Já tá!


h20_flipper

Recommended Posts

Corydoras é o mais usual ou um plecostomus.

 

hehe...O pleco ao fim de um mês estava com a cauda de fora :?

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá h2O

 

De facto podia substituie essa esponjinha por cerâmica porosa (vende-de nas lojas de animais) assim as bactérias criadas alojam-se nas porosidades e mais facilmente manténs estável o teu aquário, nomeadamente ao nível de nitritos, fatais para os peixes.

 

Eu no teu lugar investiria nisto porque um aquário de 20l é pequenino e como tal mais difícil de manter estavel.

 

dpois um branco mais fino

 

Isso será lã de vidro, isso podes manter, colocas na zona mais próxima de onde passa a água, esta filtra as partículas de sujidade.

 

Fica bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anita

 

Concordo genéricamente com o teu post, no entanto, as esponjas também criam colónias de bactérias, e bem boas! :?

 

Já me pediram para ir ver o estado de um aquário de 20L... vi o filtrito com a esponjita lá dentro e 4 neons a passearem-se alegremente. Pensei que a fazer companhia aos peixes estaría a amiga amónia e os fieis nitritos e não... zero em ambos, TPAs nem vê-las há mais de 6 meses.

 

No entanto tens razão, é só para elucidar sobre onde se criam colónias de bactérias, porque criam-se basicamente em todo o lado. :?

 

Hasta

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Malta.

 

Vejo vcs a falarem nisto como pros. Um dia tb hei-de ser assim, vai levar o seu tempo mas hei-de conseguir!

Como vos disse, tenho uma planta no aqua de 20l que é uma anubia congo. Mto gira, e tá com umas cor verde linda. Axo k a nível floral tou bem, embora vejo k há umas raizes k tão de fora. Haverá problema??

A água ñ csigo manter a uma temperatura estável. Consegui até aos 27º, mas não sei se essa temperatura e ideal para os Bettas e os cardinais!

 

Agradeço a vossa ajuda e apoio!

 

h20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Betta: 24º a 30º (from fishprofiles.com)

Cardinais: 23º a 27º (from fishprofiles.com)

 

Eu diría que menos um grauzito era perfeito.

 

Em relação a falarmos como uns pros... bem, eu respondi num tópico que killis, escalares e um outro peixe eram africanos... quando na verdade só um deles era, os outros eram sul-americanos e asiáticos se bem me recordo, portanto como podes ver eu sou o verdadeiro pro! cheers

 

Descontrai... não tarda nada, estás lá!

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Silvia.

 

Vlad, kanto akilo da raiz, ñ há problema em algumas estar de fora do areão??

Finalmente consegui manter o temperatura da água estável. :cry:

 

Sábado vou comprar dos cardinais ou dois neons. Dpois tiro umas fotos para mostrar a vcs, boa.

 

Obrigado a todos, vçs são mto fixes e teem e ajudado mto.

 

h20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá h2O

 

Tratando-se de uma anúbia parece-me muito bem que essa raiz esteja fora do areão, a anúbia tem um rizoma, onde se alojam os nutrientes da planta, se este ficar completamente enterrado a planta acabará por morrer, por isso assim está muito bem :cry:

 

Fica bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Anitaa.

 

Obrigado pela dica. Tás a ver sem querer fiz uma coisa k até pode vir a beneficiar a minha plantinha. Ela tá com uma cor linda, tem 4 rebentos, e uma folha enrolada, isso é k já não sei se é bom! Mas lá tá ela. Tou mesmo ansioso por comprar o casal de cardinais. VAmos ver no k dá.

 

Um beijo e até a proxima!

 

h20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também com um nini aqua de 20L.

Penso que a ideia dos guppies é muito boa, para te iniciares na criação e porque são fáceis e assim vez como é.

Penso que até consegues quem te dê um trio...se vieres a lisboa eu posso te arranjar uns.

E metes uma Luz e umas plantinhas fáceis (feto de java, musgo, entre outras)...pesquisa no subforum de plantas.

 

Penso que seja a melhor forma de treinares até poderes ter algo maior. :wink:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não estás a comecar bem :oops:

 

Bettas e cardinhais??? Tenta escolher peixes sempre da mesma região...mas espera por mais conselhos.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto também não vejo grandes alternativas a ter com bettas, os cardinais são serenos e os bettas não se metem com eles... Agora que um é asiático e outro amazónico é verdade. No entanto os parâmetros da água permitem te-los juntos. Eu confesso que tenho bettas juntos com cardinais, assim é uma forma de não ter os primeiros em aquários de água fria pequeninos e não tenho tido problema nenhum.

 

Se de facto fazes questão de ter um betta essa não me parece uma má opção :oops:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confesso que o meu grande erro foi misturar peixes de regiões diferentes. Na altura nem pensei nisso, fui escolhendo conforme ía vendo. No entanto acho que o melhor, por varíadissmos motivos, é mesmo juntar peixes da mesma região.

 

Por vezes e por outros tantos motivos, isso não é possivel. A solução betta+cardinais, não sendo perfeita, também não me parece má.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bigado pela info malta. Anitaa, compreendo a tua paixão pelos Bettas!

Eu adoro os bettas e os Discus. Sendo k discus ñ posso ter agora, opto pelos Bettas. Amanha já vai começar a aventura.

 

P.S. Há problema em ter a água entre 27º e 28º ?

Terei de fazer os teste dos nitratos antes de os meter lá dentro??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura parece-me bem. Mantém a 27ºC.

 

Quanto aos testes, claro que tens de fazer, convém pelo menos os de nitritos, ph e amónia, já agora, os cardinais também gostam de águas moles, podes baixar a dureza da água com turfa ou adicionando Sera morena (desculpem a publicidade, mas é o que uso)

 

Fica bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, no que toca a compras, os testes estão sempre antes dos peixes... é que os testes não morrem. :oops: Tenta primeiro dar ao aquário as condições necessárias para teres os peixes, só depois comprar os peixes.

 

Pensa assim... se não deres condições aos bichos e eles morrerem... é mau não é?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais