Betta em comunitário


alvarenga

Recommended Posts

Tenho um aquário comunitário com cerca de 110 l.

Com os seguintes peixes

1 betta ( macho todo vermelho)

3 nariz de bebado

11 neons

4 corydoras

2 zebras

 

O meu beta sempre se deu bem com todos os peixes, apenas tive problemas com um treta cor de sangue, que atacava sempre o meu betta e tive de o retirar do aqua.

 

A coisa de uma semana comprei duas platys que pensava que conviveriam bem neste aquário. Mas o meu betta que já o tenho desde Maio decidiu atacar as platys (marcação cerrada a tempo inteiro nadou mais em 2 dias que na vida inteira) e começou atacar todos os outros peixes do aquário. Este comportamento é normal ???

 

Retirei as 2 platys que estão ainda em pânico(não saem debaixo das folhas por nada) noutro aquário com os meus guppys. E o Betta voltou ao comportamento normal.

 

Alguma ideia que peixe posso meter que ande na superfície do aquário sem o meu betta voltar atacar tudo e todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, claramente que o teu betta implica com esses platys :P

Podes tentar com mollys, mas é sempre complicado mandar palpites para o ar.

O melhor ainda seria deixar como está, visto que o sistema está em equilíbrio e não há atritos.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso é muito estranho..

E que tal pores mais zebras? Podias por zebras vermelhos para ser diferente, são muito engraçados. Ou então uns leopardos.

Boa sorte com isso!

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que os bettas são sensíveis a cor e tamanho, se lhes assemelha a outro betta atacam logo. Aqui o melhor truque é ensinar esse betta a baixar a bola. Colocas uma criadeira de rede onde pões o betta no aquario. Alimentação para todo o aquario semelhante e à mesma hora. Quando o betta começar a perceber que nao pode atacar e perder alguma agressividade é altura de o soltar e reaveres a harmonia no aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas vai ser sempre muito complicado, porque normalmente quando se quer ter um betta num comunitário, ele é o último a entrar, porque se entrar primeiro, vai logo começar a estabelecer território, e quem vier é um intruso.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Depois de experimentar uma criadeira de rede com o meu betta o comportamento dele acalmou com todos os peixes. Mas acabei por constactar que o vermelho para ele é como para os touros. Meti ele ao pé dos guppys e andou calmo, assim que viu um guppy avermelhado ficou passado e voltou a mesma, voltou para a criadeira e acalmou. Dado que as platy eram vermelhas acho que o problema dele é a cor.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais