The Rising Dream


JANF

Recommended Posts

Muito bom esse aqua... As plantas estão fantásticas! Acho que podias era colocar mais uns escalares... Esse anda aí um pouco só! "Enchia-te" mais o aquário. De qualquer forma está 5*! Aspecto natural e muito relaxante! Estás de parabéns! Abraço

Obrigado amigo :D Este escalar é para sair, só estou à espera de um comprador. Em princípio, sou capaz de arranjar uns juvenis para ver o seu crescimento desde pequeninos... uns 4 talvez. Ainda não há certeza, mas é provável que aconteça isso. Só te digo que o aquário é mais bonito ao vivo! Estes vídeos não mostram a verdadeira beleza mas pronto, não se pode ter tudo :P

 

Abraço

 

O video ficou muito bom, a musica está fantástica! Acho que o tapete ainda não está no ponto mas muito bem encaminhado ;) Só falta ai mais um escalar :) Abraço e continua!

Também gostei muito da música xDDDD Sim o tapete ainda tem que lhe dar. A seman passada já o podei muito bem podadinho e já aparecem novos rebentos. É deixar alastrar agora. Tirei a eleocharis que já me estava deixar possuído e substituí por marsilea hirsuta. Vamos lá ver no que dá!

Quanto ao escalar lê a minha resposta no coment anterior anterior :PP

 

Abraço

 

Bom vídeo! Realmente tens duas opção: colocas mais uns escalares aí ou então tiras esse fora! Qual é a maquina que estás a usar?

Quanto aos escalares podes ver a resposta em cima. Uso uma Canon Legria HFS29 HD ;)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 165
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Só te digo que o aquário é mais bonito ao vivo! Estes vídeos não mostram a verdadeira beleza mas pronto, não se pode ter tudo :P

Então imagina se usasses uma câmara do telemovel para mostrares ao pessoal o que tens em casa.. Aí sim seria completamente diferente do real! lol

A tua máquina ta bem boa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom vídeo Janf ;)

 

essas plantas estão muito bonitas e essa glosso cada vez me enche mais o olho hehe.

 

Em relação ao escalar partilho das restantes opiniões...

 

Um abraço e força nisso ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então imagina se usasses uma câmara do telemovel para mostrares ao pessoal o que tens em casa.. Aí sim seria completamente diferente do real! lol

A tua máquina ta bem boa...

Sim a minha máquina é óptima para os vídeos. Claro que com uma máquina pior não tinha nada a ver o resultado final :P

 

 

Bom vídeo Janf ;)

 

essas plantas estão muito bonitas e essa glosso cada vez me enche mais o olho hehe.

 

Em relação ao escalar partilho das restantes opiniões...

 

Um abraço e força nisso ;)

Obrigado! A glosso é mesmo uma planta à maneira. Sem dúvida alguma :)

 

Abraço e obrigado mais uma vez pelos elogios

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado amigo :D

As pedras estãoa começar a dar o efeito que pretendia para elas inicialmente. Agora preciso que o tapete fique bem assentadinho para deixar a casa arrumada hehehe

 

Grande abraço Ricardo

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HEY HEY!

Para quem não teve oportunidade de ir ao workshop do Filipe Oliveira na Jardiland Maia, deixo aqui um cheirinho do que podem encontrar no meu blog eheh

 

37134235.jpg

 

27603368.jpg

 

Abraço pessoal

Editado por Janf

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora amuei, então e eu :puppydogeyes:

 

In my opinion he is not only the best Portuguese aquascaper but also one of the best in the world

 

Ele levou o berbequim, o martelo e o serrote?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora amuei, então e eu :puppydogeyes:

 

 

 

Ele levou o berbequim, o martelo e o serrote?

Oh pronto vá... não precisas de ficar triste! És o 2º melhor xDDD

 

Ai não! Toca a prender rochas a troncos :P

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh pronto vá... não precisas de ficar triste! És o 2º melhor xDDD

Ah bom, na verdade também tenho um berbequim laranja já só me faltam as luvas roxas, lilás ou sei lá o que bang

 

Obrigadão pelo video, assim fico a saber o que ele andou a copiar de mim :P .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah bom, na verdade também tenho um berbequim laranja já só me faltam as luvas roxas, lilás ou sei lá o que bang

 

Obrigadão pelo video, assim fico a saber o que ele andou a copiar de mim :P .

Se te faltam as luvas então não pdoes ser o 2º melhor! Sabes que isso é um ponto essencial na avaliação de um aquascaper ahahhaha

 

De nada ehehehhe

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom hehe!

;)

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Então e novidades? Fotos? Videos?

 

Em princípio amanhã à noite vão haver novidades ;)

É pena ter tido um ataque de algas o que vai estragar um bocadinho o vídeo (ou fotos)... mas pronto, não se pode ter tudo!

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te deixes desmotivar com isso, actualiza o tópico na mesma ... além do mais o pessoal também está cá para essas situações, tentar ajudar com problemas de algas e afins e partilhar conhecimentos :)

 

Um abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te deixes desmotivar com isso, actualiza o tópico na mesma ... além do mais o pessoal também está cá para essas situações, tentar ajudar com problemas de algas e afins e partilhar conhecimentos :)

 

Um abraço ;)

Já tive tantos problemas com algas, não vai ser este que me vai desmotivar :PPPPP

É da maneira que o pessoal já me dá umas dicas para limpar esta alga ;)

 

Abraço

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disse anteriormente, surgiram algumas algas das feias. Tenho queimado (água oxigenada) e aspirado o máximo possível. Se alguém tiver sugestões agradeço :P

 

Como prometido deixo-vos um vídeo do estado actual do meu menino hehe

 

http://www.youtube.com/watch?v=69UeSa5OU90

 

 

Abraço pessoal

Editado por Janf

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

bem esse tapete de glosso vai lá vai ::D: :grin:

 

e o musgo nas pedras está cada vez melhor também hehe..

 

Está muito fixe e as algas não lhe tiram nenhuma beleza ;)

 

 

 

isso é aquela alga "tipo cabelo" muita chata não é? acho que o que me tem safado no meu são os red cherry e as mollys e platies que sempre vão raspando algumas algas...

 

uma coisa é certa, deves estar a fazer bastantes TPA's de momento por causa do tratamento com a agua oxigenada... mesmo assim ela não tem vindo a diminuir?

 

Eu tantava remover manualmente com uma escova de dentes ou mesmo com pequenas podas e depois era excel ou então o sistema da agua oxigenada para cima dela... Não sei se neste caso deverás aumentar o CO2...

 

é melhor esperares pelas opiniões dos experts que eu de algas percebo muito pouco... vê também no blog do FAAO que ele tinha lá um post sobre um problema com essa alga num aquário de discos...

 

Um abraço e boa sorte com essa luta ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lembrei-me de mais uma coisa... uns peixes que já tive uma vez e que eram autenticas máquinas de comer algas: Ameca splendens... se tiveres facilidade em arranjar pode ser sempre uma ajudinha no controlo das algas

 

abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo que já despachaste o teu escalar!

Isso está cada vez mais bonito! ;)

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

bem esse tapete de glosso vai lá vai ::D: :grin:

 

e o musgo nas pedras está cada vez melhor também hehe..

 

Está muito fixe e as algas não lhe tiram nenhuma beleza ;)

 

 

 

isso é aquela alga "tipo cabelo" muita chata não é? acho que o que me tem safado no meu são os red cherry e as mollys e platies que sempre vão raspando algumas algas...

 

uma coisa é certa, deves estar a fazer bastantes TPA's de momento por causa do tratamento com a agua oxigenada... mesmo assim ela não tem vindo a diminuir?

 

Eu tantava remover manualmente com uma escova de dentes ou mesmo com pequenas podas e depois era excel ou então o sistema da agua oxigenada para cima dela... Não sei se neste caso deverás aumentar o CO2...

 

é melhor esperares pelas opiniões dos experts que eu de algas percebo muito pouco... vê também no blog do FAAO que ele tinha lá um post sobre um problema com essa alga num aquário de discos...

 

Um abraço e boa sorte com essa luta ;)

 

lembrei-me de mais uma coisa... uns peixes que já tive uma vez e que eram autenticas máquinas de comer algas: Ameca splendens... se tiveres facilidade em arranjar pode ser sempre uma ajudinha no controlo das algas

 

abraço ;)

Boas.

 

O tapete teve uma altura complicada com as algas, entretanto venceu-as e começou a crescer outra vez com a força toda :D

 

O musgo andava para ali a anhar e começou a bombar agora... mas acho que foi de umas trocas entre as lâmpadas.

 

No geral gosto muito do resultado que estoua conseguir tirando as algas mesmo. Falta o tapete cobrir toda a área e depois começar a dar relevos.

 

Exatamente. Eu tenho ottos (que não limpam esta alga) e reds.

 

Faço TPA de 50% à 6ª sempre. Aplico a água oxigenada, deixo uns 20 mins e depois faço a TPA.

 

Com as escova não sai muito bem só a dar um puxão naquilo xD Se calhar vou aumentar um pouco o CO2 :)

 

Vou espreitar ehehe

 

Grande abraço e muito obrigado ;)

 

 

 

Vejo que já despachaste o teu escalar!

Isso está cada vez mais bonito! ;)

 

Sim o escalar já foi há umas semanas... Agora tem muitos amigos e AMIGAS xD

Obrigado João! É só arruamar com as algas agora :P

Editado por Janf

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns tempos estive a ver qual seria a melhor solução para a iluminação do aquário e até cheguei a uma conclusão. No entanto, tenho ideias de mudar para um aquário maior até ao verão e por isso não queria estar a alterar de calha agora, para poder colocar T5 e depois deixar de usá-la daqui a pouco tempo.

Uma vez que tenho uma calha que leva 2 X 30 W T8 gostava que me dessem sugestões para o tipo de cor que acham mais apropriado ter tendo em conta as plantas que tenho. De momento tenho a lâmpada de 10000K à frente para manter as plantas de tapete baixas (glosso principalmente) e a de 6500K depois dessa como é óbvio.

Agradecia imenso a vossa ajuda ;)

 

Abraço pessoal

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado João! É só arruamar com as algas agora :P

 

Então arruma com as tuas e com as minhas! Que para além do Ictio e do Fungo agora ainda tenho uma dose de algas! :D

<a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a>

 

Cumprimentos, João Martins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André!

Esse aquário está a ficar impecável! Gosto imenso!

Como conseguiste ter o papel de fundo tão bem esticado? Colocaste algum tipo de cola? Qual? Que tipo de fundo é esse? Plástico?

Começando por olhar com atenção para os vidros do aquário, parece-me que tens carência de fosfatos. Corrige-me se estive enganado, isso são greenspots certo?

Gostava de te pedir (se possível) que colocasses uma imagem com vista de cima para poder ver o impacto que o tapete de glosso dá.

Não será que conseguirias aproveitar melhor o co2 se o difusor estivesse por baixo da saída da água do filtro?

As helferi têm-se dado bem?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.