Ajuda - Primeiro Aquario 60 lts


Ricardo Pedro

Recommended Posts

Danios não tenho muito conhecimento.

Ramirezi são bastante sensíveis e gostam de águas maturadas. eu vou colocar um casal no meus, mas apenas uns 6 meses depois de já ter colocado toda a outra fauna. Se optares por eles, em vez de fazeres TPA's de (por exemplo) 20% de 15 em 15 dias, é opreferível fazer de 10% semana a semana. O Ramirezi sente todas essas mudanças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 294
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Os Ramirezis para mim são das especies mais belas que podemos encontrar num aquário.

Infelizmente, têm uma vida que em média dura dois a três anos. A sua beleza é comparável a sua fragilidade, são daqueles peixes quem um simples TPA pode matar.

Talvez não fosse a especie que mais te recomendaria.

A maior parte da malta que os têm, não os consegue ter durante muito tempo, eu proprio vou tentar mas vamos lá a ver.

Ah e conforme o Jorge te disse, só mesmo em águas maturadas;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou pensar no vosso conselho, que tentar dar as melhores condições possíveis aos meus peixes.

Ando a pensar também em Molly's, Platy's e espadas, que outros peixes me me aconselham?

 

Em relação as plantas queria colocar mais algumas coisas mas também não sei o que, talvez musgo de java e algo do género das vallisneria

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tens nenhuma fauna correcto?

Se queres meter viviparos acho que deves meter apenas uma especie no máximo duas.

 

Mollys são animais de águas salobras, necessitam ou agradecem que coloques um pouco de sal na água, logo adeus peixes de fundo e adeus invertebrados.

Espadas são mais ariscos, tornam se temperamentais por vezes.

Plattys são sociaveis e pacificos.

 

Queres ir para viviparos é isso?

 

Pah isso dá te um grande leque de opções, mas que apenas tu podes decidir.

 

Repara, eu posso te dizer para meter um cardume de plattys, algumas corydoras e ottos para limpeza.

 

Mas também te posso dizer para meteres um cardume de espadas com 3 ou 4 tetras imperadores que podem estar em phs de 7.

 

Tens tantas hipoteses meu caro, o que mais seria indicado era tu escolheres as tuas ideias e gostos e postares aqui, e depois sim, podemos dar uma ajuda a afinar certos pormenores que possam melhorar as tuas escolhas;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mollys são animais de águas salobras, necessitam ou agradecem que coloques um pouco de sal na água, logo adeus peixes de fundo e adeus invertebrados.

 

Lá se iam as 3 Corys para o cara...ças!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu queria diversificar um pouco sem prejudicar o bem estar das especies.

 

Se tenho 4 Guppy's, 3 Corydoras e 1 presumível Tetra, gostava de colocar espadas e platy's, mas não pretendo só vivíparos, mas também não encontro muitas especies que vivam bem com ph a volta dos 7 e que não se tornem muito grandes para o aqua.

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, nesse sentido não seria nada mau pensado optares por especies de PHs mais ácidos;) Porque não bye bye guppies e meter outras especies?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive a ver na net e fiz esta lista: ( comparando em diversos sites, as caracteristicas das especies podem divergir um pouco no ph)

 

Poecilia - Endler 7.0-8.5

Brachydanio Rerio - Danio Zebra 6.0 - 8.0

Hyphessobrycon Socolofi - Rosáceo 5.5-7.2

(G a m b u s i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal

Puntius Sachsi 6.0-8.0

Colisa lalia 6.0-7.5

Moenkhausia Sanctafilomenae 6.0-8.0

Hemigramus Rodwayi 5.5-7.0

Mikrogeophagus Altispinosus 6.0-8.0

Epiplatys lamottei

phyocharax rathbuni 6.0-7.5

Hasemania nana 6.0-8.0

Hemigrammus erythrozonus 5.5-7.5

Hyphessobrycon bifasciatus 5.5 - 7.5

Hyphessobrycon eques 5.5-7.5

Hyphessobrycon flammeus 5.5-7.5

Hyphessobrycon pulchripinnis 5.5-7.5

annostomus marginatus 6.5-7.5

Nematobrycon palmeri 5.0-7.5

Pristella maxillaris 6.0-7.5

Pseudomugil furcatus 7.0-8.0

 

Sei que a lista é grande mas se me poderem ajudar a escolher alguns para completar o meu aqua agradecia.

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, queres algo que se enquadre com os guppies correcto?

 

 

 

 

Poecilia - Endler - Enquadra-se

Brachydanio Rerio - Tenho ideia que prefere águas ácidas, nunca o tive mas pelo que sei é um animal resistente e pacifico, penso que não terás problemas mas neste caso é um animal para se ter em cardume (8 no minimo).

Hyphessobrycon Socolofi - Esquece, phs ácidos

(G a m b u s i a) - Isso não se compra, apanha-se as centenas nos parques das cidades, mas são agressivas por isso esquece.

Puntius Sachsi - são lindissimos e apesar de serem barbos são pacificos, toleram perfeitamente águas a rondar os 7 de PH, mas crescem um bocado.

Colisa lalia - Iam te comer oa alevins dos guppies num instante

Moenkhausia Sanctafilomenae - São ariscos por vezes, com guppies não aconselho.

Hemigramus Rodwayi - Não sei nada sobre esta éspecie, mas parecem me preferir águas ácidas

Mikrogeophagus Altispinosus - São dos animais mais fascinantes que existem a venda para mim, mas necessitam de águas muito maturadas e são extremamente sensiveis a TPAs, é melhor não, além disso bye bye alevins.

Epiplatys lamottei - Não faço a minima

phyocharax rathbuni - Penso que são da familia dos neons correcto? Sim podes, toleram águas variadas

Hasemania nana - águas mais ácidas, talvez não seja a melhor aposta

Hemigrammus erythrozonus - águas mais ácidas, talvez não seja a melhor aposta

Hyphessobrycon bifasciatus - Nunca tive, não sei o comportamento deles, mas se aguentam águas a rondar os 7 é uma alternativa

Hyphessobrycon eques - águas mais ácidas, talvez não seja a melhor aposta

Hyphessobrycon flammeus - Não conheço nada sobre eles.

Hyphessobrycon pulchripinnis - Tetra limão também nunca tive, penso que são pacificos mas não tenho a certeza.

annostomus marginatus - Um pouco frágeis, pelo que já li

Nematobrycon palmeri - São belos e elegantes, um macho e duas ou três fêmeas;) Já os tive com phs a rondar os 7 e dão se bem.

Pristella maxillaris - Nunca tive mas são resistentes e pacificos pelo que sei

Pseudomugil furcatus - Não conheço

 

Toma nota que o que te digo pode não ser totalmente correcto, algumas especies não conheço ou tenho pouca interacção com as mesmas.

De qualquer forma penso que já te dá para teres uma ideia daquilo que pretendes;)

 

 

P.S - Que grande lista lol

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a fazer esta tabela para comparar melhores as espécies que posso colocar, gostava que me ajudassem a escolher, quais as espécies e quantidades que devo colocar no meu aqua. Já tenho 4 Guppy, 3 corys e 1 tetra (acho eu).

 

tabelasjc.jpg

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, as pessoas não te podem dizer tudo, isso são escolhas pessoais.

Uma coisa é dizer te o que podes ou não meter, outra é estarmos a escolher te de listas.

 

Queres manter os guppies?

 

 

4 Guppy, - 1 macho e 3 femeas, se não tiveres assim troca alguns

3 corys e - Não sei o tamanho do teu aquário mas se tiver mais de 60 litros podes meter mais uma.

1 tetra (acho eu). - Vende, troca, dá

4 plattys - 1 macho e 3 femeas

4 ottos

 

Serve?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

antes de mais digo-te que estou a seguir o teu topico a algum tempo, mas como tem tido assuntos que ainda não estou a vontade, não fiz nenhuma participação.

 

em relação a escolha de peixes, dou-te os parabéns pelo trabalho que tives-te em fazer essa tabela e a pesquisa toda para escolha. é de louvar esse trabalho todo. agora é como foi dito acima, depende dos gostos pessoais..

 

a biobox se fosse eu tirava, se tens o filtro externo, ja não faz nada. colocas o termostato escondido a nivel de beleza vai ficar melhor.

 

cumps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

em relação a escolha de peixes, dou-te os parabéns pelo trabalho que tives-te em fazer essa tabela e a pesquisa toda para escolha. é de louvar esse trabalho todo. agora é como foi dito acima, depende dos gostos pessoais..

 

 

 

Trabalho tive eu em responder a tudo :character0050: (brincadeira. não levem a mal).

 

 

Ricardo já decidiste os vivos que vais meter?Queremos ver fotos pah;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trabalho tive eu em responder a tudo :character0050: (brincadeira. não levem a mal).

 

 

Ricardo já decidiste os vivos que vais meter?Queremos ver fotos pah;)

 

tens razão tambem sim senhor. pk para alem do trabalho do ricardo em elaborar a lista com as necessidades de cada um, também elogio o que fizes-te para o ajudar, com as tuas materias bem resumidas e bem explicadas (que já nos abituas-te)

 

resumindo, está aqui um bom trabalho em equipa.

 

cumps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.