Ajuda - Primeiro Aquario 60 lts


Ricardo Pedro

Recommended Posts

Claro, ambos somos Ricardo logo só podia dar bom resultado:)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 294
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Antes de mais gostaria de agradecer a todos os elementos que têm colaborado neste tópico com o objectivo de me ensinarem um pouco do que sabem.

Ontem adquiri 3 Danio Zebra Dourados, ( estive montes de tempo a falar com um dos colaboradores da fish planet, pareceu me um pro e convenceu-me a comprar estes primeiro).

Sendo assim já possuo

4 guppy's ( 1 macho, 3 femeas)

3 corys

3 Danio Zebra Dourado

1 tetra

 

 

Quantos mais posso adquirir? isto se comprar peixes que não cresçam muito!

Estou mesmo a pensar em retirar a biobox, pois com o filtro externo, já não tem muita lógica.

Posso fazer alguma coisa com a bomba de agua ?

Existe algum lado especifico onde deva colocar o termostato ? Junto ao aspirador do filtro externo ou junto ao lado que expira a agua ?

Tenho que comprar também mais plantas pois ainda está muito pobre, mas a fish planet do barreiro não têm tido muita coisa.

Mais logo já ponho mais fotos!

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por Exp tenho o meu "pipe" a colocar agua do lado esq. e o tubo de recolha para o filtro do lado direito com o termostato ao lado.

Há quem perfira colocar o "pipe" e o tudo de recolha para o filtro do mesmo lado e o termostato do lado oposto.

Já tive dessa forma tambem e funciona perfeitamente.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pelas dicas, mais logo vou comprar mais umas pedrinhas pro aqua e talvex algumas plantas, que plantas low tech posso comprar ?

 

Já tenho uma vallisneria e 2 anubias, mas o aqua ainda ta muito "despido"

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais gostaria de agradecer a todos os elementos que têm colaborado neste tópico com o objectivo de me ensinarem um pouco do que sabem.

Ontem adquiri 3 Danio Zebra Dourados, ( estive montes de tempo a falar com um dos colaboradores da fish planet, pareceu me um pro e convenceu-me a comprar estes primeiro).

 

 

E qual foi a explicação do dito funcionário para te convencer a comprar primeiro esses?

É que já ouvi tanta idiotice da parte de alguns funcionários de lojas do ramo que fico sempre curioso;)

Os Danios são animais de cardume, sabes que vais ter que adquirir mais certo?

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pelas dicas, mais logo vou comprar mais umas pedrinhas pro aqua e talvex algumas plantas, que plantas low tech posso comprar ?

 

Já tenho uma vallisneria e 2 anubias, mas o aqua ainda ta muito "despido"

 

Vê lá é se arranjas umas podas dessa Valls para eu plantar e colocas fotos dos Danio :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epah pareceu me que o rapaz percebi disto, eu dei-lhe uma lista e ele aconselhou 1º estes, mas claro frizou que era uma cena de gostos!

 

 

Vê lá é se arranjas umas podas dessa Valls para eu plantar e colocas fotos dos Danio :)

 

até te dava se a minha não tivesse sempre a se desfazer :(

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

melhor sem desenhos nem paisagens artificiais, preto simples é do melhor

 

Olha o exemplo do meu aqua

 

(Susana ainda não foste ver o meu post)

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sorry pelo offtopic : Qual post joão pedro? sorry mas hoje estou em pânico :P amanhã e domingo dou um workshop em proença a nova ...... primeiro workshop pago desta bióloga estarola XD

 

 

fundo preto é o melhor até para veres melhor a fauna e flora

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sorry pelo offtopic : Qual post joão pedro? sorry mas hoje estou em pânico :P amanhã e domingo dou um workshop em proença a nova ...... primeiro workshop pago desta bióloga estarola XD fundo preto é o melhor até para veres melhor a fauna e flora

 

Se clicares no meu link vais ver

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma grande duvida, tenho no meu aqua um termostato de 100w da elite, ontem reparei que como tem estado mais frio e mesmo regulando o msm para o max, este nao passa dos 23°c. Logo axo k tnh que comprar mais um. De que marca/potencia aconselham? Este ta para os 32°c mas ta sempre liga/desliga

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com a cartolina preta.

Em relação ao termostáto, tira-o de onde está e coloca-o na diagonal no vidro de fundo do aquário. Vais notar alterações no seu comportamento. ;)

Explicações pessoais hoje e amanhã, das 14h às 19h na placa Delta ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ha uma cena k n percebo é pk tnh as ventosas do fíltro agarradas ao vidro, logo como poxo meter a cartolina?

 

Vou experimentar ixo do termostato quando xegar a casa.talvex note a diferença.

 

P.S -ta um gelo em LPPT

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz um recorte na cartolina à medida das ventosas ;)

 

Ou se não ficar muito mal, passa a cartolina por detrás dos tubos. As plantas depois vão esconder mais um pouco ;)

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.