Setany

Membro
  • #Conteúdo

    92
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Setany

  1. Obrigado Rui, para lá caminha. Vamos lá ver com a reabretura do projecto para a luminaria, como ficam as coisas. Cumps.
  2. Boas! Verifica o estado da agua, e coloca aqui os valores. Sem as plantas naturais e com essa população toda podes estar com algum problema de amonia. Cumps.
  3. Boas a todos, Este projecto ainda não morreu! Sim sei que passaram 2 anos mas o Aqua continua a funcionar. Tive de parar com a evolução (luminarias e afins), do mesmo temporariamente mas estou de volta para continuar. Aqui ficam umas fotos de como ele evoluiu até hoje. Um bocadinho diferente! Entretanto já nem preciso do CO2 a trabalhar. Cumps.
  4. Boas DanielSan19 Excelente ideia, Uma pergunta, por onde passas o resto do material? Ou seja, tubos do filtro, fio do termostato, etc? Quanto à ventoinha, vais colocar a mesma dentro da armadura certo? Cumps e continua, está altamente.
  5. Caro Fábio. Claro que respeito as decisões de quem aqui administra. Embora respeite não quer dizer que concorde com esta em especifico e creio estar nesse direito. "A troika tem nos tirado muita coisa, mas tanto quanto sei ainda temos liberdade de expressão." Como sabe o que foi colocado no meu anterior tópico o "setup" completo do aquário assim como alguma fotos do mesmo de modo a facilitar a quem poderia vir a ler o tópico. Assim como também sabe que é sempre pedido por quem lê essa mesma informação. Ora se sempre que se colocar uma imagem de um aquário num tópico em que pedimos algum tipo de ajuda e este vai logo para o forum de Fotos e Videos - Local onde supostamente é para mostrar-mos os nossos aquários dessa mesma forma, logo quem lá vai, não vai para responder a duvidas mas sim para ver as ditas "Fotos e vídeos" de cada aquário. Dai eu me ter referido a essa mudança. Quanto ao uso do "Search" para poder encontrar mais informações, de facto uso bastante e até já tinha lido esses tópicos, mas cada caso é um caso e assim sendo coloquei as minha duvidas, pois tanto quando tenho em ideia é para isso que serve este forum. Melhores cumprimentos e obrigado pela pronta resposta. Setany / Sérgio Oliveira
  6. Ora Boas a todos, Como os nossos queridos administradores mudam os topicos sem mais nem menus só porque temos algumas fotos no topico que colocamos para tirar as duvidas necessárias para podermos dar o melhor aos nossos queridos invertebrados, coloco aqui então de novo as minhas duvidas a ver se consigo ter alguma resposta e ajuda da vossa parte. Este fim-de-semana fui comprar mais uns testes para ter a certeza de que os parâmetros do aqua não estão fora do suposto. Assim lá fui eu medir tudo todo contente e obtive os seguintes resultados: PH: 7.6 NO2: 0 NH3: 0 GH: 213.6 ppm KH: 12+ ou seja + de 214.8 ppm KH/GH Os testes usados foram: PH, NO2 e KH: API GH: JBL NH3: Nutrafin Podem por favor ajudar-me a entender um pouco melhor a parte do GH e KH. Pelo que consegui entender a minha agua é muito dura (ao ponto da agua salgada mas sem sal) será? ou estou a dizer uma barbaridade? De momento tenho o seguinte setup: Aqua com cerca de 40L Substrato: JBL Aquabasis plus Substrato inerte: Areia praia tratada. Xistos. Esta a ciclar à uma semana com metade de agua já vinda de outro aquario com 2 anos. O que posso fazer para melhorar? Cumps.
  7. Ora Boas a todos, Hoje fui comprar mais uns testes para ter a certeza de que os parâmetros do aqua não estão fora do suposto. Assim lá fui eu medir tudo todo contente e obtive os seguintes resultados, PH: 7.6 NO2: 0 NH3: 0 GH: 213.6 ppm KH: 12+ ou seja + de 214.8 ppm KH/GH Os testes usados foram: PH, NO2 e KH: API GH: JBL NH3: Nutrafin Podem por favor ajudar-me a entender um pouco melhor a parte do GH e KH. Pelo que consegui entender a minha agua é muito dura (ao ponto da agua salgada mas sem sal) será? ou estou a dizer uma barbaridade? De momento tenho o seguinte setup: Aqua com cerca de 40L Substrato: JBL Aquabasis plus Substrato inerte: Areia praia tratada. Xistos. Esta a ciclar à uma semana com metade de agua já vinda de outro aquario com 2 anos. O que posso fazer para melhorar? Cumps.
  8. Pois, Era mesmo isso que estava a vir à ideia. Tenta arranjar outro local onde comprar os bixinhos, pois a mim parece-me que é por ai que resolves o problema. Eu aqui na minha zona tenho uma loja onde nao compro vivos, pois os poucos que la comprei acabavam por morrer (guppys incluidos). Isso associado a um espectaculo em que vi um aquario cheio de peixes cheios (mas mesmo cheios) de ictio e com peixes ja mortos e com a agua com um mau aspecto que metia dó.
  9. Eliezer, uma pergunta. Tens comprado os peixes todos no mesmo sitio? Cumps.
  10. Boas Rui, Desde já deixa-me dizer-te mais uma vez. Esse aquario é do best para começares "Quem me dera a mim! :D ", e teres ai um belo dum projecto. Segundo que que tenho lido a tua ideia nesta fase é ter um aqual +- lowcost. Assim o que te aconselho é a verificares bem a secçao de DIY para teres uma ideia mais alargada do que podes fazer em termos de luminarias. Um conselho que te posso dar é nao tenhas pressa. Estuda muito bem o potencial do teu aqua faz pesquisas no google pelo modelo do aqua e tens carradas de informação do que podes fazer para melhorar isso. Digo-te isso por experiencia propria, quis gastar pouco, fartei-me de inventar e no fim feitas as contas comprava uma luminaria como deve de ser. Entretando vamos falando.
  11. Boas Elieser. Guppys e neons têm necessidades diferentes. Tenta pesquisar um pouco sobre eles e logo precebes. Entretanto porque nao tentas arranjar umas plantas para aquarios lowtech. Faz vários TPA's tipo 1 de 20 ou 30% por dia durante 5 dias seguidos e no primeiro dia faz uma limpeza ao filtro. Tambem era importante saber o setup e os dados do aqua para alem do PH se puderes coloca ai os valores dos nitritos, nitratos, etc. Quanto ao PH estar alto deve de ter haver com esse mega areao que tens no aqua. Outra coisa, as X os ornamentos artificiais que colocamos nos aquarios, nem sempre sao feitos com material nao toxico, tem sempre isso em conta. Cumps.
  12. Sim eu sei que a areia vai cair! Coloquei por cima das pedras so para poder passar por entre as mesmas. Assim ficam mais fixas. Relativamente a iliminação, o que li é que ele até gostam bastante de luz. Este aqua vai ter apenas a luminaria de origem (8w), e muita luz natural. Achas que é problemático? Pensei foi em por umas pequenas vides por entre as pedras como se fossem raises. A Agua já tenho maturada com PH entre os 7.2 e 7.5 que quero ver so coloco hoje. Mesmo assim estou a contar esperar o tempo que for preciso. De inicio e para acelerar vou tambem usar alguma agua da TPA do meu outro aqua. Acho que assim em 4 ou 5 semanas e fico com o aqua estavel. A ver vamos. Mas primeiro tenho de montar o filtro em que a entrada e a saida da agua é toda Diy pois as peças de origem já estavam muito detriuradas. E tratar das plantas. a mini pelia nao precisa de adição de Co2?
  13. Boas Labutes (Conheço esse "nome" Setubal ao contrario), obrigado pelas dicas. Eu tive a atenção de criar alguns locais de refugio e pensei que com as plantas conseguiria ter mais alguns (anubia nana por exp.). O Local onde esta o aquario tem mesmo muita iluminação natural o que me leva a querer que vai mesmo ter muito potencial para criar algas. Achas que devo colocar apenas pedras sem plantas e deixar as algas tratarem do resto? Mais umas fotos para mostrar melhor o que fiz... Ainda tenho muita pedra que posso usar. Que tal?
  14. Humm então o melhor seria misturar com um areão mais grosso, tipo 3 ou 4 mm? Logo já vou ver disso talves em contraste com um areao escuro.
  15. Boas a todos de novo. Fica aqui uma da primeira tentativa de leyout. A ideia é ficar inclinado da direita para a esquerda. Do lado direito vai levar o filtro e termostato. Que vos parece? Acho que a areia é um bocado fina mas a ver vamos.
  16. Ora Boas! Já Estamos em Março! E novidades??
  17. Boas Paulo, Desde já obrigado pelo rapido reply. Uma das coisas que me levou tambem a partir para esta ideia foi que a primeira vez que montei este aquario bem plantado, no local onde vai ficar agora este em 3 semanas ficou cheio de alguedo, pelo que em termos de algas acho que vou ficar bem. Obrigado, tambem pelo aviso das TPAs. As tylomenias aparecem apenas na imagem mas nao sao para colocar. Cumps.
  18. Ora Boas a todos, Depois de muito ler e de já ter uns Caridina Japonica num comunitário, há mais de um ano resolvi preparar um aquário que aqui tenho para uma nova aventura. Assim estava com a ideia de preparar tudo para receber uns Caridina dennerli neste aqua dedicado so para eles o qual gostava de ter a vossa opinião sobre a pesquisa que andei por ai a fazer. Desde já peço desculpa por colocar estas imagens mas eram as únicas que encontrei que demonstram bem o habitat natural destes pequenos e que eu quero replicar da melhor forma possível. Ainda não tenho nada montado mas já tenho maior parte do material. Aqui vai o resumo da minha pesquisa. Aquario: 45L aproximadamente Filtro: Externo – Hydor Prime 10 (Com torneiras para controlar o fluxo e esponja na entrada de agua) Iluminação: Natural Substrato fértil: JBL Aquabasis plus Substrato Inerte: Areia do mar (tratada), ou areão negro. Tipo de Hardscape: Sulawesi Flora: A Verificar de modo a ficar o mais identico ao original. Fauna: Caridina dennerli (Cardinal Shrimp) <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" style="width: 100%;" width="100%"> <tbody> <tr> <td style="width: 25%;"> Range Ph </td> <td style="width: 25%;"> 7.2 – 8.4 </td> <td style="width: 25%;"> Ph Ideal </td> <td style="width: 25%;"> 8.0 </td> </tr> <tr> <td style="width: 25%;"> Range Temperatura </td> <td style="width: 25%;"> 25 – 29 ºC </td> <td style="width: 25%;"> Temperatura Ideal </td> <td style="width: 25%;"> 26 ºC </td> </tr> <tr> <td style="width: 25%;"> Range dureza </td> <td style="width: 25%;"> 3-10 dkh </td> <td style="width: 25%;"> Dureza Ideal </td> <td style="width: 25%;"> 8 dkh </td> </tr> <tr> <td style="width: 25%;"> Tempo de Vida </td> <td style="width: 25%;"> 2 – 3 anos </td> <td style="width: 25%;"> Tamanho </td> <td style="width: 25%;"> 1,5 a 2,5 Cm </td> </tr> <tr> <td style="width: 25%;"> Período de Gestação </td> <td style="width: 25%;"> 30 Dias </td> <td style="width: 25%;"> Dieta </td> <td style="width: 25%;"> Omnívoro </td> </tr> </tbody></table> Fico então a aguardar as vossas dicas, correções e opiniões. Desde já obrigado.
  19. Mas porque Raio é que o Jorge foi Banido?
  20. Pois! não é facil! Já estou a tratar de esconder isso.
  21. Creio que tambem não vai ser problema. Já estou a tratar disso. Tks pelo reply.
  22. Então isso não vai ser problema.
  23. Boas. A Hemianthus Callitrichoides “Cuba” nao é mais dificil de manter que as outras?
  24. Epah lá estas tu.... para mim só coisas com classe! E agora uma opinião mais a sério! Que tal uma "Eleocharis parvula" e "Vesicularia dubyana", espalhada pelo aqua? Cumps.
  25. Nem me fales nisso. Foi uma guerra cá em casa por causa disso. A Maria queria porque queria ficar com este areão... e pronto ficou com o areão. A ver se ainda arranjo maneira de melhorar isto, com um tapete. Já agora alguma sugestão? Cumps.