MafaldaPereira

Membro
  • #Conteúdo

    90
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre MafaldaPereira

  • Aniversário 02/22/1986

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Aveiro (Aveiro)
  • Localização
    Aveiro

Quem visitou o meu perfil

644 visitas ao perfil

MafaldaPereira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. É o da foto, sim. Ele já está maior, mais gordo pelo menos, mas já não abre as barbatanas e o rabo assim. Está mais descaído. Não sei os parâmetros da água, nunca medi :s Poderá ser amónia? Eu cortei na comida e tiro os cocós regularmente porque ele suja muito a água mesmo com pouca comida. Como os pequenitos estão bem não associei à qualidade da água. Também é natural que seja da idade. Alguma sugestão além da comida e das ervilhas? Fiz uma TPA ontem.
  2. Boas. Tenho um kinguio com 10 anos que de há umas semanas para cá está muito inativo, sempre no fundo, fica parado se for preciso o dia inteiro no mesmo sítio, meio inclinado. Antes ainda subia para ir comer, mas virava-se ao contrário. De há 2 dias para cá parou de comer. Parece que tem uma enorme dificuldade em nadar e que está muito pesado. Partilha o aquário com tanictis albonubes e os pequenitos estão bem. Dou-lhes flocos e quando ele começou a ficar assim cortei na comida e passei a intercalar com ervilhas cozidas sem casca mas não adianta de nada, continua igual. Será da idade? Tenho um aquário de 60L, água à temperatura ambiente, filtro, luz, faço TPAs 1xsemana. Aparentemente nada mudou e os pequenos continuam arrebitados. Só o kinguio é que está assim. Quem me conseguir ajudar... agradeço!
  3. MafaldaPereira

    MOONRIVER

    Epah que maravilha!!!
  4. MafaldaPereira

    MOONRIVER

    wow!!! já evoluiu imenso!!! está cada vez mais composto! adoro!
  5. MafaldaPereira

    MOONRIVER

    Epah, este aqua é de babar! sim senhor! *clap*clap*clap*
  6. MafaldaPereira

    MOONRIVER

    Se estivesse no teu lugar também estaria orgulhosa!! Muito bem, mesmo! Esses trevos são um espetáculo!
  7. Ora então aqui vão umas fotozitas do aspeto atual. http://i485.photobucket.com/albums/rr218/wabiwabi_2008/fish/SDC10623.jpg http://i485.photobucket.com/albums/rr218/wabiwabi_2008/fish/SDC10626.jpg http://i485.photobucket.com/albums/rr218/wabiwabi_2008/fish/SDC10639.jpg Até dá para ver bem as anubias com as algas castanhas. Meti areão médio de rio. Para já vai ficar assim. Os peixes gostam deste layout, pelo que me parece.
  8. MafaldaPereira

    MOONRIVER

    Olha, adoro. Simples... e a simplicidade às vezes é excelente! Eu meteria mais alguma fauna do lado direito (da foto). Mas isso vai do gosto de cada um. Quanto às algas, boa sorte. O meu aqua está cada vez pior com algas castanhas :s acho que já me conformei. Não consigo fazer nada. Estou curiosíssima para ver o teu daqui a uns tempos!
  9. MafaldaPereira

    MOONRIVER

    Eu não percebo nada disso mas... tens sempre a bela da anubias. Nunca falha com essa! Eu gosto mais das anubias nana mas há outras variedades. E também acho que as cabombas compõem bastante.
  10. Eu estou à espera, há quase um mês (faz amanhã) duma lâmpada para um dos meus aquas que também comprei pelo ebay e veio da china. Até hoje, nada! estou a ficar chateada! Queremos fotos!
  11. Ora aí está uma pergunta pertinente... não faço a mínima ideia! ahahah Eles eram muito pequenos por isso deixei de os conseguir ver :s Às tantas ando feita tola a ver se os encontro e o kinguio já deu conta deles! Mas o kinguio já se dá lindamente com os tanichthys! Já mal lhes liga. Só à hora da refeição. Não os deixa comer, o safado!
  12. Segundo o site tenho algas castanhas (Diatoms, Brown Algae) que podem ser devidas a silicatos ou amónia. Continuo sem saber o que poderá ter causado de repente o aumento da amónia (se é que é isso!) tendo em conta que até aumentei a quantidade de plantas. Só se foi por o peixe ter andado a comer tanto musgo... e o que entra também sai e eles são bem porcalhões (para não dizer outra coisa). Mas entretanto já fiz aí umas 3 TPAs... E pronto então, não vou retirar o areão, só aspirar. Vou sim investir em testes, pois vejo que só assim vou conseguir perceber o que realmente se passa. Obrigada pela ajuda!
  13. MafaldaPereira

    MOONRIVER

    Desejo-te muito sucesso com ele!!!
  14. Ora já fiz mais umas mudanças! Tirei o musgo de java que tinha (o kinguio comia-o) e adicionei mais 2 anubias e amanhã vai mais uma. Entretanto inseri 5 tanichthys que estavam a mais no meu outro aqua. O pessoal está a dar-se todo bem. Entretanto, como tenho o aqua a ficar invadido por algas castanhas, introduzi três caracóis (physas) mas ainda são muito pequenos e já os perdi de vista. Portanto, comparado com o que era antes, o aqua está muito mais agradável e natural. é um consolo! Quero agradecer a todos as opiniões e ajuda!