nano 20L com tanichthys albonubes


MafaldaPereira

Recommended Posts

  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Muito obrigada! Fico feliz por saber que o arranjo não está tão mau como pensava :) Estou mesmo ansiosa para que chegue a lâmpada! Vai fazer toda a diferença. Só me dizem que os peixinhos não têm gracinha nenhuma. Ainda não viram bem como eles são mas é!

 

Já agora, tenho anubias e o musgo... mais alguma sugestão de plantas? ou não convém encher muito mais o aqua? Plantas low-tech claro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

help! há bocado estava a apreciar o aqua com uma luz de secretária lá perto, e vi alevins!!!

 

O que faço? Como os alimento? Não os vou conseguir isolar! Já diminuí a velocidade do filtro mas tenho medo que sejam sugados :s vi 2, temo que os outros já tenham ido. Sem luz é difícil de os ver. O que devo fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

help! há bocado estava a apreciar o aqua com uma luz de secretária lá perto, e vi alevins!!!

 

O que faço? Como os alimento? Não os vou conseguir isolar! Já diminuí a velocidade do filtro mas tenho medo que sejam sugados :s vi 2, temo que os outros já tenham ido. Sem luz é difícil de os ver. O que devo fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso para os alevins não está fácil pois o aquário está muito "despido".

Ou colocas mais plantas ou pedras.

Um truque é fazer um monte com berlindes (sim, berlindes) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos parece-me "despido" :(

 

Ferve os berlindes e faz um monte com eles.

Há comida própria para alevins. É um granulado muito fininho e tem que se colocar mesmo muito pouco de preferência várias vezes ao dia.

Podes esfarelar a comida normal de flocos entre os dedos até ficar em pó ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oooh. e eu a pensar que estava bom assim :( então e o facto de eles andarem mais pela superfície? será que é do filtro? eles fogem do filtro ou vão ser sugados?

vou então desfarelar a comida e vou dando... mas não tenho para já outro aqua pronto para os receber. espero que sobrevivam onde estão! obrigada pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de mais uma ajuda.

 

Uma vez que consegui identificar bastantes alevins, bem mais que 3, estou a pensar montar outro aqua que aqui tenho e tirar uns 7 tanichthys deste e passá-los para o outro.

 

O problema é que não tenho mais filtros nem dinheiro para comprar outro. Gastar dinheiro agora está um bocado fora de questão.

No entanto, tenho bomba de ar.

 

Queria saber se é possível manter um aqua nestas condições:

 

16L, areão pequeno/médio, água doce, fria, bomba de ar, musgo de java, 7 tanichthys.

 

Será que para o tipo de peixes que é, é essencial um filtro? Eles não produzem muitos detritos e para oxigenar a água penso que a bomba de ar é suficiente... sugestões são bem vindas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz ao contrário. Colocas os alevins no pequeno com termostato e fazes 1 TPA de 20% todos os dias. Quando ficarem maiores fazes 2 TPA's por dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.