The Skinny


Recommended Posts

Comprovo que a minha experiencia em lojas de shopping é identica. Ressalva feita à Ornimundo que por acaso tem umas plantas porreiras (a minha elódea veio de lá, bem como mais uma ou duas e estão excelentes). A nível de peixes não sei porque nunca comprei lá.

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 723
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Onde é que anda o homem hoje? Não se liga, não diz nada...ainda não foi mandar postas de pescada ao meu post...bahhh, assim não tem piada.

 

 

Se me vendesse peixes doentes e eu fosse para troca-los e me alegassem o que alegaram, acreditem que fazia a maior peixeirada que eles alguma vez tinham visto e só saia dali para ir directamente a DECO apresentar queixa deles, não antes de exigir falar com o responsável e não antes de pedir identificação do artista que me tinha atendido e ter escrito no livro de reclamações.

Era o que mais faltava estar a comprar peixes doentes e aindam gozarem comigo.

Eu no teu lugar ia a loja com as fotografias e exigia falar com o dono ou responsavel e ainda lhe perguntava que tipo de funcionários é que recruta para atender os clientes.

Estas situações aborrecem me imenso, está mais do que na hora de se fazer a #%#%#%#%# de uma lista negra de lojas a evitar.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo Julius, mas também compreendo o Jorge. O puto ia ser despedido... enfim... Se está correcto manter alguém só por pena de o despedir? Claro que não, mas enfim...

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É necessário escolher muito bem as lojas. No início também fui enganado numa loja, venderam-me um kinguio com a barriga dilatada dizendo que poderia estar grávida. Quando lá fui para reclamar já tinha fechado. Pudera a enganar assim o cliente não poderia ficar aberto muito tempo.

O importante é só enganarem uma vez, é que à segunda só cai quem quer e à terceira só cai quem é burro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo Julius, mas também compreendo o Jorge. O puto ia ser despedido... enfim... Se está correcto manter alguém só por pena de o despedir? Claro que não, mas enfim...

 

 

Mas então repara, neste caso estamos a meter na balança o sentimento de pena, misturado com consciência, versus a incompetência.

 

Esse funcionário não é competente, para além disso das duas uma, ou não percebe patavina de aquariofilia e pensa que os pontos são mesmo parte do animal o que duvido ou então é desonesto e tenta vender de qualquer forma.

Independentemente das duas hipóteses foi arrogante quando alegou que o cliente não sabia o que estava a dizer, como tal se ia para a rua ou ficava a trabalhar para mim era me indiferente.

A mim o que me importa realmente é que lojas como essa, ou funcionários como esse, não enganem as pessoas, isso sim é importante.

Imagina um miúdo qualquer a comprar um peixito todo contente, provavelmente com o dinheiro que pediu a mãe ou que juntou, e a ficar sem peixes no aquário porque aquele foi vendido doente.

Diz me que não dá vontade de ir a loja e espancar a dita personagem, começando por lhe enfiar a cabeça dentro de um dos aquários.

 

Aqui a uns tempos o meu vizinho tocou me a porta e disse me que tinha comprado um aquário (60 litros) porque o filho tinha visto o meu e nunca mais se tinha calado que também queria, pediu me então se eu podia dar uma olhada no que tinha comprado para eu dar a minha opniao.

Chego lá e que vejo eu?

Um aquário com dois dias de ciclagem, com assim por alto, 14 neons, 1 tubarão bala, 3 escalares, 4 guppies, e 1 oscar e claro, como nao podia deixar de ser, um milhão de pintas de ictio.

O homem ficou perplexo quando lhe disse que aquilo ia ser brevemente um cemitério de peixes, ao que ele me responde que o vendedor lhe disse que era só encher, deixar a água aquecer,meter o anti cloro e pimba lá para dentro que os peixes davam se na boa.

Prontamente peguei e fui com ele a loja, após uns bons 30 minutos de estar com as veias do pescoço dilatadas de tanto me passar com os vendedores (estava cego), devolveram o dinheiro dos peixes ao homem,e fomos lá entregar os peixes.

Montei o aquário correctamente, meteu lá um cardume de guppies e até hoje aquilo continuou a bombar direito:)

 

Uma coisa vos digo, quando uma loja tem clientes e um gajo começa a dizer em voz alta que eles não entendem de nada e que tentam enganar os clientes, as coisas começam a dar resultado.

Se não desse, nada como pedir o livro de reclamações e pedir para falar com o gerente, gerente esse que até se ofereceu para irmos tomar um café para eu me acalmar.

 

Barulho é bom por vezes:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem fala assim não é gago ::D: Tens toda a razão... Pelos vistos o patrão também é daqueles que não quer saber uma vez que o Jorge reclamou para o site, etc e nada...

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah os sites nem sempre são acompanhados regularmente e uma coisa é falar directamente, outra é pelo site ou por email.

É sempre chato este tipo de situação, esperemos que o Jorge consiga resolver a questão sem ter perdas de animais.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Inglaterra ás vezes nem os peixes vendem porque acham que os donos não os conseguem manter :s

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Inglaterra ás vezes nem os peixes vendem porque acham que os donos não os conseguem manter :s

 

País evoluido... país evoluido...

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a loja para mim já está na lista negra. por acaso gastei lá várias centenas de euros em peixes.

O outro funcionário estava "parvo" a ver o que se passava, pois já me conhece, mas o "comando" da loja era do outro.

 

Que tipo de iluminação estás a usar no teu aqua? Dá um efeito porreiro...

 

Podes ver aqui: O chapéu e os sapatos do Skinny!

 

 

 

Ainda não disse mas curto BUÉ esse pleco ::D:

 

Trouxe dois, daqui a dois ou três meses tenho que vender um. Se quiseres.... (e vendo sem doenças)

 

 

 

Um aquário com dois dias de ciclagem, com assim por alto, 14 neons, 1 tubarão bala, 3 escalares, 4 guppies, e 1 oscar e claro, como nao podia deixar de ser, um milhão de pintas de ictio.

 

O Ictio é chato mas em relação ao resto... dois dias de ciclagem.... JÁ É DEMAIS!!!! :naughty:

 

 

 

Quem fala assim não é gago ::D: Tens toda a razão... Pelos vistos o patrão também é daqueles que não quer saber uma vez que o Jorge reclamou para o site, etc e nada...

 

Mais tarde ou mais cedo... hão-de ver. Mas até agora népias. Posso dizer que coloquei uma foto na página deles no Facebook, apagaram o post e não disseram nada nem uma mensagem.

 

 

 

Pah os sites nem sempre são acompanhados regularmente e uma coisa é falar directamente, outra é pelo site ou por email.

É sempre chato este tipo de situação, esperemos que o Jorge consiga resolver a questão sem ter perdas de animais.

 

Perdas de animais para já está na mesma contagem. Zero! ;) Mas estou com medo destes neons..... (também, se morrerem, é uma desculpa que tu tens para dizer que foi do ciclo) :naughty:

 

 

 

Na Inglaterra ás vezes nem os peixes vendem porque acham que os donos não os conseguem manter :s

 

Aqui temos pessoas nas lojas que não os sabem tratar (nem sabem muitas vezes que peixe é, quanto mais...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trouxe dois, daqui a dois ou três meses tenho que vender um. Se quiseres.... (e vendo sem doenças)

Bem eu queria mas quando venderes já está ele gigante, e se o meu aqua não é adequado para ele juvenil, quanto mais maiorzito... :(
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só uma coisa, alguém pode mover este tópico para o comunitário, porque não acredito que te estejas a iniciar :)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

 

Fica impecável... Nem em demasia, nem demasiado pouca... brutal

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3:

 

Fica impecável... Nem em demasia, nem demasiado pouca... brutal

 

Regulas com o número de vezes que enrolas o celofane. Eu ainda vou enrolar mais um pouco para ficar mais escuro ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês não sabem mas o porque de uma moonlight azul? Os peixes vêm o azul..

Façam uma encarnada ou verde que eles não vê e vão ver comportamentos totalmente diferentes!

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês não sabem mas o porque de uma moonlight azul? Os peixes vêm o azul..

Façam uma encarnada ou verde que eles não vê e vão ver comportamentos totalmente diferentes!

 

Explica que estamos cá para aprender.

Tenho um giro aqui: Invenções no Mini tanque! Lá para o 1m10s ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois já vi mas eu gosto de fazer em Spotlight's assim quando os monsters passam por debaixo toda a gente fica de boca aberta.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprovo que a minha experiencia em lojas de shopping é identica. Ressalva feita à Ornimundo que por acaso tem umas plantas porreiras (a minha elódea veio de lá, bem como mais uma ou duas e estão excelentes). A nível de peixes não sei porque nunca comprei lá.

 

Não sei se já experimentaste a do Continente da Arrabida, mas se algum dia lá fores, fala com um senhor de cabelo rapado à gilete não muito alto. Ele percebe imenso de aquariofilia, alias, até costuma dar formações na universidade de aveiro! ;D

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca lá fui, mas como é lá próximo de nós se calhar dou lá um salto um dia destes. Pena no sábado não estar cá senão levavas um bocado de elódea xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês não sabem mas o porque de uma moonlight azul? Os peixes vêm o azul..

Façam uma encarnada ou verde que eles não vê e vão ver comportamentos totalmente diferentes!

Fogo tá mal, a influência do Pinto da Costa até chega aos peixes...ganda mafioso! ::D:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta muito muito louco parabéns...continua assim que nos gostamos de ver estes tópicos ... e tb quero saber como e esse ciclo da para pensar duas vezes e desconfiar ...

 

Obrigado :)

Ao terceiro dia, 23 peixes lá dentro ;)

 

 

UPDATE:

 

Do REINO DOS BICHOS nada, nem um e-mail. Grande loja com pessoas muito responsáveis.

Parece-me que vou fazer medicação (lá está a porra dos químicos) o que vai atrasar a entrada das novas espécies. Como sou um bocadinho maluco... estou na dúvida se coloco ou não com a medicação (isto nunca me aconteceu).

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.