Nova Montagem


Julius

Recommended Posts

 

A minha adora ficar a olhar para eles e quando alguém lá vai e elogia fica toda vaidosa como e fosse ela que trata deles,

 

 

Agora fiquei preocupado... Será que a minha mulher é a mesma que a tua??? :P LOL

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 330
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

LOL, querem ver que temos algo mais em comum? Nahhhh, elas são todas iguais, se forem lá as amigas e ficarem maravilhadas até lhes faz a apresentação do aquário como se fosse mesmo uma entendida.

Se eu levar algo novo para o aquário lá vem ela toda contente apreciar, mas na altura dos TPAs e das Limpezas, deus me livre.

Agora estou numa nova técnica, como a dita cuja ao fim de semana dorme um pouco até mais tarde coisa que eu não consigo a não ser que vá tratar do fígado na noite anterior, faço tudo de manha cedo e pronto;)

Um gajo casando tem mesmo que tirar um curso de psicologo lol

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL tou farto de rir com estas descrições das Marias ::D:

 

Eu por acaso não tenho razões de queixa da minha Ana, ela até me ajuda, mas se calhar agora vocês vão dizer que é por ainda sermos namorados e não casados LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop, é mesmo por seres banana MUAHAHHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop, é mesmo por seres banana MUAHAHHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ahm? :| Acho que não me expliquei bem, eu tou a dizer que a minha Ana não se queixa com a porcaria que faço durante as TPA's e mexidas.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto é por seres banana, home que é home leva com elas a refilar:) Lol, não leves a mal, claro que estou a brincar;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem malta, estou aqui com um problema...

 

Montei o aquário no dia 22 de Janeiro, como tal no proximo domindo faz 3 semanas e não 4 conforme eu pensava inicialmente.

Logo no primeiro dia coloquei bacterias e duas vezes por semana, de 3 em 3 dias mais ou menos, parto um floco e esmigalho o mesmo na água.

Fiz um unico TPA de uns 15 litros.

Hoje faz como tal 17 dias de ciclagem em qualquer fauna.

Ora vejamos uma coisa:

 

 

ciclodonitrognio.jpg

 

 

 

Sei que cada caso é um caso e que os dias são relativos mas, ao fazer agora os testes deparo me com:

 

Nitritos - 0,1

Nitratos - zero

 

Será que o TPA atrasou o ciclo e se encontra no dia 10 referente ao gráfico?

 

Amonia não tenho teste bahhh.

 

Tem lógica o meu pensamento não acham?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto é por seres banana, home que é home leva com elas a refilar:) Lol, não leves a mal, claro que estou a brincar;)

LOL claro que não levo a mal ::D:

 

Mas olha que eu sou muito home quando acontece um fenómeno, que os homens conhecem muito bem porque levam com ele!, que é o famoso TPM ::D: :grin: ::D: :grin:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem malta, estou aqui com um problema...

 

Montei o aquário no dia 22 de Janeiro, como tal no proximo domindo faz 3 semanas e não 4 conforme eu pensava inicialmente.

Logo no primeiro dia coloquei bacterias e duas vezes por semana, de 3 em 3 dias mais ou menos, parto um floco e esmigalho o mesmo na água.

Fiz um unico TPA de uns 15 litros.

Hoje faz como tal 17 dias de ciclagem em qualquer fauna.

Ora vejamos uma coisa:

 

 

ciclodonitrognio.jpg

 

 

 

Sei que cada caso é um caso e que os dias são relativos mas, ao fazer agora os testes deparo me com:

 

Nitritos - 0,1

Nitratos - zero

 

Será que o TPA atrasou o ciclo e se encontra no dia 10 referente ao gráfico?

 

Amonia não tenho teste bahhh.

 

Tem lógica o meu pensamento não acham?

 

Acho que deverias fazer TPA's mais frequentes...

 

Vê o caso do famoso ciclo em 24h... Fez TPA a cada meia hora... Creio que não é prejudicial, antes pelo contrário...

 

Quanto ao teste de amónia o máximo que posso fazer é emprestar-te o meu... Se precisares diz alguma coisa!

 

Abraço...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julius... eu faço TPA's e não altera o ciclo... acho que isso não tem nada a haver com isso.

O ciclo (tal como o nome indica) NUNCA acaba. Mas quando se diz que já está quase feito, acredito que a velocidade é menor, pois já passou a parte da maturação.

Atenção que posso estar a dizer uma grande barbaridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deverias fazer TPA's mais frequentes...

 

Vê o caso do famoso ciclo em 24h... Fez TPA a cada meia hora... Creio que não é prejudicial, antes pelo contrário...

 

Quanto ao teste de amónia o máximo que posso fazer é emprestar-te o meu... Se precisares diz alguma coisa!

 

Abraço...

 

 

O famoso ciclo em 24 horas ainda não foi correctamente explicado, sua excelência é uma caixa de mistérios e como tal, até eu entender exactamente o que foi que ele fez, não me posso guiar por ele.

Agradeço a oferta mas eu vou tratar disso;)

 

Jorge penso que não estas a dizer asneira nenhuma, agora a questão é que os grandes picos dão se nas primeiras semanas, após isso em condições normais, existem bactérias suficientes para tratar do assunto não permitindo que um dos componentes se sobressaia em demasia originando destabilizações por excesso.

Neste caso o que me está a aborrecer é o facto de eu ter poucos nitritos o que seria normal se tivesse bastantes nitratos mas não, tenho poucos nitritos e zero de nitratos.

O que me leva a pensar que de facto tenho o ciclo mais atrasado do que eu pensava.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thanks, isso que eu escrevi, baseou se nas instruções do fabricante, isto de não lerem as instruções antes de montarem tem que se lhe diga, ai ai ai ai, lol.

Mas sim, eu até testei amigo, primeiro montei com as mangueiras conforme vinham (1,50 m) e liguei,de seguida desliguei e cortei mais de metade e digo te,a diferença é mesmo enorme;)

 

Relativamente a tua ultima afirmação, diga mos que prefiro não cometar lol.

Também eu gostaria de ter as instruções do fabricante, mas como os aquas foram oferecidos bem que me vi atrapalhado para ter tudo montado. Ainda me lembro de estar a tentar ferrar a bomba e não conseguir. Suei bastante até aprender a fazê-lo da forma correcta.

 

A melhor maneira da esposa não reclamar dos TPA's é ser ela a fazê-lo. :naughty: Mas ainda tenho que ensiná-la...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, preciso que pinem, ups que opinem aqui umas ideias a mim.

Dentro de 48 horas mim ir meter os primeiros peixes no aquário em questão.

Recapitulando, 105 litros brutos que deve dar mais coisa menos coisa 85 litros reais.

 

 

Equipa de limpeza:

 

 

4 ottos

4 corydoras

Pensei em meter 6 de cada, mas optei por cortar o rácio de forma a poder expandir me nos outros sectores.

Ainda não decidi se irei introduzir ou não red cherrys.

 

Peixes de cardume:

 

10 neons

http://www.aquahobby.com/gallery/b_neon.php

 

8 rasboras

 

http://www.aquahobby.com/gallery/b_rasbora.php

Peixes

 

 

intermédios

 

Aqui é que fica a minha grande dúvida...

 

 

Opção 1 :Colisas (1 casal)

http://www.aquahobby...ery/b_lalia.php

 

Opção 2 :Barbo cereja (1 macho e 3 fêmas)

http://www.aquahobby...ry/b_cherry.php

 

Opção 3 :Altispinosa, Papilocromis (1 casal, tenho ideia que não posso meter mais, fico tb na dúvida se serão pacíficos para os neons)

http://www.aquahobby.com/gallery/b_Mikrogeophagus_altispinosus.php

 

Opção 4 :Ramirezis (daqui a uns meses quando tiver o aquário ciclado, são dos meus preferidos mas são tão dificeis de manter)

http://www.aquahobby...llery/b_ram.php

 

Opção 5 :Imperadores(1 macho e 3 fêmeas) Serão muito sensíveis?

http://www.aquahobby...y/b_palmeri.php

 

 

 

Destas opções queria meter duas parece vos exagero?

Isto já a contar com 8 animais na limpeza, mais dois cardumes com 18 indivíduos no total.

Deverei apenas apostar num cardume?

 

Já chegaram os fetos de Java, desta vez pedi a colega para trazer aquilo para cima, não fosse desta vez o boss pensar que era algo para fumar e me vir pedir mortalhas lol. Da outra vez pensou que eram ervas com mijo ahahahahaaha.

 

Logo já posto novas fotos;)

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Julius,

Eu dessa lista iria para os ramirezis... sou suspeito, pois gosto tudo o que é ciclideo americano e ciclideo anão...

Posta ai umas fotos para ver o avanço do aquário ;)

 

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem amigo Juliu, acho que deves continuar com a ideia do Segredo ;) hehe Jorge agora és tu que ficas à nora :sorry:

 

Penso que só se deva colocar um cardume, a nao ser que tenhamos um aqua grande, senao reduz-te um pouco a escolha dos peixes, e penso que o efeito que os cardumes proporcionam um chega..

Depois, Ramirezis claro, até porque são mais peeixes de fundo ;)

 

Agora, Fotos :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou suspeito.

Não sei onde foste buscar a ideia das rasboras arlequim, mas como tens seguido o meu Skinny, sabes que só me falta introduzir as rasboras, um casal de Colisas, uns camarões e mais tarde (daqui a uns 4/6 meses quando a água estiver mais maturada) um casal de Rams.

 

Bem amigo Juliu, acho que deves continuar com a ideia do Segredo ;) hehe Jorge agora és tu que ficas à nora :sorry:

 

Agora não percebi... qual segredo?

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me a chantagem xD

 

Jorge, li aí num post qualquer o seguinte: "blábláblá é como o segredo do ciclo em 24 horas, TPA de 30 em 30 minutos" ... Confirmas? ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ausência de nitritos é que indicará o final do ciclo e os nitratos podem flutuar com as tpa's e o consumo pelas plantas. Eu diria que o ciclo esta no fim.

 

Quanto a fauna é escusado a meu ver colocares camaroes pois são parte integrante da dieta das colisas e dos barbos e nao durarão muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julius, faz como eu, estou a tratar do meu para já e daqui a um mesinho avanço com um nano para a camaroada ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Julius,

Eu dessa lista iria para os ramirezis... sou suspeito, pois gosto tudo o que é ciclideo americano e ciclideo anão...

Posta ai umas fotos para ver o avanço do aquário ;)

 

grande abraço

 

 

Obrigado por teres aparecido, hoje vou postar mais algumas fotos assim que chegar a casa e colocar os fetos;) No sábado ja terei mais flora e a minha primeira fauna.

 

 

Bem amigo Juliu, acho que deves continuar com a ideia do Segredo ;) hehe Jorge agora és tu que ficas à nora :sorry:

 

Penso que só se deva colocar um cardume, a nao ser que tenhamos um aqua grande, senao reduz-te um pouco a escolha dos peixes, e penso que o efeito que os cardumes proporcionam um chega..

Depois, Ramirezis claro, até porque são mais peeixes de fundo ;)

 

Agora, Fotos :popcorn:

 

 

Fotos só quando sair do trabalho;)

Pois, provavelmente dois cardumes são em demasia, agora fica a a confusão se meta neons ou meta rasboras...tendo em conta que o areão que escolhi é claro, penso que os neons iam ficar muito naquela, a cor das rasboras parece me a mim que conjuga bem melhor:)

Quanto ao segredo que apenas tu sabes, ai que vontade de o executar:) Daqui a um mês eu e tu falamos ehehehe, e depois vou vir aqui postar emeter inveja ao Jorge:)

 

 

Eu também sou suspeito.

Não sei onde foste buscar a ideia das rasboras arlequim, mas como tens seguido o meu Skinny, sabes que só me falta introduzir as rasboras, um casal de Colisas, uns camarões e mais tarde (daqui a uns 4/6 meses quando a água estiver mais maturada) um casal de Rams.

 

 

 

Agora não percebi... qual segredo?

 

Se é segredo não é para tu perceberes ehehe, foi algo que eu contei e que apenas o Dimota sabe:)

 

Quanto ás rasboras, gosto bastante delas, sempre tive em mente ter novamente um cardume delas:) E não, não foi por tu quereres meter que eu também quero, ó grande mestre dos ciclos de 24 horas :naughty:

 

 

Julius, faz como eu, estou a tratar do meu para já e daqui a um mesinho avanço com um nano para a camaroada ::D:

 

 

É e depois vens cá a casa falar com a patroa e explicar lhe que o facto de eu querer meter um 5 penico na sala é culpa tua... Eu vou ter é que desmontar alguns, e cheira me que não tarda será o de água salgada que me anda a dar muitas dores de cabeça.

 

 

Vá quero opniões sff.

 

Em vez de dois cardumes vou meter apenas um, logo vou apostar em 10 rasboras.

E relativamente as outras escolhas?

Que (o)pinam vocês?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ausência de nitritos é que indicará o final do ciclo e os nitratos podem flutuar com as tpa's e o consumo pelas plantas. Eu diria que o ciclo esta no fim.

 

Quanto a fauna é escusado a meu ver colocares camaroes pois são parte integrante da dieta das colisas e dos barbos e nao durarão muito.

 

 

A meu ver, o ciclo nunca tem fim, mas relativamente ás semanas iniciais do ciclo propriamente dito,a ausencia de nitritos é normalmente acompanhada de presença, por vezes excessiva de nitratos.

Como eu coloquei plantas a menos de uma semana e apenas fiz um pequeno TPA, penso que não terá sido signficativo para que os nitratos não existam.

 

Agradecia no entanto que não voltasses a comentar os meus posts, nem a andares a fazer "quote" daquilo que eu digo em outros tópicos.

Tu estas no teu canto, e eu no meu canto fico, eu e tu não somos compativeis, não depois de tudo o que fizeste contra mim.

Sei que isto é um forum publico e que és livre de o fazer, contudo, após todas as mensagens privadas que me enviaste literalmente a insultar me com palavreado nada digno daquilo que deverias ser, (ainda as tenho para o caso de vires dizer em praça pública que não o fizeste), após todas as mentiras que andaste a espalhar sobre mim e a tentar virar terceiros contra a minha pessoa,(o que acho simplesmente infantil e lamentável) após teres andado a denegrir me no forum e a tentar entrar em competições infantis a ver se provavas que eu não sei nada sobre aquarioflia (admito que não sei, álias, ao contrário de ti, nunca andei a exibir me que sou isto ou aquilo), então só me resta dizer te que por mais boa vontade que tenhas é uma falta de personalidade enorme vires agora falar para mim como andas a fazer já a uns dias, como se nada se tivesse passado.

Agradecia que respeitasses o que peço NO MEU TÓPICO.

 

Sem mais,

(Não te desejando mal algum)

 

 

Ricardo Santos

 

P.S - Agradecia também que não me mandasses mais nenhuma PM.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.