Nova Montagem


Julius

Recommended Posts

é alguém que me tenha contactado? Podes enviar mp a dizer-me quem julgas ser? o comportamento que tem para contigo é inaceitável e quero assegurar que de mim não terá apoio ou ajuda alguma.

 

Quando pensares em camaroada (que não desapareça num comunitário) speaka comigo ;) tenho 2 femeas white pearl, 3 wilds e 1 red cherry graviditas e não me importo de dar uns :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 330
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado pela oferta mas amanha já irei introduzi bastantes reds para darem conta da operação "limpeza", bem como ottos e planorbis.

Obrigado na mesma.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço ideia, um amigo vai me enviar por correio.

Entretanto descobri planorbis acastanhados no aquário, nunca os coloquei lá e já descobri também dois red cherrys que também não os meti lá.

Qualquer dia descubro o Jorge enfiado no meu aquário também...

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer dia descubro o Jorge enfiado no meu aquário também...

Nesse dia encontras os peixes todos no chão por terem saltado de medo! Ahaha

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar muito de acompanhar o desenvolvimento do teu aquário, já deu para aprender algumas coisas. Adoro ver aquários com areão claro.

 

Queria aproveitar para te colocar uma questão dado que tenho o mesmo areão no meu aqua de 72l. Como estás a conseguir fazer a fixação das plantas, as minhas as vezes vêm parar a superfície ou então estão de lado, sendo um dos problemas quando estou a sinfonar o fundo apesar de tentar me desviar ao máximo delas e o outro o meu ancistru. Mas o problema é sempre o mesmo a falta de consistência do areão para as raízes das plantas se conseguirem prender devidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo o aquário Julius.

 

Na minha opinião só mandava fora as pedras de xisto que tens no aquário, já fui adepto delas, mas sinceramente cansei-me de ver pedras nos aquários, ou opto por um estilo unicamente "Iwagumi" ou unicamente uns belos troncos.

E ainda ganhavas uns litros a mais no Aqua. :)

 

No tronco do meio em que colocaste musgo, quando isso pegar forte no tronco penso que irá ficar muito bom, também só desviava um pouco esse tronco do outro, isto se não tivesse as pedras.

 

A Pedra que está inclinada está segura??? A mim dá-me sensação que ao mínimo toque possa cair e fazer estragos nos vidros (um descuido a fazer uma limpeza no aqua pode originar a queda).

 

Quanto à flora se adaptar à areia que tens, não faço a mínima do comportamento dela, nunca testei, nisso jogo sempre pelo o seguro, prefiro um grão de areia de maior granulometria onde ajude uma melhor fixação das raízes.

 

Como Bom Adepto de uma Boa Cerveja Loira ou Preta, também sou adepto das aguas mais escuras nos aquários. :)))

Nota: Não pensem coisas erradas, xixi no seu devido lugar... :)))

 

Cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar muito de acompanhar o desenvolvimento do teu aquário, já deu para aprender algumas coisas. Adoro ver aquários com areão claro.

 

Queria aproveitar para te colocar uma questão dado que tenho o mesmo areão no meu aqua de 72l. Como estás a conseguir fazer a fixação das plantas, as minhas as vezes vêm parar a superfície ou então estão de lado, sendo um dos problemas quando estou a sinfonar o fundo apesar de tentar me desviar ao máximo delas e o outro o meu ancistru. Mas o problema é sempre o mesmo a falta de consistência do areão para as raízes das plantas se conseguirem prender devidamente.

 

 

Boas e obrigado pelas palavras.

Exceptuando a fox tail, que tive que prender a um ramo do tronco, as restantes enterro-as sem problema com os dedos;)

Não tenho tido problemas com isso:)

Quanto a sinfonar o fundo, com este areão esquece, tens que colocar corydoras e reds de preferencia para te irem levantado o fundo e dando cabo dos dejectos.

 

 

 

Parabéns pelo o aquário Julius.

 

Na minha opinião só mandava fora as pedras de xisto que tens no aquário, já fui adepto delas, mas sinceramente cansei-me de ver pedras nos aquários, ou opto por um estilo unicamente "Iwagumi" ou unicamente uns belos troncos.

E ainda ganhavas uns litros a mais no Aqua. :)

 

No tronco do meio em que colocaste musgo, quando isso pegar forte no tronco penso que irá ficar muito bom, também só desviava um pouco esse tronco do outro, isto se não tivesse as pedras.

 

A Pedra que está inclinada está segura??? A mim dá-me sensação que ao mínimo toque possa cair e fazer estragos nos vidros (um descuido a fazer uma limpeza no aqua pode originar a queda).

 

Quanto à flora se adaptar à areia que tens, não faço a mínima do comportamento dela, nunca testei, nisso jogo sempre pelo o seguro, prefiro um grão de areia de maior granulometria onde ajude uma melhor fixação das raízes.

 

Como Bom Adepto de uma Boa Cerveja Loira ou Preta, também sou adepto das aguas mais escuras nos aquários. :)))

Nota: Não pensem coisas erradas, xixi no seu devido lugar... :)))

 

Cumps.

Hugo Oliveira

 

 

 

Boas Hugo, e obrigado por teres aparecido.

 

A pedra em questão está totalmente segura;)

O que eu gosto mais no aquário de facto são mesmo as pedras e como tal para já, nada de as tirar ehehehe.

Quanto ao areão, ainda estou a experimentar, vamos lá ver como s comportam com ele mas espero ter bons resultados:)

 

 

Um abraço aos dois

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, ontem introduzi no meu aquário:

 

11 Tetra Neons Cardinias;

26 Red Cherrys.

 

Não tirei ainda fotos porque a máquina está sem bateria e não encontro o carregador.

 

Agora...

 

Estou com um grande problema que não consigo desvendar e preciso da vossa ajuda:(

 

A minha flora não está a crescer e a estabilizar como seria de esperar.

 

O que eu noto:

 

 

Elodea - Bom aspecto mas crescimento completamente estagnado.

Fetos de Java - Bom aspecto embora algumas folhas um pouco acastanhadas (muito pouco mesmo) mas sem ganharem novos rizomas nas folhas.

Fox Tail - Estagnadas e a apodrecerem nas partes inferiores, mas completamente mesmo.

Sagittaria Subulata - Alguma folhas a ficarem acastanhadas, mas a manter se bem, penso que seja normal as folhas acastanhadas nos primeiros tempos.

Musgo de java - 50% do mesmo ficou castanho ou preto e encontra se estagnado.

Plantas de superficie - Tirando as vulgares lentilhas que não estão a aumentar como era esperado,as restantes simplesmente apodreceram.

Hygrophila Polysperma - Desde a primeira semana que apesar de manter a cor, está com as olhas todas esburacadas.

 

 

Ora vejamos o que eu tenho.

 

 

3 Lampadas 24 Watts T5, 2 de 6400 K, 1 (meti ontem nova) com 10000K

Iluminação estava em 7 horas, mas já fui aumentando para 8:30h

 

Fertilização:

 

10 mm semanais de Tropica plant Nutrition (micros) - dou dividido por 5 vezes durante a semana

2 mm diários de Carbom Green - Carbono Liquido

Pastilhas da Sera Flore Plus (Macros), sim eu sei que não devem ser boas, mas na altura não havia mais nada nas lojas aqui em Braga.

 

Não uso Substracto Fértil e como areão tenho Silica, de quaqluer forma isso não iria de certeza ter influencia nas plantas de superficie, ou nos fetos de java por exemplo.

 

Outra coisa que reparei é que tenho os nitritos e os nitratos a zero, e isso leva me a pensar que na ausencia total de nitratos isso poderá ser a cauda da flora estar a ressentir se ou não?

 

Malta opinem e javardem a vontade, estou sem ideias, isto nunca me aconteceu.

 

 

Já agora:

 

 

Ph - 6.4

Kh - 3

No2 - 0

No3 - 0

 

Amónia terminaram me os testes, preciso de comprar novamente.

 

Deverei parar com Tpas?

 

Obrigado a todos

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU de plantas percebo muito pouco, mas penso que se tens os nitratos a 0 as plantas não tem nutrientes para se alimentarem, deves parar com as TPAs para acumular nitratos, ate porque as TPAs só se devem fazer (penso eu) quando começar a haver demasiados nitratos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois e eu estava a fazer semanalmente uns 30 litros pelo menos:(

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua descrição sobre a flora é a mesma que eu quase tenho passado com esse substrato, falta quase total de crescimento das plantas e apodrecimento de algumas.

 

Utilizo uma fertilização idêntica a tua já a 4 meses. Pastilhas no areão para macro. Excell e nutrition para micro, tenho menos luz que tu. Mas nada fez grande diferença nas plantas, já fiz várias experiências.

 

Diferenças para ti o meu musgo de java cresce bem e bonito apenas está no tronco, tal como as anubias que estão no tronco. As plantas plantadas sobrevivem, mas não desenvolvem, a única melhoria que tive no aquário a nível de plantas é algum crescimento com o aparecimento de uma ninhada de guppies que estão numa maternidade aberta no aquário. Logo penso que as plantas estão a ir buscar algum micro a alimentação de alvins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

se me premites entrar aqui na tua zona de amigos e comentar aqui vai.

nao te posso dizer nada sobre partes tecnicas porque ainda sou muito nabiça.... mas posso te dizer com toda a certeza que ADORO o teu aquario muito original se ja agora esta assim imagino quando estiver todo pronto...vou acompanhar o topico...

tenho pena estar tao longe porque a minha cidade natal è Ermesinde,e estou a ver que a grande referencia de lojas de aquariofilia è em Ermesinde,quando ai for de certeza que vou dar um giro a essa loja.sera que me podem especificar o sitio????

 

e ja agora nao sei se repararam mas sou mulher e sou su que ando a tratar do meu aqua,aqui em casa sou eu que dou banho aos moveis,mas como todas as mulheres quando damos banho,damos com jeitinho...lol :pompomgirl:

 

parabens

obrigado

sandra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não creio que devas parar com as TPA...

 

Elas servem para acertar níveis é um facto mas não só de nitratos...

 

Deves sim é dar forte na fertilização!

 

Agora não tenho aqui mas daqui a pouco dou-te um link para veres o que deves colocar!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O prometido é devido...

 

http://calc.petalphile.com/

 

O Carbon Green não está nesta calculadora, mas uma vez que é complemento de carbono também não influencia...

 

Pelas contas que eu fiz para 105l de água, por forma a atingires os 0.5ppm de Fe deves dosear qualquer coisa como 74ml/semana de TPN...

 

As macros também não estão nesta calculadora...

 

Mas nas micros podes ter uma das fontes do teu problema...

 

Abraço!

 

P.S. - Já é 2ª! Estás em falta com as fotos! :P

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as fotos meto-as hoje ao final da tarde;)

Se a tua ideia era confundires me ainda mais, conseguiste. Já alguma vez viste um babuino a ouvir uma palestar? Foi como eu fiquei a olhar para o que escreveste e a ver o link que me deste.

Basicamente não percebo bolha disso, sou mesmo um noob em plantados:(

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca la as fotos para eu começar a olhar para isto, é que eu sou amante de banda desenhada e tópicos sem imagens para mim não me despertam o interesse.

 

O LInk dado é muito util para saberes as doses de micros e ferro a utilizar. Isto para teres um começo, depois ao fim de duas semanas começas a olhar para as plantas e tu mesmo é que vais ajustar as doses de fertilização, pois depende de vários fatores, iluminação altura do aquário, tipo de flora e fauna, etc.... O Link em cima deixa-te com uma boa base para o começo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente o que te disse (e reforçado pelo RACCAR) é que estás a sub-fertilizar!

 

Precisas de apertar com isso!

 

Se fosse eu começaria por colocar 65ml de TPN por semana (valor para 90l reais).

Aguardava 3 semanas e depois podia reduzir um pouco até acertar com isso.

 

Isto para as micros.

 

As macros e uma vez que tens NO3 a zero é sinal que te falta fertilização também.

 

A adição de mais fauna vai ajudar a elevares os valores de NO3, mas isso só te resolve um dos 3 macro-nutriente.

Falta P e K.

 

Mais uma vez, se fosse eu, arranjava maneira de fertilizar com mais macros.

 

Abraço e venham essas fotos!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias, desculpa estar a invadir o teu tópico, como estou precisamente com o mesmo problema, queria ver se entendia alguma coisa disto. Eu nas plantas estou ainda verde...

O que vocês utilizam como fertilizante macro, eu uso as pastilhas Seachem Flourish Tabs, em raio de 15cm, aproximadamente. Que mais se deve usar, pensei que estas cobriam todas as necessidades macro. Devemos usar mais pastilhas do que as recomendadas?

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa o off-topic Julius...

 

 

bons dias, desculpa estar a invadir o teu tópico, como estou precisamente com o mesmo problema, queria ver se entendia alguma coisa disto. Eu nas plantas estou ainda verde...

O que vocês utilizam como fertilizante macro, eu uso as pastilhas Seachem Flourish Tabs, em raio de 15cm, aproximadamente. Que mais se deve usar, pensei que estas cobriam todas as necessidades macro. Devemos usar mais pastilhas do que as recomendadas?

 

Não sei se se pode considerar isso um fertilizante macro... Quanto muito completo, mas não me parece...

 

DESCRIÇÃO DO PRODUTO: Flourish Tabs são comprimidos para estimular o crescimento raízes. Contêm elementos traços essenciais, aminoácidos e vitaminas. Eles são ricos em ferro, manganês, magnésio, cálcio, potássio, inositol, colina B 12, biotina, e outros fatores que foram determinados para ser benéfica para raízes de plantas aquáticas.Amplo suplemento para aquários plantados.

MODO DE USAR: Use 1 tablete para um circulo de 20 a 30 cm2, os tabletes se dissolvem num período de 3 a 4 meses, é necessário adicionar novos tabletes. Os tabletes não alteram o pH, em uma água não tamponada, tem uma característica levemente ácida, similar a turfa.

 

ANÁLISE GARANTIDA: Nitrogênio total 0,28%, Fosfato disponível 0,17%, Cálcio 14,9%, Magnésio 0,06%, Enxofre 12,2%, Boro 0,029%, Cobalto 0,001%, Cobre 0,001%, Ferro 2,2%, Manganês 0,23%, Molibdênio 0,0017%, Sódio 0,14%, Zinco 0,0024%, Sódio 0,14%.

 

Não tem na composição todos os elementos macro (PK)... Ou seja de macros só tem N...

Assim de repente é o que me parece, já que não conheço o produto...

 

Abraço

Editado por InCoGniTuS

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bolas então estou a meter água:

pensava macro - Seachem flourish tabs- ( fazia 2 em 2 meses )

micro - seachem flourish - meia tampa 2 vx por semana

e depois passei a usar o flouris Excel ( por causa das algas no outro áquario) mas estou a usar nos dois 5ml 2vx semana.

Que mais se deve usar como fertilizantes?

O aquário tem as mesmas características do julius e os mesmos problemas.

Julius foi a ultima intervenção off-topic prometo e peço desculpas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não conheço muitos fertilizantes...

 

Eu uso o TPN+ que é um fertilizante completo.

De momento ando a estudar um pouco para passar para os DIY...

 

O Flourish Tabs é igual ao Flourish normal (liquido) pelo que me apercebi.

Da Seachem não sei qual é o de macros...

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando usava fertilizantes, os macros utilizava os DiY, e com resultados muito bons, depois devido à dificuldade de os encontrar virei-me para os low-tech,

Antes dos DIY Utilizava fertilizantes da ocean nutricion, usava, macros, micros e ferro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.