Nova Montagem


Julius

Recommended Posts

Os únicos camaroes resistentes a este plano de fauna são os amano

 

 

Calma....

 

Susana, eu já estou farto de pesquisar e li sempre o mesmo. Alías no meu aquário vou introduzir outras espécies a ver o que acontece. Pode correr bem, mas pelo que li, só mesmo os Amanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 330
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Jorge eu já desisti.....não sou querida aqui e já perdi a paciência. já falei com o membro Julius sobre os efeitos de lavar a roupa em público e ele mesmo assim insiste. As guerras não levam a nada e esperava que ele, como eu, percebesse isso e percebesse o potencial de partilha de conhecimentos.

 

Perdoei, como faz alguém com cabeça (tentando esquecer tudo o que havia acontecido antes) e tornei a levar, agora só leva terceira quem é parvo e isso não sou portanto só desejo a boa sorte para este aquário.

 

Só espero a melhor sorte para ti e para os teus aquários Julius.

 

 

 

 

Offtopic e é mesmo o último: Jorge podes manter uma colónia de camarões (sem serem amanos) com peixes mas por norma nunca vai crescer muito. Experiência própria :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal quantos aquas tens? E que tal criares um topico para todos? ;)

 

 

Tenho 4, 3 de água doce e 1 de reef.

 

O de água salgada e este que estou a montar são de 105 litros, depois tenho um de 60 litros e outro de 30:)

Mas ando com vontade de desmontar os outros e reeinicia-los.

Pah é muito trabalho e ando sem tempo ultimamente para tanta coisa.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma....

 

Susana, eu já estou farto de pesquisar e li sempre o mesmo. Alías no meu aquário vou introduzir outras espécies a ver o que acontece. Pode correr bem, mas pelo que li, só mesmo os Amanos.

 

Agora vem a colherada do puto que não pesca nada disto (pesca... perceberam o trocadilho? ::D: lol) além dos amano acho que também podes introduzir o camarão madeira, desde que já estejam grandinhos. Chegam a atingir os 12 cm, não me parece que algum peixe se meta com ele, nem mesmo os escalares (nunca experimentei, estou a mandar a posta :naughty: )

 

Fica a ideia - Camarão madeira

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora vem a colherada do puto que não pesca nada disto (pesca... perceberam o trocadilho? ::D: lol)

 

Epá, LOOL, que grande trocadilho hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poism isto da aquariofilia dá trabalho, mas compensa ;)

Mas vais desmontá-los e voltar a montar?

 

Pah o salgado anda me a dar muito trabalho, a água da minha rede sai a 6.4 em reffs precisas de 8.4 de ph, o que faz com que para o ter estável seja preciso fazer das tripas coração.

Para além disso andar a ir buscar água do mar, sendo que eu moro em Braga...entende-se né?

 

Os outros dois, provavelmente vou desmontar e guarda-los por uns tempos até ter vontade de voltar a monta-los;)

 

Mas ainda não me decidi, sabem que um gajo também começa a fazer as contas da electricidade, mais manutenção, mais tempo perdido, mais isto e aquilo e tem vontade de acalmar por uns tempos.

Faço as manutenções todas ao sábado de manha é um tempão que perco.

Mas vamos lá ver, na volta desmonto dois e fico com dois por uns tempos;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por teres aparecido, hoje vou postar mais algumas fotos assim que chegar a casa e colocar os fetos;) No sábado ja terei mais flora e a minha primeira fauna.

 

Ora essa caro amigo...

Só que este fórum tem andado muito activo (o que é bom...) e tem sido difícil acompanhar tudo em tempo real... lol

O pessoal quer é fotos, e aposto que vai estar aí um aquário bem porreiro

 

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preciso agua do mar? Possa que trabalho

 

 

Tens 3 formas de manter um aquário de reef.

 

1 - Com água do mar que é mais natural mas que pode trazer pragas, poluição, e uma variedade de porcarias que não interessam.

2 - Água de osmose misturada com sal próprio, para mim é a mais segura mas obriga te a teres um investimento na osmose.

3 - Água da torneira, misturada com sal próprio.

 

Mas isto são conversas para outro lado do forum, aqui é só água doce;)

 

Das piores coisas nos salgados é das coisas mais fáceis nos doces, o ictio...se aqui basta aumentares a temperatura e colocars um pouco de sal, lá esquece é para te mandares ao ar e rezares para não perderes a peixeirada toda.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens 3 formas de manter um aquário de reef.

 

1 - Com água do mar que é mais natural mas que pode trazer pragas, poluição, e uma variedade de porcarias que não interessam.

2 - Água de osmose misturada com sal próprio, para mim é a mais segura mas obriga te a teres um investimento na osmose.

3 - Água da torneira, misturada com sal próprio.

 

Mas isto são conversas para outro lado do forum, aqui é só água doce;)

 

Das piores coisas nos salgados é das coisas mais fáceis nos doces, o ictio...se aqui basta aumentares a temperatura e colocars um pouco de sal, lá esquece é para te mandares ao ar e rezares para não perderes a peixeirada toda.

 

 

Com o dinheiro que gastas nisto tudo, sentas-te à beira mar a beber umas cervejas. Sái mais económico e dá menos trabalho :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, conforme prometido, irei postar novas fotos já com os fetos de java que recebi hoje e de um bocadinho de musgo que gentilmente me ofereceram:)

Baba-te Jorge;) Quando eu for a Lisboa pago umas bejecas, fica prometido;)

Já começa a ganhar um pouco mais de corpo, entretanto mudei as Limnophila Sessiflora para o centro, estão um bocadinho fraquinhas mas tenho a certeza que vão recuperar, sábado já lhes vou dar ferro:)

Espero que gostem das fotografias, no sábado já devo trazer bastante flora e alguma fauna por isso prevejo colocar mais fotos;)

O filtro interno que vão ver na primeira fotografia, foi o que usei no arranque, ainda não o tirei para permitir que as bacterias se alojem no novo filtro externo.

Devagar. devagarinho a casa vai se compondo:)

Grande abraço a todos

 

 

 

 

dscf0071d.jpg

 

 

 

dscf0073m.jpg

 

 

 

dscf0074wws.jpg

 

 

 

dscf0079y.jpg

 

 

 

dscf0082a.jpg

 

 

 

dscf0083d.jpg

 

 

 

dscf0084mk.jpg

 

 

 

dscf0085v.jpg

 

 

 

dscf0086ru.jpg

 

 

 

dscf0087v.jpg

 

 

 

dscf0089os.jpg

 

 

 

dscf0090d.jpg

 

 

 

dscf0092p.jpg

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, adoro o tom da agua, agora se me permites acho que do lado direito atrás e ao lado das pedras ficavam mesmo bem umas valisnerias ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, adoro o tom da agua, agora se me permites acho que do lado direito atrás e ao lado das pedras ficavam mesmo bem umas valisnerias ;)

 

Permito e agradeço:)

Sim e vou meter, no sabado ja vou trazer:)

Encomendei:

 

 

- Egerias - 7 pés

 

- Fox Tail - 7 pés

 

- Musgo Java - 2 doses

 

- Hygrophila Polysperma - 6 pés

 

Que acham?

 

A ultima nunca tive, vai ser estreia para mim:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sao muito engraçadas ;)

Epá as minhas plantas tem sempre algas, eu sei que n tenho a iluminação necessaria, mas fg, sempre com algas é chato... As minhas egerias mrreram, tenho de ir comprar outra vez, e desta vez ter mais cuidado com as podas... Conheço uma loga onde 10 pes grandes sao 2 euros ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Blá blá blá!

Quando aprenderes a ciclar um aquário... fala comigo!

 

BOCA PARA O BARULHO! :o

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele está com ciumes do meu novo penico e quer atenção :naughty:

Isso passa-lhe ehehee

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez melhor, esse aqua vai ficar um pétáclu =D hehehe

 

Ps: ninguem me criticou o opinanco do camarao madeira, é porque tenho razao ou fui ignorado? xD lol gostava de saber para ver se os ponho no meu =p

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah eu como novamente estou a receber as tais mensagens habituais, das pessoas habituais, se bem que agora também recebo multi contas de membros que mal chegam, (com zero posts e com 7 minutos de registo) me mandam logo mensagens, enfim...optei por não falar de camarões para não dar asa a mais conversa.

 

As vezes da-me vontade de espetar aqui as coisas que recebo, que sao bem diferentes daquilo que pela frente aqui vêm postar.

 

Amanha meto mais fotos;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah eu como novamente estou a receber as tais mensagens habituais, das pessoas habituais, se bem que agora também recebo multi contas de membros que mal chegam, (com zero posts e com 7 minutos de registo) me mandam logo mensagens, enfim...optei por não falar de camarões para não dar asa a mais conversa.

 

As vezes da-me vontade de espetar aqui as coisas que recebo, que sao bem diferentes daquilo que pela frente aqui vêm postar.

 

Amanha meto mais fotos;)

 

Dasse, não te mando mais mensagem nenhuma!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou a falar das vossas constantes bixanices lol, essas podem mandar que eu não me importo, quanto muito um dia dou o número de ambos ao outro e assim já podem namorar a vontade :naughty:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, conforme prometido durante o fim de semana, dediquei me a plantar e a tirar fotografias.

 

A nível de fertilização acabei por comprar micros da Tropica e carbo green.

 

Estou a fertilizar da seguinte forma:

 

Micros - 5 Ml por semana, divididos em duas vezes

Carbono líquido - 1 ml por dia

 

Finalmente começo a ficar com o aquário preenchido, agora é esperar que a flora tenha um boom para o poder moldar melhor.

 

 

Introduzi este fim de semana:

 

 

Egerias - 7 pés

 

Fox Tail - 7 pés

 

Musgo Java - 2 doses

 

Hygrophila Polysperma - 6 pés

 

Anubias - 5 rizomas pequenos

 

Várias plantas flutuantes

 

 

 

A nível de raizes, apenas não enterrei a fox Tail, sendo que as prendi com em molhes com chumbos próprios.

 

 

Pelo sim pelo não, desliguei uma das T5, diminui assim de 72 w para 48 w, com iluminação de seis horas e 30 minutos.

Se vir que preciso ligo a outra T5.

 

 

Ficam as fotografias que tirei, espero que gostem e que critiquem.

 

 

 

 

 

 

dscf0114hi.jpg

 

 

 

dscf0122f.jpg

 

 

 

dscf0125e.jpg

 

 

 

dscf0128f.jpg

 

 

 

dscf0131i.jpg

 

 

 

dscf0133u.jpg

 

 

 

dscf0138q.jpg

 

 

 

dscf0141n.jpg

 

 

 

dscf0145b.jpg

 

 

 

dscf0146g.jpg

 

 

 

dscf0147z.jpg

 

 

 

dscf0158h.jpg

 

 

 

dscf0164r.jpg

 

 

 

dscf0167m.jpg

 

 

 

dscf0172jz.jpg

 

 

 

dscf0173r.jpg

 

 

 

dscf0175mm.jpg

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.