Nova Montagem


Julius

Recommended Posts

  • Replies 330
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A primeira opção não conhecia, são pacificos? É uma versão mais pequena de betta?

Garra rufa não gosto.

Quanto a Iriatherina werneri não conheço mas gostei.

Dão se bem em comunitarios? Compativeis com águas ácidas e com tetras neons e reds?

Muito ou pouco exigentes? Nunca vi disso:) Gostei dessa sugestão:)

 

Sobre as iriatherianam posso dizer-te que dão se bem em comunitários, tens de partir bem a comida, não tocam em pedaços grandes. não oferecem perigo para os red´s têm uma boca extremamente pequena.

Tenho um cardume junto com um cardume de neos e totalmente pacificos uns com os outros.

Têm uma forma de nadar diferente parace que estão a dar pequenos saltos. No meu aquário estão a 6 meses em ph de 7,2. a maior tem 2,5cm. São muito pequenos e tens de ter muitos para fazerem vista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Liguei para a Mania dos peixes e ele aconselhou me a deixar primeiro a colonia de Reds proliferar bastante até decidir meter um casal de peixe atractivo isolado.

Falei lhe das Iriatherina werneri, e ele arranja me isso na boa, entretanto também em aconselhou Galaxy Rasboras que são simplesmente belas.

 

Que acham?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já li várias vezes aqui no fórum que as galaxy rasboras, não dão hipóteses aos camarões. São devoradoras natas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe outro peixe que funciona bem com os red´s, as ditas machadinhas - Gasteropelecidae

 

Que são simplesmente horríveis na minha opinião.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora pronto, após uma boa e excelente pesquisa, acabei por descobrir algumas especies que me fascinaram imenso.

 

Aqui fica uma partilha;)

 

 

Pseudomugil Gertrudae

 

http://crystalred.eu...ugil-gertrudae/

 

 

Iriatherina werneri

 

http://crystalred.eu...herina-werneri/

 

Quais os melhores Susana? Os werneri são mais fáceis de arranjar. Pena é que as fêmeas de ambos sejam simplesmente feias...porque razão é que os machos são sempre mais interessantes que as fêmeas? É uma grande semelhança com o ser humano não é? :character0050:

 

 

Rasbora Galaxi

 

http://crystalred.eu...o-margaritatus/

 

 

Schismatogobius ampluvinculus

 

http://crystalred.eu...-ampluvinculus/

 

Que coisa mais linda e fascinante, já alguém teve ou sabe algo sobre este amiguinho de 2,4 cm? Pelo que já me informei é extremamente dificil de se arranjar.

 

 

Betta coccina Vierke

 

http://crystalred.eu.../betta-coccina/

 

São pacificos pelo que li, corresponde?

 

 

Carinotetraodon travancoricus

 

http://crystalred.eu...-travancoricus/

 

Dão cabo das barbatanas dos outros peixes...

 

 

Trichopsis vittata

 

http://crystalred.eu...hopsis-vittata/

 

 

Falaram me muito bem disto:)

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora fico é com um problema...

Sendo que apostei em Reds, e a meu ver apostei mais do que bem já que a nível de eliminarem algas, limparem o fundo e tratarem das plantas mortas não encontro melhor, fico é por outro lado limitado.

 

Ramirezis - Red Light

Alpistanosas - Red Light

 

 

Colisas será muito arriscado?

 

Alguém me dá uma ajuda a escolher que outras espécies posso introduzir? Ai que indecisão.

Pois mas os ramirezis vasculham bem mais o fundo, logo são mais susceptíveis de apanhar invertebrados.

Para além disso têm uma maior tendência a serem predadores.

 

Pah não sei mesmo, tenho anda nas lojas e acreditas que nada me satisfaz? Ainda no outro dia passei horas a andar em lojas e nada do que via me dava aquele feeling total de saber que era aquilo que eu queria.

Ando obcecado por escalares e penso ser isso que me faz ficar assim, as escalares ali não é boa ideia.

 

Preciso de encontrar alguma espécie mais exótica e rara que nunca tenha tido e que me faça ter vontade de a ter. Acho que estou a chegar a um ponto de saturação não sei.

E tenho saudades do meu reef:(

 

Hey julius eu aconselho-te, lolol

 

Estou prestes a por a venda Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" F1, se quiseres um casal é só dizeres vai haver muita coisa para venda. :)

 

Outra especie que mantenho e formam um lindo cardume (tb mantenho essa especie)...e que se calhar ninguém dá valor, e é raro ver em venda, e que dá um contraste excelente para quem tem um plantado no aquário. (Puntius Rhomboocellatus).

 

Se fazem mal aos reds, não sei, não tenho experiência conjunta deles. :)

 

É tudo uma questão de gostos, há muita peixarada com comportamentos fantásticos e que dão uma vida enorme a qualquer aquário.

 

Cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os machos são mais espampanantes na natureza pois o esforço deles vai para arranjar fêmeas.

As fêmeas teem de se esforçar para produzir os ovos ou carregar as crias (que comporta um grande esforço metabólico) e são elas a carregar a decisão de que macho se vai reproduzir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pseudomugil Gertrudae - tenho 4 acho muito bonitas, andam por todo o aquário, sempre a picar o tronco e as plantas, acho que comem algas

 

Iriatherina werneri - tenho 6, gosto mais das primeiras, estás não saem do meio do aquário de um lado para o outro

 

 

Rasbora Galaxi - Comem os camarões todos que nascerem, pesquisa nos invertebrados, foi lá que fiquei a saber

 

 

Schismatogobius ampluvinculus - desconheço, acho lindo

 

 

Betta coccina Vierke - pelo que li problemas em aquas profundos(pode ser mito como nos bettas normais)

 

 

Carinotetraodon travancoricus - espécie baiacu, extremamente agressivo, entre eles. Possibilidade de compatibilidade com pequenos camarões

 

 

Trichopsis vittata - Gostei das descrições que encontrei, mas não é espécie para cardume. Parecem ter um comportamento similar aos bettas macho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou prestes a por a venda Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" F1, se quiseres um casal é só dizeres vai haver muita coisa para venda. :)

 

Outra especie que mantenho e formam um lindo cardume (tb mantenho essa especie)...e que se calhar ninguém dá valor, e é raro ver em venda, e que dá um contraste excelente para quem tem um plantado no aquário. (Puntius Rhomboocellatus).

 

Boas Hugo, os primeiros são Kribenses certo? Bye Bye Red Cherrys, são extremamente agressivos e predadores, principalmente se estiverem em fase de acasalamento.

Os segundos são Barbos, logo Bye Bye Red cherrys lol.

Gosto muito de kribenses mas para este projecto não dá mesmo:(

 

 

 

Os machos são mais espampanantes na natureza pois o esforço deles vai para arranjar fêmeas.

As fêmeas teem de se esforçar para produzir os ovos ou carregar as crias (que comporta um grande esforço metabólico) e são elas a carregar a decisão de que macho se vai reproduzir

 

Desculpas esfarrapadas... :naughty:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pseudomugil Gertrudae - tenho 4 acho muito bonitas, andam por todo o aquário, sempre a picar o tronco e as plantas, acho que comem algas

 

Iriatherina werneri - tenho 6, gosto mais das primeiras, estás não saem do meio do aquário de um lado para o outro

 

 

Rasbora Galaxi - Comem os camarões todos que nascerem, pesquisa nos invertebrados, foi lá que fiquei a saber

 

 

Schismatogobius ampluvinculus - desconheço, acho lindo

 

 

Betta coccina Vierke - pelo que li problemas em aquas profundos(pode ser mito como nos bettas normais)

 

 

Carinotetraodon travancoricus - espécie baiacu, extremamente agressivo, entre eles. Possibilidade de compatibilidade com pequenos camarões

 

 

Trichopsis vittata - Gostei das descrições que encontrei, mas não é espécie para cardume. Parecem ter um comportamento similar aos bettas macho

 

 

Não sabias das rasboras..não fazia mesmo a mínima ideia.

Acho então que vou seguir a sugestão da Susana e mandar vir 2 machos e 4 fêmeas.

Um macho por duas fêmeas parece vos bem ou tem que ser uma proporção maior?

 

Entretanto encomendei um Oscar, acham que tem mal? :sorry:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabias das rasboras..não fazia mesmo a mínima ideia.

Acho então que vou seguir a sugestão da Susana e mandar vir 2 machos e 4 fêmeas.

Um macho por duas fêmeas parece vos bem ou tem que ser uma proporção maior?

 

Entretanto encomendei um Oscar, acham que tem mal? :sorry:

 

Acho que o teu oscar, vai ter bastante comida, para os primeiros tempos :)

 

Esta tua pesquisa está ajudar a minha :)

Mete depois fotos para ver se gosto, e relata o comportamento com os camarões. Assim fico a saber se será uma boa ideia para mim ou se experimento os Schismatogobius ampluvinculus

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o teu oscar, vai ter bastante comida, para os primeiros tempos :)

 

Esta tua pesquisa está ajudar a minha :)

Mete depois fotos para ver se gosto, e relata o comportamento com os camarões.

 

 

Podes meter o oscar sem problema, isso de ele comer tudo e todos são mitos sem fundamento. Relativamente aos camarões, anda inclusivamente a nadar ao lado deles sem problema algum.

Recomendo vivamente ter oscares e ciclideos africanos com qualquer invertebrado eehhehe

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Podes meter o oscar sem problema, isso de ele comer tudo e todos são mitos sem fundamento. Relativamente aos camarões, anda inclusivamente a nadar ao lado deles sem problema algum.

Recomendo vivamente ter oscares e ciclideos africanos com qualquer invertebrado eehhehe

 

A que planeta vim parar? :S

 

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=5656266578276124529&cmm=182134&hl=pt-BR

 

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo, os primeiros são Kribenses certo? Bye Bye Red Cherrys, são extremamente agressivos e predadores, principalmente se estiverem em fase de acasalamento.

Os segundos são Barbos, logo Bye Bye Red cherrys lol.

Gosto muito de kribenses mas para este projecto não dá mesmo:(

 

 

 

 

 

Desculpas esfarrapadas... :naughty:

 

é da família Pelvicachromis, mas não é Pulcher, mas sim Taeniatus, mas com o interesse em serem Selvagens. :)

 

Olha uma opção:

 

- Phenacogrammus - Pertencem à família Alestiidae e são todos bastante majestosos. O mais comum é o Phenacogrammus interruptus (tetra do congo).

 

- Boraras brigittae

 

- Nannostomus beckfordi ou Eques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens outra maneira, trocas os red´s, por camarões macrobrachium, e já não tens problemas dos peixes comerem os camarões :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já conhecia esses :character0050:

Os primeiros não gosto, os outros são engraçados ehehe.

Fiquei apaixonado pelo gobius que vi para água doce.

Não fazia a mínima ideia que existiam em águas doces, tive alguns no meu reef, se forem do mesmo tipo de comportamento, irei de certeza acabar por mandar vir um:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já acho que devias tirar o restos dos peixes, ficavas só com o plantado e dizias às visistas que estão escondidos.

Entretens as pessoas horas a fio à procura de peixes que não existem :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já acho que devias tirar o restos dos peixes, ficavas só com o plantado e dizias às visistas que estão escondidos.

Entretens as pessoas horas a fio à procura de peixes que não existem :naughty:

 

Mais fácil meter o oscar e depois diz que o comunitário está na barriga do oscar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No dia em que eu metesse um oscar, deixava de ter vivos dentro do aquário exceptuando ele próprio lol

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.