Nova Montagem


Julius

Recommended Posts

  • Replies 330
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem acredito que fertilizar assim deva sair mais barato, o acesso a esses "pós" na farmácia é de fácil acesso? Todas têm é venda livre?

 

acho que só nitrato de potassio é que não te vendem, já li algures que é proibido a venda (se nao me falha a memoria).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

LOL, os peixes ficam com mais espaço...

 

 

 

Então não se devia usar antes o sulfato de potássio para a mistura de fertilização. E que tem estado a falar em meter cloreto de potássio, ou o cloro liberta-se quando se faz a mistura?

 

O cloro liberta-se pois em solução ficam só as formas iónicas (Cl- e K+) e a forma iónica do cloro é extremamente volátil e vai evaporar. É perfeitamente seguro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que só nitrato de potassio é que não te vendem, já li algures que é proibido a venda (se nao me falha a memoria).

 

Pelo que entendo (posso estar errado) e pelo que já li neste forum, o nitrato de potassio pode servir para outros efeitos considerados bem perigosos.

Existe a venda mas em pequenas porções.

Acho que não estou a dizer disparates.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah eu e o Ingonitus vamos mandar vir 20 euros de macros em pó, que pelas contas dele deve dar para mais de dois anos.

É muito em conta não acham?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah eu e o Ingonitus vamos mandar vir 20 euros de macros em pó, que pelas contas dele deve dar para mais de dois anos.

É muito em conta não acham?

 

Desde que tenham em conta como acondicionam os produtos depois de abertos os sacos, pois não podem estar em contacto com a humidade de forma alguma

 

Já agora revela as sources que a malta aqui agradece, ou vais importar do Iraque onde utilizam os fertilizantes como bombas?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Pelo que entendo (posso estar errado) e pelo que já li neste forum, o nitrato de potassio pode servir para outros efeitos considerados bem perigosos.

Existe a venda mas em pequenas porções.

Acho que não estou a dizer disparates.

 

 

O nitrato de potássio é perigoso para o ser humano. Cuidado a utilizar pois interfere com a hemoglobina (molécula principal dos nossos glóbulos vermelhos) e torna-a incapaz de transportar oxigenio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atenção que se forem comprar os químicos nas lojas de agricultura a historia é outra os preços são uma pechincha, mas o grau de pureza e muito fraco e perigoso para os peixes, agora se forem de laboratório a 20 euros é barato nem que fosse para 2 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém na área de Lisboa, costuma comprar? Onde consigo arranjar?

 

Farmácias, ou se preferires nas lojas quem vendam produtos para a cultura hortícola, mas como já disseram o grau de pureza é bem mais baixo. :)

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém na área de Lisboa, costuma comprar? Onde consigo arranjar?

 

Deixei-me de fertilizações á muito, pois levavam-me o tempo todo e o dinheiro, mas eu comprava na farmácia ao pé de mim e na altura na horizonte aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que tenham em conta como acondicionam os produtos depois de abertos os sacos, pois não podem estar em contacto com a humidade de forma alguma

 

Já agora revela as sources que a malta aqui agradece, ou vais importar do Iraque onde utilizam os fertilizantes como bombas?

 

Basta estares atento à zona dos classificados... :)

 

É lá que vou comprar...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, só para meter o Jorge e o João Pedro cheios de inveja:)

 

 

 

Isto é um planorbis? Nunca tinha visto deste tipo...passo o dia a encontrar animais no meu aquário que eu nunca inseri.

 

Aqui fica mais um video do pessoal todo.

 

 

 

 

Continuo com os nitritos e os nitratos a zero e estou a alimentar 3 a 4 vezes por dia para ver puxo por eles.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho injusto meteres vídeos privados, mas ao menos podemos ver o segundo.

 

O aquário está muito bonito adoro as pedras e a forma como a flora esta a volta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho injusto meteres vídeos privados, mas ao menos podemos ver o segundo.

 

O aquário está muito bonito adoro as pedras e a forma como a flora esta a volta.

 

Foi erro meu, nem me apercebi que o tinha posto. E não teria lógica nenhuma. Experimenta agora sff

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, agora é que é ::D: lol

 

Em relação ao aqua está cada vez melhor ;)

 

Em relação à fertilização que tal o TPN+? Já traz macros e micros e não tem metade do trabalho e ilegalidade envolvida xD lol alem disso em algumas lojas online até é bastante acessível...Estive agora a ver fotos do meu aqua no primeiro dia em que pus plantas e agora e parece inacreditável como aquilo cresceu (só com TPN+ e CO2 porque luz... 2x39W T5 para 200L... :fart004: )

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2x39W T5 para 200L... :fart004: )

 

2 X 39 = 78

 

78 x 2 = 158 Litros.

 

Tendo em conta que não são 200 litros reais, que serão uns 180, até nem está assim muito mau:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 X 39 = 78

 

78 x 2 = 158 Litros.

 

Tendo em conta que não são 200 litros reais, que serão uns 180, até nem está assim muito mau:)

 

Onde foste buscar o 78 x 2?? ::D: Tenho 2 lampadas T5 de 39 watt cada uma. Só. Além disso julgo que uma delas tem menos de 6000k :naughty: (e o aqua tem 220L brutos, reais entre 180 a 200)

 

Que achas de colocar uma calha com uma (só uma) HQI de 150 watt? :P

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Isto é um planorbis? Nunca tinha visto deste tipo...passo o dia a encontrar animais no meu aquário que eu nunca inseri.

 

 

omg

Eu tambem não sei de onde vieram os meus escalares e as plantas :sorry: ... Estranho xD :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde foste buscar o 78 x 2?? ::D: Tenho 2 lampadas T5 de 39 watt cada uma. Só. Além disso julgo que uma delas tem menos de 6000k :naughty: (e o aqua tem 220L brutos, reais entre 180 a 200)

 

Que achas de colocar uma calha com uma (só uma) HQI de 150 watt? :P

 

O incognitus já te responde e bem sobre as minhas contas. Quanto a teres menos de 6000K isso é que já devias ter em atenção. Entre 6400 e 10000K é a opção correcta.

Pessoalmente se queres aumentar a iluminação das duas uma ou 100 W ou 200 W, mas isso sou eu a divagar claro.

 

omg

Eu tambem não sei de onde vieram os meus escalares e as plantas :sorry: ... Estranho xD :mrgreen:

 

Deixa de ser resmungão lol, a questão é que estou com vários planorbis e já tinha encontrado dois red cherrys sem que alguma vez os tivesse lá colocado :character0050:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço a minima ideia...

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.