Projecto - Primeiro Aquário - Mudanças pag.13


ReDsOuL

Recommended Posts

Boas

 

Sim, é para comer.

 

Pensei que fosse só hoje, pela fila que tem aqui num perto não vai sobrar carne para amanhã, quanto mais para domingo.

 

Agora a sério, compra um cifão, bastante importante,

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 341
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Lá vens tu tirar a pica à malta, a dizer que não resulta. Já experimentas-te? Toda a gente dizia que não resultava quando o nobel inventou a dinamite, ou o Edison a luz. Tiveram que fazer experiências. A teoria a eles não lhes chegava

 

Então faz lá isso e depois conta-me como foi. Pode ser que ganhes o prémio nobel da aquariofilia por resolveres o problema do ciclo :)

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém que me diga se souberem claro...

 

Aconselho-te a investigar e saber os nomes daquilo que compras, pode gastar dinheiro para depois veres as coisas a morrer aos bocados.

 

Mas é bonita...

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém que me diga se souberem claro...

 

Aconselho-te a investigar e saber os nomes daquilo que compras, pode gastar dinheiro para depois veres as coisas a morrer aos bocados.

 

Mas é bonita...

 

Abraços

 

Só tive o cuidado de perguntar ao rapaz da loja se era resistente lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas pode não chegar,

 

Pode ser resistente a nível de nutrientes, mas pode precisar de muita luz e vice-versa. Podes ter que a enterrar, ou então não a podes enterrar senão morre, tens que ter cuidado...é tudo muito relativo

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior do que isso é venderem-te uma planta que não é aquática... acontece todos os dias. Eu não percebo muito de plantas por isso abstenho-me neste caso. No entanto, tenho a certeza de uma coisa... não deve ser boa ideia deixá-la no vaso :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior do que isso é venderem-te uma planta que não é aquática... acontece todos os dias. Eu não percebo muito de plantas por isso abstenho-me neste caso. No entanto, tenho a certeza de uma coisa... não deve ser boa ideia deixá-la no vaso

 

Abraços

 

Tony

 

Por acaso já era para ter perguntado isso lol

Mas se calhar vai ficar mais uns dias lá, até ter decoração como deve ser...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, andei a ler o tópico...

 

Antes de mais Boa Sorte nesta aventura e bem vindo ao "clube".

 

Quanto ao teu aquário não desgosto de nada em especial, a bio-box funciona é o mais importante. Considero que o grande problema dos aquários da aquaatlatis é mesmo a iluminação, a tua de 0 a 10 vale um 1 para esse aquario.

 

Gosto do teu areão, também inseri um kg igual a esse no meu nano, é pena é não ficar tão bonito dentro de água como fora dele, não é??? mas ainda assim é giro.

 

Apesar de eu ser um bocado apressado logo não sou bom exemplo a seguir, tenho o mesmo conselho para ti, espera 3 semanas sem peixes, e coloca pouco a pouco escolhendo bem os melhores peixes para o teu aquário...

 

Se precisares de algum conselho mais específico é só perguntares que eu responderei com boa vontade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, andei a ler o tópico...

 

Antes de mais Boa Sorte nesta aventura e bem vindo ao "clube".

 

Quanto ao teu aquário não desgosto de nada em especial, a bio-box funciona é o mais importante. Considero que o grande problema dos aquários da aquaatlatis é mesmo a iluminação, a tua de 0 a 10 vale um 1 para esse aquario.

 

Gosto do teu areão, também inseri um kg igual a esse no meu nano, é pena é não ficar tão bonito dentro de água como fora dele, não é??? mas ainda assim é giro.

 

Apesar de eu ser um bocado apressado logo não sou bom exemplo a seguir, tenho o mesmo conselho para ti, espera 3 semanas sem peixes, e coloca pouco a pouco escolhendo bem os melhores peixes para o teu aquário...

 

Se precisares de algum conselho mais específico é só perguntares que eu responderei com boa vontade...

 

Boas.

Obrigado pela resposta.

 

Realmente a iluminação é fraca. Tenho de ver o que fazer no futuro. Mas para já serve.

 

Quanto ao areão, é verdade. Fica bem mais bonito dentro do saco. Mas pronto. Foi um bom negócio, dei 5€ por quase 10kg.

 

Quanto aos peixes...vou esperar sim, mas não aguento três semanas lol

 

Abraço e obrigado mais uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conselho, com a iluminação que tens compra anubias, enquanto não tiveres mais luz, não compres outras.

 

A iluminação vai ser alterado. Ainda não sei bem como, mas vai!

Para já, e enquanto tiver o aquário despido, penso que os 18w para aquela planta chegam!

 

Falando em iluminação, há problema em colocar uma lâmpada destas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lâmpadas para aquários devem ter espectros elevados acima de 6500, para reproduzirem a luz do sol, As lâmpadas economizadores por norma têm muito pouca intensidade logo não são apropriadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As lâmpadas para aquários devem ter espectros elevados acima de 6500, para reproduzirem a luz do sol, As lâmpadas economizadores por norma têm muito pouca intensidade logo não são apropriadas.

Hum, ok obrigado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resolvi agora fazer umas medições.

Amónia a 0, nitritos a 0.

 

PH, acho que está mais para o 7.5 do que para o 7! O que acham?

O que conta é os valores do lado esquerdo, água doce.

 

2012_05_18_14_25_36.jpg

 

Nitratos:

2012_05_18_14_16_33.jpg

 

O que acham?

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que nos estás a mostrar o PH (que sim, parece lá para os 7-7,5... nada de preocupante) e os nitratos que parecem estar a 0... isso não quer dizer nada. Antes de começares o ciclo, também tens amónia, nitritos e nitratos a 0... para ver se o ciclo está feito, deves ter: amonia, nitritos = 0 e nitratos a qualquer coisa que não 0... pela imagem fico na dúvida se aquilo é 5 ou se não há escala para o 0.... confirma lá isso.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.