Ajuda - Primeiro Aquario 60 lts


Ricardo Pedro

Recommended Posts

a srª da loja disse que como tenho o aquario cheio até ao limite e como este se encontra no local bastante frio ( a minha sala é mesmo muito fria), é normal o termostato não conseguir colocar agua mais quente dai ser necessario talvex comprar mais um termostato por ex de 75w ou 100w,.

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 294
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sabes que mais.... arranja um aquário maior e um termostáto como deve ser!

Custa querer ajudar e depois não há condições.

Se quiseres um aquário maior e barato manda-me uma MP.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei ontem um tronco numa loja da especialidade e por conselho da srª, meti o mesmo a ferver até a agua ficar +/- claro, no entanto já o fervi umas 5 vezes e sempre durante muito tempo e a agua continua a sair meio laranjo tipo cha !

algum conselho ?

 

também estou com o mesmo problema... comprei um tronco numa loja,e ja o tenho a 2 meses... 2 dias depois de fazer um tpa a agua esta amarela outra vez... hoje cansei-me e tirei-o... so que os meus inquilinos não gostaram muito... tenho que arranjar uma alternativa rapida...

 

cumps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rogério Gomes, não existe problema a não ser estético com essa coloração que o tronco deixa ficar na água. Ao fim de algum tempo o tronco acaba por deixar de largar isso.

 

Ricardo Pedro, se não podes trocar de aquário compra outro termostato igual a esse e coloca um em cada ponta do aquário. Sempre resolves esse problema que é mais vulgar do que se pensa.

 

Basta o local onde o aquário está ser muito frio que o termostato considerado "normal" não se torna suficiente para fazer subir a temperatura da água para os valores desejados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação ao limpa vidros...se é um peixe comprido com uma espécie ventosa na boca não o compres, crescem e chegam aos 12cm, nas lojas são vendidos pequenos e têm um aspeto simpático, quando crescem nem tanto. Já vi que sofres do problema de qualquer pessoa que acaba de comprar o 1º aquário que é de chegar a casa e montar (Tipo IKEA) a Aquariofilia não funciona assim. Tens de ter mesmo muita paciência e calma, eu estive quase 4 anos para terminar um projeto que terminei recentemente e nunca está acabado.

 

Escolhe bem os peixes, não compres na sofreguidão de achares bonitos, aponta os nomes deles de todos os que gostaste. Vai para casa pesquisa na net, vê pH, dureza da água, compatibilidade com outros peixes, agressividade, opinião de outros aquariofilistas, então depois volta à loja e faz as compras de forma bem pensadas e estruturadas, alguns peixes não devem ser comprados sozinhos

 

Lê sobre o ciclo do azoto, resumindo de uma forma muito simples e rápida. Na atmosfera existem bactérias nitrificantes, que transformam os dejetos dos peixes em produtos menos tóxicos, ou seja os peixes produzem Amónia, as bactérias transforma-na em Nitritos e depois em Nitratos. Mas para isso acontecer tens de deixar a colónia de bactérias instalar-se no filtro e isso demora algum tempo. Se colocares peixes antes dessa altura o que estás a fazer é obrigar o peixes a respirar aquilo que ele produz, imagina-te de cabeça para baixo numa ETAR (estação de tratamento de águas residuais) de 5 em 5min, viver vives mas vives em condições? Não.

 

Lê com atenção a montagem do filtro e o que deves ter lá dentro, não utilizes carvão ativado, o super sumo das vendas das lojas de aquariofilia que não serve para nada para além de retirar medicamentos da água. O teu filtro apenas deverá ter porcelanas, lá de vidro e uma esponja grossa.

 

A esponja grossa vai filtrar as partículas maiores, a lã de vidro as menores e nas porcelanas é a "casa" das tuas querias bactérias. Quando lavares o teu filtro, pq precisa de ser lavado e de estar a funcionar 24h, a esponja lava-se com água da torneira e podes reaproveitar e lã de vidro, compra-se em sacos e podes deitar fora, as porcelanas lavas sempre com água do aquário, não vais querer que o Cloro da água da tua torneira te mate as bactérias que tanto tempo demoraram a se instalar.

 

Em relação à iluminação como já te disseram tens pouca potencia, vais conseguir ter plantas mas de crescimento lento, plantas naturais são importantes, e são porque estas têm a capacidade de "absorver" alguns produtos que os peixes produzem, por exemplo Nitratos tornando o aquário mais equilibrado.

 

Tens que pensar que os peixes vivem em rios ou mares, neste caso rios e que são sistemas abertos, o aquário é um sistema fechado, em que toda a porcaria que existe na água tem de ser limpa de alguma forma e nós temos de arranjar a forma de isso se fazer da maneira mais rápida possível para que os nossos inquilinos se sintam em casa

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora voltei a ler aqui no forum algo como "não te esqueças e do ciclo de azoto, tipo na 2ª semana mete dois guppies e depois na 4ª ou 5ª semana metes mais uns" achas que também já o poderia fazer visto estar na 2º semana ou devo esperar até ao fim ?

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejamos, o guppie é um peixe relativamente barato, MAS É UM SER VIVO!

O que pode acontecer:

1º o guppie morre passadas umas horas ou dias

2º o guppie sobrevive e aumenta-te a velocidade do ciclo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O interno consegues instalar, mas não aconselho. Externo tens boas marcas como a Eheim (encomendei agora um), a Fluval, etc.

Qual é a tua ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para a semana ou ate ao final do mês pretendo comprar o movel de apoio para o meu aquario e ai aproveitar como vou ter mais espaço a volta para colocar um filtro externo que pelo que pesquisei é melhor.

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fazes bem, já se tinha dito isso, para optares pelo externo.

Em relação ao móvel não ficará mais barato tu fazeres? Vais comprar reforçado ou vais reforçar tu?

Se fores comprar, opta por um superior para amanhã poderes trocar de aquário sem ter que trocar de móvel.

 

Em relação ao filtro, se souberes quem repare o meu ou se comprares o balde, faço-te um bom preço ;)

Editado por Jorge Ferreira_4282
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao movel vou comprar, penso que seja reforçado uma vez que é do fabricante do aquario

vou ver e pensar depois digo te algum coisa

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde compraste o material ? e ja agora seguiste algum manual para fazer a montagem ou veio tudo da tua imaginação?

 

no meu caso teria que ser mais pequeno e de outra cor, mas esse assim era melhor porque tinha porta

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.