The Rising Dream


JANF

Recommended Posts

Então arruma com as tuas e com as minhas! Que para além do Ictio e do Fungo agora ainda tenho uma dose de algas! :D

Como estás a fertilizar o aqua?

 

 

Boas André!

Esse aquário está a ficar impecável! Gosto imenso!

Como conseguiste ter o papel de fundo tão bem esticado? Colocaste algum tipo de cola? Qual? Que tipo de fundo é esse? Plástico?

Começando por olhar com atenção para os vidros do aquário, parece-me que tens carência de fosfatos. Corrige-me se estive enganado, isso são greenspots certo?

Gostava de te pedir (se possível) que colocasses uma imagem com vista de cima para poder ver o impacto que o tapete de glosso dá.

Não será que conseguirias aproveitar melhor o co2 se o difusor estivesse por baixo da saída da água do filtro?

As helferi têm-se dado bem?

Cumprimentos

Hey!

Obrigado Jorge :DDD

Eu uso um autocolante preto no fundo daí que fique tão direitinho

Sim tenho algumas green spots mas estou a dar 4 ppm de fosfatos por dia ... xD

Assim que tiver tempo tiro uma foto :) Lá para sexta que esta semana vou andar em trabalhos com a faculdade.... bahh

Hei de experiemntar! Até agora esta foi a melhor solução, e confesso que até estou satisfeito.

Nos últimos tempos melhoraram imenso :D Até já rebentos têm a sair eehhe

 

Grande abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 165
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Janf,

 

acho que o teu problema de algas tem a ver com uma má distribuição (e/ou quantidade) de CO2. Isto é, o filtro é bom e tudo mas o aqua é bastante comprido e simplesmente o CO2 não está a chegar ao tapete. Vai todo para cima. Tens que arranjar uma maneira de melhorar a circulação do CO2 e garantir que chega ao tapete.

 

Opções:

1. Brincar com o lugar do difusor e ver onde é que existe uma melhor distribuição. (a mais económica). Poderás ter que aumentar a quantidade de CO2.

2. Mudar de difusor para aqueles inline. (Tens um bom filtro por isso não me parece que seja problema, mas tens que ter atenção que necessitam de uma certa pressão do regulador para trabalhar)

3. Aplicar um bomba apontada para o fundo e de modo a apanhar as bolhas de CO2 para as empurrar para o fundo. (é uma boa opção especialmente porque consideras ainda passar para um aqua maior. Uma boa circulação é essencial num plantado e à medida que o tamanho cresce torna-se um problema).

 

Quanto à luz:

A minha opinião sincera é..... escolhe a combinação que TU mais gostares de ver. Há uns que acentuam mais umas cores, outras acentuam mais outras cores. Para as plantas tanto faz. Elas adaptam-se a qualquer coisa. Tens aqui um bom guia para veres como diferentes lâmpadas afectam a NOSSA percepção do aquário.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Janf,

 

acho que o teu problema de algas tem a ver com uma má distribuição (e/ou quantidade) de CO2. Isto é, o filtro é bom e tudo mas o aqua é bastante comprido e simplesmente o CO2 não está a chegar ao tapete. Vai todo para cima. Tens que arranjar uma maneira de melhorar a circulação do CO2 e garantir que chega ao tapete.

 

Opções:

1. Brincar com o lugar do difusor e ver onde é que existe uma melhor distribuição. (a mais económica). Poderás ter que aumentar a quantidade de CO2.

2. Mudar de difusor para aqueles inline. (Tens um bom filtro por isso não me parece que seja problema, mas tens que ter atenção que necessitam de uma certa pressão do regulador para trabalhar)

3. Aplicar um bomba apontada para o fundo e de modo a apanhar as bolhas de CO2 para as empurrar para o fundo. (é uma boa opção especialmente porque consideras ainda passar para um aqua maior. Uma boa circulação é essencial num plantado e à medida que o tamanho cresce torna-se um problema).

 

Quanto à luz:

A minha opinião sincera é..... escolhe a combinação que TU mais gostares de ver. Há uns que acentuam mais umas cores, outras acentuam mais outras cores. Para as plantas tanto faz. Elas adaptam-se a qualquer coisa. Tens aqui um bom guia para veres como diferentes lâmpadas afectam a NOSSA percepção do aquário.

 

Abraço,

 

GM

Hey!

 

Já aumentei um pouco o CO2 ontem (3bps agora) e notou-se um aumento de pearling :) No entanto na próxima vez que mexer no aqua vou experimentar colocar debaixo do filtro para ver como corre. Para já acho que vou mesmo pela 1ª opção até ver. Correr os cantos todos à casa até encontrar o sítio ideal ou menos mal pelo menos...

 

Os reactores internos penso que são uma excelente opção mas não estava a contar gastar mais dinheiro em acessórios para o CO2 por agora. Foi muita castanhada de uma vez xD Queria evitar também bombas porque é mais um escaparato lá dentro.

 

Talvez mantenha então as cores que tenho agora... O ideal seria ter o máximo de cores possíveis penso. No entanto apenas posso ter 2 lâmpadas às quais vou juntar mais high power leds que, confesso, me têm surpreendido bastante pela positiva!! Devo ficar com um total de 6000 lumens +/- no final o que já não é nada mau ;)

 

Espero que continues a participar aqui no tópico porque ajudas são sempre bem vindas ehhe

 

Abraço

André

 

PS: Também vou estar atento ao teu iihih

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

Penso que as algas já estão mais controladas por agora... Aumentei o CO2, na sexta vou injetar mais água oxigenada e penso que já não devo estar longe de eliminar esta praga :)

Entretanto estive a pensar no lado direito do aquário que sinceramente ainda não me convence a nível de flora.

Por isso gostava de pedir aqui a vossas opiniões :)

 

59991021.jpg

 

36004882.jpg

 

 

Tenho HZ encostada ao vidro na parte de trás que gosto imenso e queria juntar uma planta para fazer aquele corredor na lateral. Tinha pensado em algo de crescimento rápido e que desse para formar uma moita. Tem de ser uma planta que não seja MUITO exigente de luz uma vez que antes da planta ultrapassar a pedra em altura tem pouca luz.

Rotalas tenho e não se têm dado muito neste aquário por isso não estou muito afim de as usar...

 

Abraço pessoal

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva, muito clean o aquário e bem giro esse tapete! Claro que para mim tem plantas a menos... ::D:

 

Ali do lado direito uns pés de ludwigia rubin sempre bem podada e com folha pequena davam um contraste interessante.

 

Cumprimentos.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva, muito clean o aquário e bem giro esse tapete! Claro que para mim tem plantas a menos... ::D:

 

Ali do lado direito uns pés de ludwigia rubin sempre bem podada e com folha pequena davam um contraste interessante.

 

Cumprimentos.

Muito obrigado amigo ;) Eu acho que ainda está um bocado "despido" também mas agora tenho de deixar as plantas crescerem e continuar a podar para formar conjuntos maiores e mais densos.

É uma opção... Já anotei ehehe Vamos ver o que diz o resto do pessoal :)

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto particularmente da HM. Acho que tens luz suficiente.

 

Abraço,

 

GM

Humm.. Gosto :P

Já anotei também ehehe

 

Abraço

Editado por Janf

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso um autocolante preto no fundo daí que fique tão direitinho

E onde é que compraste esse autocolante ? :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Entretanto estive a pensar no lado direito do aquário que sinceramente ainda não me convence a nível de flora.

Por isso gostava de pedir aqui a vossas opiniões :)

 

 

hemianthus micranthemoides ou micranthemum umbrosum, se bem que esta ultima já é bem mais exigente... no entanto na minha opinião fazem as duas moitas brutais a meio plano no aquário

 

Um abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E onde é que compraste esse autocolante ? :naughty:

No leroy no parque nascente :D

 

 

hemianthus micranthemoides ou micranthemum umbrosum, se bem que esta ultima já é bem mais exigente... no entanto na minha opinião fazem as duas moitas brutais a meio plano no aquário

 

Um abraço ;)

Obrigado pela ajuda eheh

hemianthus micranthemoide para já vai à frente na votação :P

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas pessoal.

Antes de mais queria pedir desculpa a todos os seguidores deste projecto mas o 1º ano de faculdade tirou-me mais tempo do que pensava e acabei por me desleixar completamente no aquário.

De momento o aquário encontra-se em stand by uma vez que vou montar um novo aquário no final da próxima semana. Estou cheio de motivação para o novo projecto e também cheio de ideias :D

À partida usarei na próxima montagem elos terra zero e elos bottom mineral, juntamente com areia (ainda por decidir qual) e preciso de substrato para tapar a camada fértil. Pensei no manado (mais em conta que elos) mas se alguém tiver outra opinião agradecia que dissesse :D

 

Se quiserem podem passar no meu blog http://www.janf-aquascaping.blogspot.com que tem novidades, não deste aquário mas de um nano que voltei a montar :P

 

Abraço pessoal

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas pessoal.

Com este projecto já quase no fim, decidi fazer mais um vídeo do estado atual dele. Confesso que tenho tido os cuidados mínimos com o aquário deixando-o completamente em piloto automático. Nestes 2 últimos meses nem fertilizações nem CO2 teve praticamente... Enfim, o descalabre total. Ontem como já me estava a fazer confusão a "jabardice" em que estava o aquário decidi limpá-lo e pô-lo operacional, quase a 100% diria eu, até montar o meu novo aqua que está para muito breve. Com esse novo projecto pretendo montar algo muito mais pensado e trabalhado de forma a poder eventualmente ir a concurso, quem sabe ;)

 

Bem não vos chateio mais com tretas :P

 

[media=]http://www.youtube.com/watch?v=HU3QlAq9gS4&hd=1[/media]

 

 

Aguardo coments hehehe

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal.

Queria-vos informar que este aquário será desmontado este fim de semana. Na próxima semana já deverá surgir o novo projeto. Espero que tenham gostado do que viram por aqui e acima de tudo um grande obrigado por toda a ajuda que me deram ao longo destes meses.

 

Grande abraço

André

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andré,

desejo-te boa sorte com esse teu novo projeto.

Se poder ajudar em alguma coisa já sabes onde me encontrar...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado amigo :)

Também já sabes que se precisares de alguma coisa para o teu novo projeto sabes onde me encontrar eheheh

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.