The Skinny


Recommended Posts

  • Replies 723
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Percebes-te o que quis dizer? hehehe

 

Percebi que quando leste assim, ficaste contente a pensar que estavam a falar de ti :naughty:

 

 

Estou é preocupado por o ictio ter passado para outros, a nhanha e a lentidão do Mycopur.

Bem, mas o Mycopur tem desculpa, não sei à quanto tempo já estavam doentes e ainda ficaram aqui cerca de 48h sem tratamento....

 

Além disso... Reino dos Bichos... nada, nem um e-mail (e também enviei o meu número de telefone)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:naughty: -> para o DImota

 

Dá tempo ao mycopur, vais ver que isso se resolve. Quanto ao reino das bichas, vale a pena falar? =/

 

Podes colocar aqui fotos da nhanha?

Editado por Manik48

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Susaninha... eu digo COM TODA A CERTEZA QUE NÃO FORAM USADOS QUÍMICOS a não ser o Sera Mycopur :)

 

 

 

 

 

Não vou comentar, com 22 peixes colocados ao fim de 2 dias... se o ciclo não existisse... não estavam cá os mesmos 22 :)

Baixas, só mesmo para os aquários do lado de Alvalade :naughty:

 

Ate podias colocar 40 peixes na boa....daqui a duas semanas estão mortos...é tiro e queda.

 

Qual é o segredo de pegar em 20 peixes e colocar no aquario e não morrerem ? Para min não é segredo...é normal, mas espera, deixa o ciclo iniciar e vais ver.

 

Alem do mais ...o ictio... provavelmente a agua do aquário ajudou a que a doença se manifesta-se, se o peixe na loja não tinha ictio é logico que os iam vender.

 

Não me leves a mal Jorge mas acho que infelizmente vais ter pouca sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OFF-TOPIC

O Tiago Sabino, esse sportinguista, anda aqui a ler mas não se atreve a dizer nada.

Deve ser camarão (como o que ele tem no aquário)e alguém salgado... papou-lhe o rabinho

END OFF TOPIC

 

:slbsmile:

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OFF-TOPIC

O Tiago Sabino, esse sportinguista, anda aqui a ler mas não se atreve a dizer nada.

Deve ser camarão (como o que ele tem no aquário)e alguém salgado... papou-lhe o rabinho

END OFF TOPIC

 

:slbsmile:

 

:naughty:

 

Estou à espera da resposta Tiago

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ate podias colocar 40 peixes na boa....daqui a duas semanas estão mortos...é tiro e queda.

 

Qual é o segredo de pegar em 20 peixes e colocar no aquario e não morrerem ? Para min não é segredo...é normal, mas espera, deixa o ciclo iniciar e vais ver.

 

Alem do mais ...o ictio... provavelmente a agua do aquário ajudou a que a doença se manifesta-se, se o peixe na loja não tinha ictio é logico que os iam vender.

 

Não me leves a mal Jorge mas acho que infelizmente vais ter pouca sorte.

 

 

 

Ponto 1. Já estão à mais de duas semanas

Ponto 2. O ciclo já terminou

Ponto 3. Os peixes já vieram com Ictio e Saprolegnia da loja

Ponto 4. Sorte? Não preciso pois sei o que faço. Quando não sei, pergunto antes de fazer.

 

 

Obrigado pela participação, ganhou uma viagem à Madeira... a nado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eeeeuuuu?????? Era lá rapaz para fazer uma coisa dessas...

 

(Então Tiago? Ouviste? Leste? O Jorge acabou de dizer que o Marítimo estava a jogar com 12 jogadores... os 11 mais o redes do sporting! heysh, boca pr'a barulho, responde-lhe ::D:)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OFF-TOPIC

O Tiago Sabino, esse sportinguista, anda aqui a ler mas não se atreve a dizer nada.

Deve ser camarão (como o que ele tem no aquário)e alguém salgado... papou-lhe o rabinho

END OFF TOPIC

 

:slbsmile:

Só vou dizer isto sobre o assunto FUTEBOL.

 

Os lampiões e os tripeiros preocupam-se mais com o SCP que com o SLB e com o FCP... O SLB ganhou à bocado e não vi nenhum lampião a falar disso, e os tripeiros não falam do FCP porque também está pior do que é costume...

 

Depois de dito isto, peço-vos, não falem mais deste assunto...tá bem que os lagartos já estão calejados mas mesmo assim dói :cry4:

 

::D: :grin: ::D: cês têm é inveja do nosso WOLKSWAGEN ganda jogador!!! ahah

 

btw, amanhã vou ao petfest, alguem foi ver o workshop do Filipe Oliveira? Se sim como foi?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jorge, essa resposta foi fraca.

 

Entao mas temos direito a fotos?

 

como disse, depois de oxigenar a água desapareceu. está a ser debatido noutro tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192541&hl=&fromsearch=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

... O SLB ganhou à bocado e não vi nenhum lampião a falar disso ...

Tens razão, eu não falo do Benfica vencer porque só devo falar do que não é normal. Não devia ter falado do Sporting (viste, com "s" grande)

Afinal de contas, o Benfica ganhar e o Sporting perder é habitual, já não é tema de conversa ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só digo mais um coisa sobre o FUTXIBOL

 

Vocês dizem mal do SCP e tal, mas com a notícia de à uns dias de falência técnica do SCP pensei uma cena que deve ser verdade...Se o SCP alguma vez falir e ficar tipo boavista, vocês iam desejar tanto mas tanto que volta-se o antigamente, mas tanto mas tanto.

 

Imaginem um campeonato de portugal sem o SCP...era uma GANDA M***A, e aí sim, vocês iam-se arrepender de tudo o que dizem mal dos lagartos, iam pedir perdão, iam confessar-se à igreja, pedir absolvição dos pecados de desejar e falar mal do SCP, etc etc.

 

Isto sem o SCP não era a mesma coisa :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho uma coisa a dizer-vos aos dois: :fcpsmile:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto 1. Já estão à mais de duas semanas

Ponto 2. O ciclo já terminou

Ponto 3. Os peixes já vieram com Ictio e Saprolegnia da loja

Ponto 4. Sorte? Não preciso pois sei o que faço. Quando não sei, pergunto antes de fazer.

 

 

Obrigado pela participação, ganhou uma viagem à Madeira... a nado.

 

Hum

 

Bem deixa lá, para mim o ciclo começa começa quando se coloca uma fonte de amonia, xixi, amonia, comida em decomposição ou peixes.

E para mim o ciclo nunca acaba, so se não tiver peixes.

 

E se quiseres ofereço-te uma viagem a china de avião....na asa, do lado de fora do avião.

 

Nunca te ataquei nem esta minha participação tinha sido um ataque, so uma chamada de atenção.

 

Teria pedido desculpas mas como entras-te no gozo não te as dou, para quem noutro tópico criticou os membros que dão chás aos iniciados com o ciclo do azoto estives-te mal.

 

Mas graças a Deus não necessito da tua sabedoria.

 

Portanto fica bem e espero que os peixes se safem.

 

Cumprimentos

Editado por manuel2009had
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

 

Ponto 1. Já estão à mais de duas semanas

Ponto 2. O ciclo já terminou

Ponto 3. Os peixes já vieram com Ictio e Saprolegnia da loja

Ponto 4. Sorte? Não preciso pois sei o que faço. Quando não sei, pergunto antes de fazer.

 

 

Obrigado pela participação, ganhou uma viagem à Madeira... a nado.

 

Estou cá a pensar para os meus botões que o teu caso é bem provável que seja diferente. Fungos mortos agregam ao topo num liquido e como me deste a entender a saprolegnia está a desaparecer.....não ficou vestígios nenhuns da camada branca após teres aumentado o movimento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum

 

Bem deixa lá, para mim o ciclo começa começa quando se coloca uma fonte de amonia, xixi, amonia, comida em decomposição ou peixes.

E para mim o ciclo nunca acaba, so se não tiver peixes.

 

E se quiseres ofereço-te uma viagem a china de avião....na asa, do lado de fora do avião.

 

Nunca te ataquei nem esta minha participação tinha sido um ataque, so uma chamada de atenção.

 

Teria pedido desculpas mas como entras-te no gozo não te as dou, para quem noutro tópico criticou os membros que dão chás aos iniciados com o ciclo do azoto estives-te mal.

 

Mas graças a Deus não necessito da tua sabedoria.

 

Portanto fica bem e espero que os peixes se safem.

 

Cumprimentos

 

Acabei de dizer noutro post que o cislo de azoto nunca termina, neste disse-o pois são outras pessoas como nós que sabemos o que queremos dizer.

Para viajar de avião, agradeço desde já mas não necessito pois viajo de borla :)

A minha intenção não foi atacar ou mal tratar, foi colocar as coisas de uma forma divertida.

 

Desde já peço desculpa se enteu como forma ofensiva pois não era essa a minha intenção.

 

Os peixes vão-se safar, obrigado pela preocupação, o meu problema é agora ter atrasado a inclusão de novas espécies.

 

Ainda bem que não precisa da minha sabedoria, mas eu preciso da sabedoria de todos. espero que um dia que precise da sua esteja disponível como eu sempre estarei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou cá a pensar para os meus botões que o teu caso é bem provável que seja diferente. Fungos mortos agregam ao topo num liquido e como me deste a entender a saprolegnia está a desaparecer.....não ficou vestígios nenhuns da camada branca após teres aumentado o movimento?

 

Já tinha antes de introduzir estes peixes, mas estava numa de fungos do tronco ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorgem tens algum sportinguista aí em casa? Pode ser baba de alguém que chorou muito nos últimos tempos :naughty::fcpsmile:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum

 

Bem deixa lá, para mim o ciclo começa começa quando se coloca uma fonte de amonia, xixi, amonia, comida em decomposição ou peixes.

E para mim o ciclo nunca acaba, so se não tiver peixes.

 

O ciclo começa com a entrada de peixes? Explica lá isso se não te importas que não entendi a tua ideia.

E nunca acaba, só se não tiver peixes? Então um plantado não tem ciclo é isso?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo começa com a entrada de peixes? Explica lá isso se não te importas que não entendi a tua ideia.

E nunca acaba, só se não tiver peixes? Então um plantado não tem ciclo é isso?

 

Se tiveres um aquário so com vidro agua e o filtro (para simplificar) não ha ciclo do azoto.

Para arrancar o ciclo do azoto é necessário mais do que agua, temos de "sujar" a agua, desculpem o termo.

Por outro lado um aquário que esteja a funcionar com peixes e de repente fique sem eles e provavel que as colónias de bacterias desapareçam ou fiquem perto do zero devido a falta de carga orgânica.

Nos verdadeiros plantados o cilo do azoto é diferente do que conheçemos, não segue as mesma regras e mais não digo para não complicar.

No entanto quem o diz é o Tom Barr, alias o Tom Barr nem faz a ciclagem aos aquario, monta e coloca os peixes de seguida se for o caso, não ha problema desde que se faça tpas e se tenha muitas plantas.

 

Se duvidarem da minha resposta podem ir a barrreport.com e colocar a pergunta pessoalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Se tiveres um aquário so com vidro agua e o filtro (para simplificar) não ha ciclo do azoto.

Para arrancar o ciclo do azoto é necessário mais do que agua, temos de "sujar" a agua, desculpem o termo.

Por outro lado um aquário que esteja a funcionar com peixes e de repente fique sem eles e provavel que as colónias de bacterias desapareçam ou fiquem perto do zero devido a falta de carga orgânica.

Nos verdadeiros plantados o cilo do azoto é diferente do que conheçemos, não segue as mesma regras e mais não digo para não complicar.

No entanto quem o diz é o Tom Barr, alias o Tom Barr nem faz a ciclagem aos aquario, monta e coloca os peixes de seguida se for o caso, não ha problema desde que se faça tpas e se tenha muitas plantas.

 

Se duvidarem da minha resposta podem ir a barrreport.com e colocar a pergunta pessoalmente.

 

Perdoa-me a intromissão mas vou tentar simplificar a explicação :)

 

No fundo o ciclo depende de todas as suas fases para continuar, logo se retirarmos a fase de produção da amónia vindo da "caganeira" dos peixes, quebramos o ciclo e ele restruturar-se-á podendo inclusive a colónia de bactérias se desagregar para dar popular às necessárias para o ciclo novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.