Discus Pretos e Peixes nariz de elefante


technic

Recommended Posts

Foi a primeira ez que vi, discus completamente pretos... grandes e bonitos, nunca tinha isto nada assim... alguém conhece???

 

Outra coisa que vi também nessa loja foi um genero de peixes c/ um nariz comprido que levantava a areia para procurar qualquer coisa... é parecido com um escalar mas muito mais comprido e com as barbatanas na parte posterior... conhecem este peixe??? será compativel com os escalares p/ um comunitário??

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Skazi... O Vitor Hugo caso não tenhas reparado é criador de discus, presumo que saiba do que está a falar.

 

E já agora agradecia-te duas coisas extra:

- Modera um pouco a forma como entras... aqui ninguem sabe tudo, estamos todos a aprender e todos podemos errar.

- Escreve em Português... na, xamam-se, atao, pk não é português :twisted:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oixs! Por acaso numa loja aqui na minha cidade cheguei a ver esse tal peixe que eles na loja apelidavam de peixe-elefante!

 

Na minha mudesta opinião, axo que não deve ter grande problema ter um peixe desses num aquário comunitario, tens é que ter um áquario grandito,pois o que eu vi na loja tinha prai uns 12cm (+ou-).

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario que tenho é de 160lits, tenho 14 neons e 3 escalares... será que não vou ter problema em colocar esse peixe??

 

Os discus que vi não sei se estavam doentes ou não, sei que tinha á volta de 8 e eram todos da mesma cor, e nadavam de um lado para o outro, e até comiam... num sei, eu não entendo nada destes peixes redondos mesmo...

 

a loja é em ovar... fica dentro de um horto de plantas

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não me parece que vas ter problemas com o "peixe-elefante" que é pacifico, agora escalares com neons!!!! deixa os escalares crescerem e vais ver os neons a desaparecer misteriosamente.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

pela minha experiencia com escalares e neons...nao tens que te preocupar...se comprares 1º neons e dps escalares(pequenos) eles vao-se habituar...

Muitas pessoas tem neons com escalares...ve nas fotos... cheers

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É apenas a minha experiencia e a de mais uns amigos.

Estou a falar de escalares adultos em aquarios de muitos litros, sera que essas pessoas de que falas tem ou tiveram escales adultos ou juvenis?

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um livro que tem este peixe. Deixo-te aqui alguns pormenores, caso te interessem:

 

Origem:África

Temperatura:22-26ºC

Sociabilidade:Excelente

Tamanho adulto:25cm tanto macho como fêmea

Alimentação:todo o tipo

Manutenção:8/10

pH:6.8-7.5

 

Descrição:

É um bom peixe comunitário, contudo tem alguns requesitos especiais. O substracto convêm ser de areia para que este n magoe o nariz. São tímidos portanto percisam de camuflagem no aqua. É uma boa ideia por peixes pequenos e calmos na sua companhia. Sabe-se muito pouco sobre esta espécie quanto ao dimorfismo sexual. Eles comem flocos mas perferem tubifex, artémia, bloodworms.

 

O livro é editorial estampa, o autor é David Goodwin e o nome do livro é Manual dos peixes de aquário.

Parece-me ser uma boa aventura adquirir um peixe desses, manda-te a ele! Depois vai nos informando.

Boa sorte

 

Espero ter ajudado, cumprimentos

Fishh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É apenas a minha experiencia e a de mais uns amigos.

Estou a falar de escalares adultos em aquarios de muitos litros, sera que essas pessoas de que falas tem ou tiveram escales adultos ou juvenis?

 

Boas,

 

eu não estou a falar de outras pessoas, estou a falar por esxperiencia propria, ja tive 6 escalares adultos, com neons, habituados desde pequenos e nunca me deram problemas... :lol:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas estes andavam lá todos contentes...

mas eu entendo pouco de discus...

viste lá os peixes elefante??

o que achaste???

Lá está... :lol: Eu disse:

 

Já tiveram discus bonitos
e

 

discus bastante doentes...

 

Esses que viste até podiam estar em condições. :lol:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

OIx pessoal

Technic eu se fosse a ti só ia lá pra comprar material, peixes nem pensar, podes é tentar ver num armazém perto da toyota de quem vem de espinho ou Gaia pra Ovar, aí custuma ter discus engraçados e em boas condições

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

OIx pessoal

Technic eu se fosse a ti só ia lá pra comprar material, peixes nem pensar, podes é tentar ver num armazém perto da toyota de quem vem de espinho ou Gaia pra Ovar, aí custuma ter discus engraçados e em boas condições

Abraços

 

Quem vem para Ovar, a Toyota fica do lado direito e tem uma disco do lado esquerdo, certo?

Onde fica o armazem com os discos?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jodu

passas a toyota do teu lado direito sentido norte-sul e mais a frente tem 1 stand de casas prefabricadas em madeira viras nesse cruzamento a direita e ves uma zona com pavilhões a loja é do lado esquerdo

quanto aos discos ,hoje vou para esses lados depois digo qualquer coisa vamos ver se ainda la estão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais