Projecto - Primeiro Aquário - Mudanças pag.13


ReDsOuL

Recommended Posts

Agora já tirei não tenho como tirar foto.

Mas pelas fotos que pesquisei no Google aparenta ser um fungo, tipo daqueles à volta dos troncos.

Não tenho troncos no aqua. Tenho apenas uma planta à uma semana (que coitada ainda não tem qualquer tipo de fertilizante), o areão e uns peixitos!

 

Caso seja um fungo...o que devo fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 341
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

nada. desaparece sozinho e não tem qualquer impacto no aquário a não ser a nível estético. o meu ancistro e o panaque devoram isso. já tens peixes? explica lá isso

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que era um risco, mas resolvi arriscar. <br />Além disso em vários sítios é dito para colocar um peixe logo no início para ajudar no ciclo. Eu esperei uma semana e meia.

Além disso tenho feito testes quase todos os dias e tenho mantido o aqua limpo, mas sem exagerar.

Tenho colocado também aquaPlus para eliminar substâncias perigosas da água. Mesmo a que coloco nos TPA é tratada.

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite caros amigos, tenho um projecto em mente que queria muito concretizalo, mas precisava de uma ajuda de kem precebe do assunto, alguem k me pode dar uma maozinha como fazer o meu akuario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite caros amigos, tenho um projecto em mente que queria muito concretizalo, mas precisava de uma ajuda de kem precebe do assunto, alguem k me pode dar uma maozinha como fazer o meu akuario?

Cria um tópico que a malta ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RedSoul,

 

Acho que não estás a ir pelo caminho mais fácil...

 

Porque é que queres baixar os nitritos durante o ciclo?

 

Quantos peixes tens ao todo?

 

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei fertilizante líquido sera, uma Rocha de 2kg e um tronco pequeno. Isto com a planta que já tinha, vamos lá ver o que consigo fazer em termos de Decoração.

É que nem eu sei bem o que quero, só com o tempo é que vou saber lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que era um risco, mas resolvi arriscar. <br />Além disso em vários sítios é dito para colocar um peixe logo no início para ajudar no ciclo.

 

Já tens 6 peixes, penso que não vale a pena dar conselhos, visto que, não os segues, nem seguiste o conselho base da aquariofilia. Espero que nenhum desses peixes morra, sinceramente.

 

abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tens 6 peixes, penso que não vale a pena dar conselhos, visto que, não os segues, nem seguiste o conselho base da aquariofilia. Espero que nenhum desses peixes morra, sinceramente.

 

abraços

Não é bem assim, há muita informação em vários sentidos. Eu esperei uma semana e tal e coloquei peixes. Neste momento o aquário já tem mais de duas semanas de funcionamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me um site ou algum sitio onde tenhas lido que podes colocar 6 peixes nas 2as primeiras semanas?

 

Não leste nada sobre o ciclo, se não sabias que é normal haver um pico de nitritos e depois vêm os nitratos. não andavas a tentar controlar isso.

 

Boa sorte nisso.

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz-me um site ou algum sitio onde tenhas lido que podes colocar 6 peixes nas 2as primeiras semanas?

 

Não leste nada sobre o ciclo, se não sabias que é normal haver um pico de nitritos e depois vêm os nitratos. não andavas a tentar controlar isso.

 

Boa sorte nisso.

 

Abraços

Eu sei que os nitritos são normais. Só não quero que subam muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nitritos diferente de 0 já faz mal aos peixes. Portanto se tens peixes não os devias ter. Se querias fazer o ciclo com peixes, que também foi o que eu fiz, devias ter colocado no máximo 2 peixes resistentes e esperar um mês. Agora 6 peixes? Em que valores está a amonia?

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nitritos diferente de 0 já faz mal aos peixes. Portanto se tens peixes não os devias ter. Se querias fazer o ciclo com peixes, que também foi o que eu fiz, devias ter colocado no máximo 2 peixes resistentes e esperar um mês. Agora 6 peixes? Em que valores está a amonia?

Zero

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já tinha explicado no dia 17 de maio, o ciclo tem duas fases. As nitrosomas aparecem rapidamente e oxidam a amónia em nitritos num instante. Já as nitrobacter levam muito mais tempo a reproduzir-se... por isso é que o ciclo leva um mês e não uma semana nem duas.

 

Agora deves é ter um pico de nitritos como também já te tinha avisado há umas quantas semanas.

 

No meu primeiro comentário a este tópico eu disse, em letras garrafais "CALMA"... parece que não serviu para nada.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uv estereliza a água. ficas com menos algas, muito menos probabilidade de teres peixes com doenças e deixa a água mais cristalina. os filtros uv normalmente instalam-se na mangueira de saída do filtro externo. Se não queres um, o que eu acho que é um erro, entao podes acupular a uma bomba de circlação. para a tua litragem 7w chegam e sobram, mas vais sempre gastar 50 euros ou mais.

parece um investimento caro mas acaba por compensar com o passar do tempo já que a partir do momento que o temos gastamos muito menos dinheiro em condicionadores, alguicidas ou medicamentos.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.