Ajuda - Primeiro Aquario 60 lts


Ricardo Pedro

Recommended Posts

  • Replies 294
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mas eu sou cego ou quê?Ou quê!!

 

Desculpa tinhas escarrapachado os valores de Nitratos e eu li e vi e depois esqueci-me!! AI estou a ficar velho...provavelmente o ciclo está a começar a arrancar já que tens Nitratos, Nitritos estão relativamente baixo e estás sem Amónia, é bom sinal

 

PS: Os testes devem ser feitas antes da TPA e não depois, caso queiras saber os valores reais do aqua. Se fizeres depois da TPA convém esperares um pouco

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também conto, mas aqueles como gostam de andar agarrados ao tronco e afins é sempre difícil de os achar, tenho pena de ter perdido este, provavelmente ressentiu-se da transferência loja -> novo aqua! espero bem conseguir normalizar os parâmetros

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.....

 

Hoje voltei a medir os parâmetros e cheguei a conclusão que ainda não consigo passar de fazer tpa's todos os dias para 3 dias ou de 2 em 2 dias, a amónia mantem-se a 0, mas os nitritos andam perto de 1 e os nitratos de 20 +/-......a que ter paciência e ir controlado tudo até que tudo fique ok.

 

Hoje resolvi após ler num forum, fazer um género de receita caseira para os peixes.....pelo menos eles adoraram!

 

- Um bocadinho de ração do meu cão;

- um bocadinho de cenoura;

- um bocadinho de alface

- 1 ovo

- um bocadinho de laranja

- um bocadinho de manga

 

Liquidificador com tudo e depois vai ao forno para solidificar!

Pelo menos acho que é mais natural do que a ração que se compra

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma questao, recentemente abri o meu filtro externo e vi que os filtros estao cheios de m*****, posso lava los com a agua retirada das tpa's ou devo deixar tar ate conseguir estabilizar os parametros?

 

 

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Tenho um filtro externo da eheim 2032, ao qual gostaria de acrescentar na extremidade do tubo de saída algo deste género ( só o tubo com as furações)

8169015_1_F.jpg

 

Alguém têm algo deste género?

Penso que assim dava outro efeito ao aqua, aumentava a concentração de O2 na agua e estimulava a reprodução das especies ( segundo li).

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tava a pensar em comprar isto http://www.aquaristic.net/en/Decoration-Aquarium-plants/Aquarium-Gravel/Plant-Substrate/JBL-AquaBasis-plus.html

 

será que consigo colocar sem ter que remover todo o areão ?

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tava a pensar em comprar isto http://www.aquaristi...Basis-plus.html

 

será que consigo colocar sem ter que remover todo o areão ?

 

Consegues! Tapas o aquário, viras de pernas para o ar, cortas o fundo, colocas o substrato e voltas a colar o fundo :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues! Tapas o aquário, viras de pernas para o ar, cortas o fundo, colocas o substrato e voltas a colar o fundo :naughty:

 

xD ganda lol... Comecei o dia com a mandíbula deslocada ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ontem tal como o "jorge Ferreira" me aconselhou limpei a a porcaria que tinha dentro do filtro externo e coloquei um pouco de sera bio nitrivec, de forma a recuperar rapidamente as bactérias boas que podia ter eliminado com a limpeza.

 

Hoje antes de realizar a tpa programada como modo de recuperação do problema que tive a umas semanas, estive a medir os valores

 

amónia - 0 mg/l

nitritos - 0.1 ~ 0.3 mg/l( uma cor já muito clarinha)

nitratos - inferior a 5 mg/l

 

Supostamente o ciclo está feito quando os nitritos forem 0 não é ?

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que a qualidade não está muito boa, mas os bichos não param quietos!

 

ESTARÁ PARA BREVE ?????

 

guppy 1

guppy3.jpg

 

 

guppy 2 ( esta está mesmo muito inchada, tipo quadrada )

guppy2j.jpg

 

guppy3

guppy1.jpg

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.