Projecto - Primeiro Aquário - Mudanças pag.13


ReDsOuL

Recommended Posts

Eliezer: Aquoporto esquece a Ornimundo

 

RedSoul: LOL, Rã? Para já não falar nos tubarões. Sinceramente acho que podes por à vontade dentro do aquário, quem já colocou o que colocaste, não deve haver problema.

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 341
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu nem estou muito interessado na rã, só não imaginei que desse lol quando vi fiquei super admirado!

 

 

Qual o problema com a mistura? Só o Tubarão é que está a "mais", mas desde que seja habituado de pequeno aos outros peixes não deve trazer grandes problemas!

Editado por ReDsOuL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eliezer: Aquoporto esquece a Ornimundo

 

RedSoul: LOL, Rã? Para já não falar nos tubarões. Sinceramente acho que podes por à vontade dentro do aquário, quem já colocou o que colocaste, não deve haver problema.

 

eu nem tenho tempo para uma simples TPA axas que consigo ir ao porto?...

a minha loja aqui em aveiro ja teve os meus pandas mas na altura estava la um doente, e um morto e eu pensei...esperar mais umas semanas dps levo os que resistirem...pois sim...ou morreram todos ou alguem tb gosta de pandas...é que eles ainda são caros, 5,5€...

 

Red...eu acho que pelo menos o tubarã ficaria com companhia xD...

mais uns meses e tens um aquario com: limpa algas chines, tubarão...e assim ficavas tb com rã...ou uma tartaruga...:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um bom filtro externo da ehein é meio caminho andado para um bom aqua e muito silenciosos, eu tinha um interno do genero do teu e tirei-o para colocar um externo fiquei com muito mais espaço e uma melhor filtragem mas isto é apenas uma opinião minha, tu continuas a decidir claro....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está nos meus planos mudar de filtro. Este é mesmo para manter.

Mais facilmente troco de aquário do que de filtro!

 

depois não digas que te morrem os peixes e não sabes porquê.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yep. Concordo 100%. É por isso que só uso globos como aquários. Se alguém os inventou, é porque funcionam!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:chair::whocares:

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ve se percebes uma coisa. ter um filtro externo não é ter um mercedes, é um fiat punto. Um mercedes é um fluval g3 ou parecido. A biobox é ter uma trotinete. Mais vale gastares dinheiro num filtro externo do que estares a comprar peixes. Mas isto é só um conselho de quem sabe muito mais que tu como está visto mas vais aprender pela experiência. Nada como dar umas boas cabeçadas na parede para aprenderes que dói.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que a maioria de vocês só vê as coisas num sentido. E tudo o que estiver fora disso, para vocês, está mal!

 

Quanto ao Tubarão bicolor, eu perguntei qual era o problema, e parece que ninguém me respondeu!

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro é o coração do aquário e estás a monesprezar a importância de um bom filtro. A biobox é deficiente e inadequada para o teu aquário, servia para manteres meia dúzia de neons ou gupys e nada mais do que isso. Se calhar os problemas que tens tido devem-se à fraca capacidade dela.

 

O tubarão bicolor é um peixe agressivo que persegue os mais pequenos e cresce até aos 15cm. Só se deve ter juntamente com peixes de médio porte para que não revele o seu lado agressivo. Mas enquanto ele não chega aos 7 ou 8 centímetros não deves ter problemas, só umas perseguições que só resultam em stress.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro é o coração do aquário e estás a monesprezar a importância de um bom filtro. A biobox é deficiente e inadequada para o teu aquário, servia para manteres meia dúzia de neons ou gupys e nada mais do que isso. Se calhar os problemas que tens tido devem-se à fraca capacidade dela.

 

O tubarão bicolor é um peixe agressivo que persegue os mais pequenos e cresce até aos 15cm. Só se deve ter juntamente com peixes de médio porte para que não revele o seu lado agressivo. Mas enquanto ele não chega aos 7 ou 8 centímetros não deves ter problemas, só umas perseguições que só resultam em stress.

Eu sei disso, por isso é que o comprei pequeno para ver se se habitua!

Se mais tarde tiver problemas ofereço-o. Foi uma escolha consciente e pensada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi uma escolha consciente e pensada porque depois não vai ser fácil despachá-lo. Achas que está meio mundo à espera que alguém ofereça um tubarão para agarrar a oportunidade? Os que os podem ter, já os compraram e os que não podem, não os compram. É como comprar um pleco e esperar oferecê-lo quando tiver 30cm e já não couber no aquário. O que estás a fazer é colocar os outros habitantes sob stress sem necessidade. É como meter um psicopata numa escola de miúdos e pensar que logo o tiras quando ele limpar 2 ou 3 colegas de escola...

 

De qualquer das maneiras, eu já tinha decido não comentar mais este tópico. Apenas o fiz hoje porque estava a ver a coisa descambar mais uma vez mas já estou arrependido.

 

Boa sorte

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou ainda estrangeiro nestas andanças, mas aqui vai a minha opinião....

Biobox:

Acho que têm todos razão. A biobox funciona...até porque tive um aqua quase 2 anos a funcionar com uma e nunca tive qq tipo de problemas. A questão é que os habitantes eram poucos e só tinha 2 anúbias anãs.....

Os filtros externos (se forem de qualidade e de débito adequado) são muito melhores. Mas quem compra, normalmente são os que pensam tirar partido deste hobbie, perdendo (ou ganhando) horas da sua vida e tentando melhorar cada vez mais.

Não sei se neste caso é assim, mas...

Nem toda a gente que compra um aquário quer fazer dele parte integrante da sua vida quotidiana, infelizmente há muitos que compram para mera decoração e por vezes chegam até a descuidar-se de tal modo que fazem sofrer os peixes.

De qualquer modo há três explicações para quem compra biobox:

- Falta de conhecimento;(não se aplica, o colega RedSoul de certeza que leu várias vezes no fórum a este respeito)

- Falta de dinheiro;(neste caso temos de respeitar mas deve adequar a fauna e flora ao débito do filtro)

- Facilidade de manutenção.(é bem verdade, não dão trabalho nenhum)

 

RedSoul, se queres mesmo levar isto a sério, põe à venda a biobox e poupa para um externo, não tem nada a ver.

Quanto ao tubarão, despacha-o enquanto podes. Se te apaixonaste por ele, mais tarde vais ter de o ceder a uma loja ou algo assim. A decisão é tua.

 

Cumps,

Gustavo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e vc preocupados cm o filtro?...ele tem um TUBARAÃO ali dentro 0.o...sou só eu que vejo algum problema ali? really???

 

Um Tubarão, não quis esperar para fazer o ciclo, começaram-lhe a morrer peixes, outros ficaram doentes (I wonder why!!).

 

Comprou plantas sem saber o que eram, e pelos vistos sabe mais do que nós todos.

 

Sinceramente Redsoul, tratas a natureza com tão pouco respeito...

 

Eu acho é que a maioria de vocês só vê as coisas num sentido. E tudo o que estiver fora disso, para vocês, está mal!

 

Quanto ao Tubarão bicolor, eu perguntei qual era o problema, e parece que ninguém me respondeu!

 

E eu acho que talvez este forum não seja indicado para ti. Ou então simplesmente não devias fazer mais perguntas. Assim ao menos os intervenientes que REALMENTE gostam de peixes não ficariam desgostosos com a maneira como abordaste este assunto...

 

Como deves compreender, não pretendo dar mais seguimento a este tópico, por isso não esperes mais respostas da minha parte

 

Cumprimentos

 

Paul Tschopp Mota

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um Tubarão, não quis esperar para fazer o ciclo, começaram-lhe a morrer peixes, outros ficaram doentes (I wonder why!!).

 

Comprou plantas sem saber o que eram, e pelos vistos sabe mais do que nós todos.

 

Sinceramente Redsoul, tratas a natureza com tão pouco respeito...

 

 

 

E eu acho que talvez este forum não seja indicado para ti. Ou então simplesmente não devias fazer mais perguntas. Assim ao menos os intervenientes que REALMENTE gostam de peixes não ficariam desgostosos com a maneira como abordaste este assunto...

 

Como deves compreender, não pretendo dar mais seguimento a este tópico, por isso não esperes mais respostas da minha parte

 

Cumprimentos

 

Paul Tschopp Mota

 

Começaram a morrer peixes?! LOL

Morreu-me um Guppy com uma infecção qualquer. De resto morreu-me outro que saltou e um escalar que ficou entalado num tronco. Realmente foi por aí que o filtro fez mossa.

Agora tenho o ictio a chatear-me, uma coisa que quase toda a gente que tem aquários já deve ter tido.

 

Voltando novamente ao filtro externo, não quero, por questões de estética, por questões de espaço, e por questões de dinheiro. Acho que são motivos mais que suficientes para manter a biobox! Entretanto, vou fazendo o melhor que conseguir com a Biobox.

 

Obrigado a quem me for ajudando :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tenho o ictio a chatear-me, uma coisa que quase toda a gente que tem aquários já deve ter tido.

 

Não... por acaso não... mas isso depende das condições em que se mantém o aquário e a quarentena que se faz aos peixes antes de introduzi-los. Em relação às outras mortes, se queres atribuir tudo ao fruto do acaso tudo bem mas sabes que há peixes que quando stressam, saltam em desespero (quase tipo suicídio) e outros que entram em pânico e disparam pelo aquário todo e se vão enfiar em sítios que não deviam (tipo tronco)... 3 mortes num curto espaço de tempo e ictio no aquário só nos vem dar razão mas pronto... tu é que sabes o que fazes. Acho é piada fazeres perguntas, ignorares as respostas e continuares a inventar, convencido que estás a fazer tudo bem.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não... por acaso não... mas isso depende das condições em que se mantém o aquário e a quarentena que se faz aos peixes antes de introduzi-los. Em relação às outras mortes, se queres atribuir tudo ao fruto do acaso tudo bem mas sabes que há peixes que quando stressam, saltam em desespero (quase tipo suicídio) e outros que entram em pânico e disparam pelo aquário todo e se vão enfiar em sítios que não deviam (tipo tronco)... 3 mortes num curto espaço de tempo e ictio no aquário só nos vem dar razão mas pronto... tu é que sabes o que fazes. Acho é piada fazeres perguntas, ignorares as respostas e continuares a inventar, convencido que estás a fazer tudo bem.

 

Abraços

 

Tony

 

Quarentena é fácil...para quem tem dois aquários. Eu só tenho um!

De qualquer forma penso que o ictio surgiu por causa da diferença de temperatura da água das TPA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ictio?? que é isso??? nunca tive.... xD

eu compreendo o teu ponto de vista(eu sei sou maluco)

mas terás de adquar a tua fauna ao que tens...

por eu ainda estar a funcionar com um filtro interno o meu aqua tem uma fauna reduzida...eu tenho 4 neons...por amor de Deus...e mais uma vez por o filtro ser interno (e não é a biobox, é mais potente e alterado) ja perdi uma coryodra panda...que não teria perdido se tive-se um filtro externo ou tive-se feito as coisas mais MODERADAS ao meu equipamento...

mas wherever...

eu ja na estou a seguir so ca passo para verificar como vai correndo...(bomba atomica em camara lenta xD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eliezer: tens o dom de deprimir qualquer um mas, às vezes, é uma chamada à realidade :)

 

Olha lá, por falar em filtros, já avançaste com a tua caixa mágica? Estou a pensar numa coisa maluca para o nano mas preciso de uma bomba de 400l/h para fazer funcionar o projeto.

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

400l/h 0.o...nano?...

sim tenho aquilo a funcionar...(testes...) num aquario de um familiar, tenho tido uma falta de tempo para acabar o resto e por no meu aqua...ainda tenho de criar a entrada, a saida ja tenho as peças do filtro interno que vieram a mais..0.o...sim devem ter arrumado mal mas tinha duas saidas :D...

mas 400l/h não é algo exagerado para um nano?...desculpa, esquece, estou a falar com o Tony...pois...

hummm...400l/h na achas pouco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ufffffff.... Li tudo! Agora vou dar o meu bitaque!!

 

Temos um Aqua de 60 Litros com Biobox a debitar 280LH e nunca tivemos problemas! E estamos com sobre-população, uns 26 peixes (Tetras e Corydoras e Otos), mas... Desmiolamos aquilo tudo, temos cerca de 500g de Filtragem Biológica e Esponjas Grossas, Finas, Fibras para apanhar os detritos maiores etc... Ou seja, tudo personalizado para obter melhores resultados... Se resulta? SIM! Se voltasse atrás e voltava a meter-me num Aquário com Biobox? NÃO! NUNCA! Nem aconselho a ninguém o ter pelas seguintes razões:

 

-Muito pouco capacidade de Matérias Filtrantes

-Muito pouca personalização (trocas de lugares com as matérias)

-Tem uma ENORME perda de caudal

- Pior de tudo... A sua manutenção... Que coisa mais... Errrrr.... Irritante e Redsoul não digas que não! Um gajo acaba de limpar tudo bonitinho volta a por o cartucho das matérias filtrantes e BAM! Só MMmmm Porcaria no Aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.