Noob em aquarios-(Novos Membros)


FuraTD

Recommended Posts

  • Replies 336
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A mais pequena encontrei com a cabeça dentro dum buraco do filtro, ontem a meia tarde.

As outras duas encontrei a nadar de costas umas na mesma noite que veio, outra de manha.

 

Quanto as causas não sei o q tenha sido talvez má abituaçao?!

Se tivessem marcas vermelhas no corpo talvez tivessem andado a bulha e lhes tivesse dado uma infecção ou assim ,a não tinham marcas excepto a q estava entalada no filtro.

 

Os paramentros,

PH:7.2~7.5

Amonia:0

Nitratos:10

Temperatura: 25~26

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pus os sacos abertos dentro do aqua, esperei cerca de 1h ate a temperatura estabilizar, depois de meia em meia hora fui colocando água do aqua no saco com um pequeno copo, (agora que disseste isso admito que foi erro meu bang ) o primeiro foi para o aqua afim de 2/3h, depois já era um pouco tarde meti os outros 3 de uma só vez.

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu faço assim:

Coloco a saco aberto dentro do aquário. Passados 10 mn acrescento 30% da água do aquário (em relação ao volume de água do saco). Passados 15 mn faço o mesmo novamente. Passados outros 15mn meto-os no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de varias TPS's um regime alimentar mais controlado, e iluminação de 6/7h(e esfregar um pouco com uma esponja :sorry: ) la consegui me livrar das algas

 

img20120303163107.jpg

 

img20120303163127.jpg

 

img20120303163150.jpg

 

img20120303163209.jpg

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hour fui a loja aqui perto de casa tentar trocar o escalate out vender, o dono da loja disse me assim " nao o posso comprar, mas se quiseres posso fazer uma troca " e eu ok uma ou duas cory's albinas e o gajo para mom " nao posso trocar por esses peixes, vou perder dinheiro, posso trocar por um guppy" eu (trollface :D) ok mas so se trocar is seu BMW novo pelo meu fiat punto

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje recebi o filtro externo :dance: , esta a trabalhar juntamente com o interno, a minha questao e a fim de quanto tempo posso mandar o outro para fora do aqua?

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já!!Agora!! Desde que coloques as matérias filtrantes do antigo dentro do novo

 

mas tipo interno tem um saquinho pequeno com um pouco de cerâmicas, misturo com as novas é? :D vão se sumir no meio das outras

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse peixinho muito bonito é um platy!

 

cumps

 

Obrigado assim vou procurar mais informações sobre ele para manter nas melhores condições possível.

 

De momento tenho no aqua:

 

Guppy's: 2 machos 2 fêmeas

Molly's: 2 fêmeas

Botia YoYo: 1 Macho

Cory's albinas: 3 não sei o sexo

Platy:1 Macho

Escalar: 1 mas vou trocar por outro peixe

 

E possível ainda colocar algum limpa vidros? não sei se existem para água quente? e camarões??

 

E para fazer fertilização para as plantas o que devo usar?

 

PS: abri o saco das cerâmicas do filtro interno e misturei com as do novo.

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem vou dizer nada... ao tempo que tens o aquário montado, já devias saber que podes tirar o filtro interno e colocar o externo sem trocar mais nada. As bactérias estão nas plantas, rochas, areão, etc...

Não intruduzas peixes durante dois ou três dias e está tudo bem.

 

(Dito pelo maluco do Jorge)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem vou dizer nada... ao tempo que tens o aquário montado, já devias saber que podes tirar o filtro interno e colocar o externo sem trocar mais nada. As bactérias estão nas plantas, rochas, areão, etc...

Não intruduzas peixes durante dois ou três dias e está tudo bem.

 

(Dito pelo maluco do Jorge)

epa e verdade mas talvez escapasse algo e la iam os meus meninos todos pos anjinhos ::D:

 

E quanto aos camarões e os limpa vidros?

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa e verdade mas talvez escapasse algo e la iam os meus meninos todos pos anjinhos ::D:

 

E quanto aos camarões e os limpa vidros?

 

Se tens os camarões, eu tenho cerveja. Se queres limpar vidros, anda cá a casa e aproveita e limpa também o pó! :naughty:

 

O que são "limpa-vidros"? Colocva a espécie para poder analisar.

Camarões a mesma coisa, nem todos são compatíveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens os camarões, eu tenho cerveja. Se queres limpar vidros, anda cá a casa e aproveita e limpa também o pó! :naughty:

AHAHA ::D:

 

O que são "limpa-vidros"? Colocva a espécie para poder analisar.

Camarões a mesma coisa, nem todos são compatíveis.

 

Olha não sei se e esse o nome mas um tio da minha mulher tem um que ta sempre pregado ao vidro(dis ele que limpa os vidros do aqua) e quase igual a este

Os camarões vi na loja uns quase transparentes também não sei o nome e especie

Editado por FuraTD

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.