Noob em aquarios-(Novos Membros)


FuraTD

Recommended Posts

  • Replies 336
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tb são giras :)

 

Boa plantação, convém saberes os nomes delas e caraterísticas, que tamanho adquirem para depois não teres a triste conclusão que devias ter deixado mais espaço ou plantado mais à frente ou mais atrás. Atenção com as diferentes necessidades de nutrientes que cada espécie possa ter

 

É sempre muito chato ter de desenraizar uma planta, fazem raízes por vezes que cobrem o fundo do areão todo

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui estão elas :D

 

 

img23012012152032.jpg

 

 

img23012012152039.jpg

 

 

img23012012152024.jpg

 

reparei que depois de plantar em cima de água tinha umas pequenas plantas, tipo trevos mas muito mais pequenas

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas plantas tipo trevos são plantas flutuantes podem ser uma praga..se forem o que eu estou a pensar

 

Com as plantas que trouxeste vais ter um problema, pelo que me parece o teu aqua não é muito alto e essas plantas acabadas de plantas já quase que te chegam ao topo da água...crescem demais para o aqua que tens, a do lado esquerdo então, vai-te tapar a superfície da água toda se não a podares todas as semanas

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas plantas tipo trevos são plantas flutuantes podem ser uma praga..se forem o que eu estou a pensar

 

Com as plantas que trouxeste vais ter um problema, pelo que me parece o teu aqua não é muito alto e essas plantas acabadas de plantas já quase que te chegam ao topo da água...crescem demais para o aqua que tens, a do lado esquerdo então, vai-te tapar a superfície da água toda se não a podares todas as semanas

 

Se são pragas vou já retira las todas..

Sim tens razão elas crescem ate 50cm pelo que li, mas não ade ser problema só mais um pouco de trabalho a podar semana a semana

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as plantas sao:

a que tem os tons avermelhados nomaphila stricta a outra e limnophila sessiliflora, pela breve pesquisa que fiz ambas "fáceis " de manter, requerem luz e para melhor crescimento CO2m.

o CO2 e mesmo necessário? já vi em alguns sítios CO2 caseiro e viável utiliza lo?

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso caseiro e há mais quem use, é uma questão de se estás disposto de tempos a tempos de fazer a receita...

 

Se há absoluta necessidade de CO2 nessas plantas deixo para quem percebe. Uma coisa é certa se usares as plantas crescem mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui tens dicas para caso queiras CO2 caseiro

 

http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190748&hl=&fromsearch=1

 

Na minha opinião gosto mais de um fundo de aquário em preto realça as cores dos peixes e das plantas se tiveres curiosidade troca por uma cartolina preta e vê se gostas do efeito.

Editado por nelson graça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui tens dicas para caso queiras CO2 caseiro

 

http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

 

http://www.aquariofi...l=&fromsearch=1

 

Na minha opinião gosto mais de um fundo de aquário em preto realça as cores dos peixes e das plantas se tiveres curiosidade troca por uma cartolina preta e vê se gostas do efeito.

 

obrigado pelos links :D vou tentar a dita garrafada

 

pessoalmente também não gosto muito daquele poster, acho o feio, a tua sugestão parece me optima vou experimentar

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi dois tipos desse sistema caseiro, um que vai direto da garrafa para o aqua, e um outro que da garrafa da mistela vai para uma mais pequena com água e só depois vai para o aqua, a minha pergunta é qual a melhor?

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ambas sao boas.

O pouco que precebo disto essa que tem a garrafa mais pequena tem duas vantagens.

Tens um conta gotas e caso a mistela da garrafa suba fica na outra garrafinha e nao no aqua.

Entretanto tens mais possibilidades de fuga do CO2.

 

Mas os entendidos explicam melhor que eu de certeza.

Editado por Setany
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo, a 2ª garrafa funciona como segurança para a solução não entrar dentro do aquário, é pq caso entre, tem a capacidade de consumir todo o oxigénio da coluna de água e matar toda a fauna rapidamente.

 

Existem muitas receitas para fazer a melhor solução que dure mais tempo e com mais bolhas, aqui no fórum existem várias receitas.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto agora é uma questão de teres paciencia e tentares as várias receitas que há tanto neste forum como por a i fora nessa net eu ainda estou a aperfeiçoar a minha mas penso que vou desistir do caseiro daki a poucos meses é que por 300-350 gr de açucar de 15 em 15 dias mais bicabornato e fermento.... não sei se compensa se bem que já vi receitas com 200gr de açucar mas mesmo assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que o CO2 vai te baixar o PH.

Se vais fazer co2 caseiro, certifica te que o aparelho caseiro, não está a libertar co2 em demasia na água.

Na minha opinião de noite deves retirar a pedra difusora de dentro do aquário e mete-la numa garrafa com água e só de manha voltares a colocar dentro do aquário.

Isto evita que o pH durante a noite oscile em demasia, e previne também a possibilidade de haver co2 em demasia na água o que iria provocar morte por asfixia aos teus animais.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem simplesmente suba a pedra para perto da superficie assim o CO2 não se disolve na água de modo a fazer estragos de noite.

 

Ou optas por uma solução mais "hi tech" uma valvula solenoide

 

Eu não faço nem uma coisa nem outra tenho 2 garrafas, uma vazia e uma com a mistura de noite troco coloco a vazia no lugar de onde estava o co2 (isto porque a minha valvula anti retorno já me deixou ficar mal) e fecho a que tem a mistela.

 

Há quem não se sinta confiante em fechar a garrafa devido há presão que ganha, logo se não te sentes confiante não o faças. Na minha opinião não há que ter receio porque uma garrafa PET-Politereftalato de etileno (vulgo garrafas de refrigerante com gás) aguenta presões bastante elevadas bem acima da presão de um pneu de um carro e duvido muito que durante a noite a mistela atinja tal valor.

 

Mas é como te digo se nã te sentes seguro e se nunca o fizeste, testa só um dia que estejas por casa a vigiar num local arejado para não deixares cheiro em casa

 

Já deixei aqui este video fica novamente

 

Editado por nelson graça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre achei que uma garrafinha dessas com fermento ali a produzir CO2 de empreitada me podesse explodir com a garrafa, e tal como numa garrafa de coca-cola acabada de chocalhar vem a mistela toda para dentro do aqua

 

Mas isso sou eu que não gosto de CO2 caseiro, falta-me a paciência, pq se não é o fermento é o açúcar, se não é o açúcar é a gelatina, se não é a gelatina é o calor, se não é o calor é o frio e depois a taxa de CO2 não é regulavel, sai o que sair tanto podem sair 30 bolhas por segundo como 2 por minuto

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.