Noob em aquarios-(Novos Membros)


FuraTD

Recommended Posts

A percentagem dos meus TPAs depende da quantidade carga organica que está ser produzida em cada aquário.

Isso prende se pela quantidade de fauna que tenho em cada aquário e do tipo de especies que lá tenho.

Um escalar produz bem mais lixo do que um guppy, um cardume de 8 neons produz menos lixo do que 4 escalares.

Por vezes falho uma semana, raramente acontece mas por vezes falho, na semana seguinte depois do teste feito aos parametros, se tudo estiver bem, faço um TPA normal com a mesma percentagem

Eu entendi a questão do velho;)

E não te acho noob, todos nós passamos por diversas fases na aquariofilua, uns sabem um pouco mais disto, outros daquilo, e claro que a experiencia interfere, mas sobretudo a capacidade de força de vontade de pesquisares e quereres aprender.

Que pelo que vejo é o que tu fazes;) Não penses que sei mais do que tu, posso é ter mais segurança nas minhas capacidades devido a ter mais tempo de hobbie apenas isso.

Já vi pessoas com um ano de experiencia a saber mais do que pessoas com 10 anos;)

Não penses assim, acredita em ti e nas tuas capacidades, teres paciencia e ponderação ao fazeres algo e pesquisares sempre acredita que é meio caminho andado.

Quando não sabes e não encontras por ti mesmo, ou quando queres opniões do povo, olha faz como eu, pede ajuda por aqui que existe sempre que se ofereça de boa vontade para partilhar ideias.

E que projecto é esse posso saber?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 336
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Claro :D

 

É este, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190914 que neste momento esta na escolha tambem de equipamentos, mas que esta em standby, pois como os mawai me encantam e ainda nao tenho equipamento, sem ser o aquario e um 2213 emprestado, estou em vias de aquisiçao de um de 300L vamos ver se corre bem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fui hoje a uma loja de animais e o único filtro externo que têem ex600 por 120€ pareceu me um abuso, visto q já esgotei o orçamento desse mês, posso meter a água a ciclar e depois trocar por o outro filtro certo?

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop, nem penses nisso.

O que é de rio ou lagos é de rio ou lagos, o que é de mar é de mar.

Procura numa casa de aquariofilia, areão e decoraçãod e layouts para água doce;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

digam me só mais uma coisa, posso usar areia e pedras do mar para fazer o fundo do aqua?

 

Tens de as ferver bem com sal e depois frever novamente sem sal, a areia eu pessoalmente nao aconselho, ate porque se queres colocar plantas convem colocares algo fertil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto o maior perigo de se usar o que vem do mar é subir-te o pH para valores incompativeis com a vida dos peixes de água doçe

 

 

no entanto fazer o seguinte:

 

Lavar e ferver muito bem

Há que use lexivia ou sal como tratamento adiciona durante uns dias

há quem ferva com sal ou sem nada

há quem faça tudo :naughty:

 

Para saberes se te vai alterar o ph deitas umas gotas de limão ou de vinagre nas pedra e se burbulhar esquece...

 

Utilizar pedras do mar e conchas é um técnica usada por muitos para quando as águas são demasiado ácidas e se quer que elas sejam neutras ou até mesmo alcalinas. Nesse caso coloca-se pedras ou conchas no aqua ou no filtro

Editado por nelson graça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto o maior perigo de se usar o que vem do mar é subir-te o ph para valores incompativeis com a vida dos peixes de água doçe

 

 

no entanto fazer o seguinte:

 

Lavar e ferver muito bem

Há que use lexivia ou sal como tratamento adiciona durante uns dias

há quem ferva com sal ou sem nada

há quem faça tudo :naughty:

 

Para saberes se te vai alterar o ph deitas umas gotas de limão ou de vinagre nas pedra e se burbulhar esquece...

 

Utilizar pedras do mar e conchas é um técnica usada por muitos para quando as águas são demasiado ácidas e se quer que elas sejam neutras ou até mesmo alcalinas. Nesse caso coloca-se pedras ou conchas no aqua ou no filtro

 

o teste do vinagre é de facto a segurança final mas se for de ribeira ou de rio é muito pouco provável que sejam calcários ou pedras do mesmo grupo -sedimentares :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de avançares mais quero dizer-te que algumas destas questões estão já muito respondidas neste forum, o que indica que ainda leste muito pouco. Sugeria que faças mais investigação e vais ver que em pouco tempo aprendes o básico e algumas coisas mais avançadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei o que diga...

Podes por conchas do mar. Até podes meter o motor de um carro a gasóleo a trabalhar dentro do aquário.

 

Se mais tarde irás pagar por isso? Provavelmente vais.

O habitat natural dos teus peixes tem conchas do mar?

 

Em relação às pedras dos rios, convém escolher uma zona de água doce e não água salobra e depois, como a Susana já disse, fazer-lhes um tratamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto! por isso referi que quanto a pedras fazer o teste do vinagre se bem que o melhor são as de água doçe e quanto a conchas usar apenas se realmente queres alterar pH, mas isto não significa impestar o aquário delas :fart004: e muito menos usar conchas como decoração! É mesmo um maneira de se fazer alterações ao pH

Editado por nelson graça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já fui buscar as pedrinhas, fui diretamente a nascente da ribeira logo imagino que seja de água doce :fart004:

 

a primeira coisa que fiz foi passalas por água para retirar pequenos cascalhos e areias, depois meti o vinagre não aconteceu nada de especial, (se não fossem próprias deviam borbulhar correto?), metias a ferver, i agora estão numa pana com água e lexívia

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca usei qualquer tipo de detergente para limpar seja o que for, uso sempre água fervida com sal.

Lixivia a mim faz me alguma confusão de facto.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não te preocupes muito com a lexivia, lexivia é hipoclorito de sódio que é instavel e que evapora (NaOCl) , Tens é de lavar muito bem quando as retirares e ferver com sal

 

Fica a informação adicional que aos 101°C decompõe-se.

Editado por nelson graça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.