vejo que é o que dá brilho à montagem pelo facto de ser diferente do usual.

 

As tuas Rotalas estão com uma cor espectacular, gosto da escolha da flora, até porque é identica à que escolhi para o meu :tongue:

 

Agora um aparte, gostei de ver que o pessoal foi sincero contigo e ter dito que não gostava.

 

Cumprimentos

 

André Correia

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora diz me uma coisa, onde compraste o tal Jebo 501? E aquela esponja (genero pre-filtro) já vinha?

 

No cristalprofi e901 tens torneiras duplas?

 

Afinal são 3 coisas... :)

Editado por Andre Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal,

 

Até tenho vergonha de só vos estar a responder agora, mas realmente o tempo passa num instante. Como alguns sabem, tenho tido uma disponibilidade para participar nos fóruns em geral bastante reduzida. Exames, testes, aulas... Enfim foi uma loucura a partir de Janeiro. O aquário sofreu com isso obviamente, principalmente na fase em que as algas - cladophora algae - atacaram em força o meu tapete de Eleocharis. Ainda hoje me aparece desta alga, apesar de mais controlada. Se alguém tiver ideias para a erradicar, agradeço :smile2:

Tudo surgiu com as falhas na fertilização e o período em que fiquei sem CO2. A partir daí venham elas ... Após sucessivas tentativas de recuperação, consegui limpar um pouco o aquário, à "força bruta" é verdade, mas resolveu quase na totalidade. Decidi remover praticamente todas as plantas altas para simplificar e confesso que até gostei mais do resultado.

Neste momento, o aquário está em piloto automático e sem CO2 (acabou esta semana), mas bastante estável. Vou usar caseiro para já até ver. Amanha será dia de fazer alguma alterações no aquário! Pretendo limpá-lo e acrescentar umas cryptos, para dar um pouco de contraste ao layout.

 

Pretendo fazer um vídeo para mostrar o mato que para lá vai depois de 2 semanas de férias e posteriormente outro vídeo já com as alterações que tenho em mente.

Estou a contar com vocês para o acordar deste projeto :dance:

 

 

Abraço,

André

 

 

Olá Janf.

 

Li os teus dois ultimos projectos seguidos. Estás a construir um percurso notável. A evolução que este projecto sofreu em relação ao anterior mostra o entusiasmo com que te entregas ao projectos. Parabéns.

 

Na minha opinião a expressividade desta tua escolha torna este aquário unico, quebrando as regras em grande estilo. Por esta razão, eu optaria por manter as plantas bastante mais baixas. Tipo segunda semana - video dia 8 - a fase em que o acho mais interessante.

 

Queremos mais fotos.

Abraço

 

Boas Spaar,

 

Muito obrigado pelas tuas palavras :)

Esforço-me ao máximo para conseguir melhorar com o tempo e são comentários como o teu que me dão ânimo a continuar e a melhorar ainda mais.

Concordo totalemente contigo, e como verás no vídeo que irei postar mais tarde, as plantas baixas foram a minha grande aposta para este aquário nos +ultimos tempos. Desta forma realço ainda mais a beleza da pedra, foco principal.

 

Espero que continues a visitar este tópico amigo :tongue:

 

 

Abraço,

André

 

 

Então novidades? isso foi cilindrado pelos exames?

 

Literalmente amigo ehehehe
Este projeto ainda tem muito para dar, está descansado :dance:

 

 

Parabéns pelo aquário, apesar das criticas iniciais mantiveste "a tua cena".

 

So vi o tópico agora e confesso que nas primeiras fotos também não gostei muito do calhau grande, mas agora vejo que é o que dá brilho à montagem pelo facto de ser diferente do usual.

 

As tuas Rotalas estão com uma cor espectacular, gosto da escolha da flora, até porque é identica à que escolhi para o meu :tongue:

 

Agora um aparte, gostei de ver que o pessoal foi sincero contigo e ter dito que não gostava.

 

Cumprimentos

 

André Correia

 

Ja agora diz me uma coisa, onde compraste o tal Jebo 501? E aquela esponja (genero pre-filtro) já vinha?

 

No cristalprofi e901 tens torneiras duplas?

 

Afinal são 3 coisas... :)

 

Boas André,

 

Muito obrigado pelos elogios :)

Sabia que inicialmente não seria de gostar à primeira vista, mas com o tempo o aquário ficaria mais composto e daria uma imagem totalmente diferente. É tudo uma questão de ter calma e paciência.

As rotalas entretantato sairam do aquário apesar de se ter aguentado lá um pézito que tem a sua graça eheheh

É sempre bom quando as pessoas são sinceras. no final saiem todos a ganhar desde que a sinceridade seja construtiva e não apenas do "deita abaixo" :)

 

Não sei se é permitida a publicidade mas na altura compre no Trukesfishes, entretanto acho que deixaram de o vender. Referes-te à rede que tenho na entrada do filtro externo no Stone Heart?

Não tem torneiras duplas mas tem uma torneira no encaixe dos tubos no filtro que permite fechar a passagem de água.

 

Abraço,

André

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha ok então é igual ao meu cristalprofi e1501 não precisa das torneiras duplas. Muito bons esses filtros. Sim referia-me à rede.

 

Abraços

 

Sim, são iguais, apenas varia o caudal :P

São filtros espetaculares, sem dúvida. Sinceramente, duvido que vá experimentar outras marcas tão cedo, depois desta experiência com o CristalProfi e901. Limpo-o de ano a ano e nunca me deu um único problema, isto para além do serviço impecável que faz.

A rede era de umas matérias filtrantes. Dei-lhe utilidade ehehe

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como prometido, deixo-vos um vídeo feito hoje do atual estado do aquário.

 

http://www.youtube.com/watch?v=kmQ8nApKmxg&feature=share&list=UUwZxukSlBnolRdMqA9Wb5_A

 

Bem sei que só se vê plantas mas amanhã ou domingo já fica carequinha ehehehe

Vou fazer os possíveis para dar uma nova vida a este projeto e entusiasmar o pessoal :)

 

 

Abraço,

André

  • Votar + 1

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito fixe, a blixia cresceu que se fartou =)

 

explica-me aqui este ponto:

Fertilização:

K - DIY

 

como assim?

Obrigado Tiago :)

Sim, as blyxas têm crescido que tem sido uma loucura! Esperemos que assim continuem.

É um fertilizante de potássio feito por mim, misturando os sais.

 

Abraço,

André

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Ainda não deu para atualizar, uma vez que só fiz a TPA (cerca de 70%) na 2ª feira e hoje terei de voltar a limpar mais um pouco visto que devido ao "mato" todo acabei por acumular montes de lixo no fundo e mesmo nas plantas que entretanto foram removidas quase na totalidade. A juntar a isso ainda ando à pesca da tal alga - cladophora.

Tive de retirar as blyxas todas porque se estavam "asfixiar" umas às outras e estas já só estavam presas por raízes adjacentes ao substrato, ou seja, estavam no "ar" :tongue:

Voltei a plantar blyxas, mas desta vez aprendi a lição e não plantei tantas blyxas e tão juntas para não acontecer o mesmo que da última vez.

Aproveitei ainda para juntar mais umas espécies para dar uma nova vida ao layout, foram elas:


- Pogostemon helferi

- Pogostemon erectus

- Cryptocoryne wendtii brown

- Cryptocoryne undulatus kasselman

- Proserpinaca palustris cuba


Eventualmente poderei adicionar mais algumas no futuro, mas vamos ver como corre por agora. Neste momento a minha prioridade é limpar completamente e definitivamente o tapete de Eleocharis que para além de ter pequenos pedaços de weeping moss e a alga cladophora a crescer lá no meio, tem ainda muitas raízes que com o tempo se soltaram. Se alguém tiver ideias para as algas para além da água oxigenada, venham elas biggrin.png' alt=':biggn:'>


Possivelmente hoje/amanhã postarei uma foto para ver o quão "despido" está o aquário neste momento, mas era preciso. "Dar 1 passo atrás para dar 2 para a frente" :thumbup3:



Abraço,

André

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo,

 

 

Vamos lá então postar as fotos do aqua depenados quando as tiveres xd

 

Além de que as helferi são das minhas plantas preferidas.

 

De certeza que ficou/ficará tão bem ou melhor que a primeira vez.

 

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo,

 

 

Vamos lá então postar as fotos do aqua depenados quando as tiveres xd

 

Além de que as helferi são das minhas plantas preferidas.

 

De certeza que ficou/ficará tão bem ou melhor que a primeira vez.

 

Abraço

Hey,

 

Já as tennho ihihih Está a sair do forno... :P

Sinceramente gostei bastante do resultado final apesar de ter sido uma mudança um bocadinho para o radical.

 

 

Grande abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Ontem voltei à carga com mais uma TPA de 50% para limpar mais um pouco o aqua. Ainda assim preciso de limpar montes de porcaria que ficou acumulada em certos pontos (essencialmente junto às rochas). Apliquei água oxinada e um pouco de easycarbo. Ainda vejo muitas pequenas partes daquela alga espalhadas pela coluna de água mas com o tempo acho que vou conseguir limpar totalmente aquilo :)
Se houver sugestões... let me know!
Quanto ao layout, como já havia referido, fiz várias alterações e alguns acrescentos que espero que tragam nova vida a esta montagem...

9513205663_6e44b11636_o.jpg

9515995056_1ae9e5fa83_o.jpg

9513205579_7eede6b037_o.jpg

9515995024_1602812fbf_o.jpg

9513205749_230d4be67b_o.jpg

A Eleocharis ainda continua um pouco desgarrada do substrato e parece que não se quer voltar a agarrar. Já pensei em remover aquele tapete todo e fazer de novo, mas parece-me que vai libertar demasiado lixo para a coluna de água.
Tenho aplicado a água oxigenada mesmo na zona do substrato junto à Eleocharis para queimar tudo que esteja perto das raízes, veremos se surte efeito.
Como podem ver, do lado direito a Eleocharis acabou por levantar e tive de a remover, mas decidi ainda não plantar nada para já. Posso continuar o tapete como já tive ou apostar numa planta baixa. Já pensei numa staurogyne mas gostava de saber se alguém tem sugestões.

Bem, não vos melgo mais, espero que gostem :)


Abraço,
André

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.