como plantar o meu aquario???


xoriman

Recommended Posts

1 - Ter no mínimo 0,5w por litro ou ideal 1w por litro

2 - Ter lâmpadas dentro do espectro normal, ou seja entre os 6500k e os 10.000k

3 - Ter substrato fértil (não obrigatório se o substrato estiver já dentro do aqua há tempo suficiente para que os peixes o tenham fertilizado)

4 - Ter substrato onde seja possível enterrar raízes, substrato de granulação muito grande não permite muitas possibilidades

5 - Ter uma ideia dos consumos de NPK (Nitratos, Fosfatos e Potássio)

6 - Ter uma ideia de como fertilizar com fertilizantes "micros"

7 - Começar a injectar CO2 através de botija pressurizada

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Só servem para fazer bonito

 

E fazer barulho e, se não colocares um anti-retorno ou não a tiver sempre acima do aquário, também serve para criar uma inundação ou um curto-circuito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem nao tem co2, aquelas bombas de ar vale a pena, ou nao

cmps

E faz precisamente o oposto da injeção de co2!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E faz precisamente o oposto da injeção de co2!

 

lol exacto ::D: teres os 2 é como usares notas de 5€ para acender a lareira em vez de pinhas ::D: hehehe

 

ps: se quiseres plantas de manutenção fácil não vais precisar de seguir tudo isto à risca, depende de que plantas quiseres ter

  • Gosto 1

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boa ntarde.

eu gostaria de saber se me podem ajudar em relaçao a maneira como prendo as plantas a uma decoraçao em madeira.

eu li alguns comentarios de membros que tem o aquario com areia silica e é difil de por la plantas contudo ha algumas que podem ser la colocadas mais concretamente prendendo-as plantas a madeira.

gostaria de saber como fazer isso.

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta atares com fio de pesca, no caso de plantas de rizoma, tais como as anubias e fetos de java. Atas o rizoma a uma pedra ou a um tronco.

 

Atenção que o rizoma não convém estar enterrado no substrato.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta atares com fio de pesca, no caso de plantas de rizoma, tais como as anubias e fetos de java. Atas o rizoma a uma pedra ou a um tronco. Atenção que o rizoma não convém estar enterrado no substrato.

 

ou usas super cola :) resulta igualmente bem

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gustavo cuidado com esse conselho. Actualmente cada vez mais colas têm na sua constituição anti fúngicos e anti bacterianos perigosos para as plantas e até para os animais. Nao é seguro.

 

super-cola é a clássica. É usada por muita gente. Eu nunca usei no aqua mas estou farto de a usar na investigação para marcar conchas de gastrópodes. Não faz mal...

 

Outras colas... é provável. Fica a nota de atenção. Obrigado Susana!

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

super-cola é a clássica. é usada por muita gente. Eu nunca usei no aqua mas estou farto de a usar na investigação para marcar conchas de gastrópodes. Não faz mal...

 

Outras colas... é provável. Fica a nota de atenção. Obrigado Susana!

 

GM

 

A super cola 3 acredito mas infelizmente vejo cada vez mais marcas a usarem nomes muito parecidos :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb podes optar por atar com linha de algodão, ao fim de algum tempo a linha solta-se e as raízes já estarão presas por elas próprias

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

sim e uma boa opçao, eu normalmente uso linha de cor verde assim confunde-se mais com as palntas, isto se forem verdes claro senao uso de outra cor

notle avlis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Depende de várias coisas, nomeadamente, do tipo de plantas e da iluminação.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de ler este topico tive uma duvida..

 

Eu tenho plantas naturais.. e tenho o meu filtro a fazer "bolinhas" de ar na água.. é mau?

 

Boas,

 

Na minha modesta opinião tens de perder umas horitas à volta deste forum a ler tudo que é artigos para perceberes o que está por trás de uma montagem de um aquário plantado. Mas, acreditando que já tens alguma informação, as bolinhas de ar na àgua vão te retirar o CO2 que as plantas precisam para fazer a fotossintese. É necessário manter uma circulação à superfície mas em excesso, ou com "injeção de bolinhas de ar" estás a retirar o CO2 para as plantas. O que é benéfico para os peixes. Daí muitas das vezes se "injecte" bolinhas de ar em aquários de reprodução ou com grandes peixes!

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Na minha modesta opinião tens de perder umas horitas à volta deste forum a ler tudo que é artigos para perceberes o que está por trás de uma montagem de um aquário plantado. Mas, acreditando que já tens alguma informação, as bolinhas de ar na àgua vão te retirar o CO2 que as plantas precisam para fazer a fotossintese. É necessário manter uma circulação à superfície mas em excesso, ou com "injeção de bolinhas de ar" estás a retirar o CO2 para as plantas. O que é benéfico para os peixes. Daí muitas das vezes se "injecte" bolinhas de ar em aquários de reprodução ou com grandes peixes!

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

 

Sim é verdade que o meu conhecimento nao é muito em relação às plantas... mas nos ultimos dias tenho lido muitos topicos e aprendido muita coisa....

 

Obrigado pela tua resposta e concelho :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico, espero que as minhas duvidas, também ajudem o xoriman.

 

Também estou a pensar iniciar um aquário plantado, estou pensando utilizar anúbias, fetos, e outras plantas faceis de tratar. mas por outro lado, gostaria de saber quais as plantas que devo utilizar para fazer o " relvado", e como é que as devo plantar. Segundo ja vi em várias montagens de aquários, começa-se por plantar pequenas porções e ao fim de uns tempos já o relvado está composto, é preciso ir plantando em todo o aquário pequenas porções ou elas espandem-se?

 

Outra questão, qual é o substracto que devo utilizar para este plantado?

 

Setup do Aquario:

 

60x35x30

56L

Filtro EHEIM Ecco pro 130

Calha 2x24W PL = 48W

 

Abraço

Saber aprender é aprender a saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais