Pedrokas88

Membro
  • #Conteúdo

    172
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Pedrokas88

  1. Só têm lâmpadas de 6500 e 4200k.. eu queria de 10000k :S:S
  2. Alguem sabe mais alguma loja online que tenha lampadas PL para além da Aquastation? Ja estou a mais de uma semana com o aquário plantado so com uma lâmpada a funcionar
  3. Ja enviei varios emails à aquastation mas ainda n obtive resposta a nenhum ja a varios dias, estas lojas parece que estão ricas e nao precisam de vender !
  4. E quais sao as temperaturas aconselhadas para um plantado.. ? tenho parvula como plantado e dps tenho outras plantas de tamanho medio.
  5. Alguem me ajuda?? Estou com uma lampada PL queimada e preciso de mudar urgentemente senão lá se vai o plantado
  6. Eu tenho um plantado com plantas de crescimento médio e plantas rasteiras como a parvula...alguem sabe me dizer destas cores ( temperaturas ) o que é mais indicado para o meu aquario ? http://aqua-station.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage-ask.tpl&product_id=864&category_id=122&option=com_virtuemart&Itemid=56
  7. Procura nos classificados aqui no forum..lá de certeza que deves encontrar o que procuras..
  8. Eu uso o difusor do mesmo lado que a saida de água do filtro , no inicio estava do lado oposto e noto grande diferença no crescimento das plantas porque isto permite que o fluxo de água mantenha o CO2 mais tempo dentro de água e demore mais tempo a chegar à superficie..mas ate posso estar errado.
  9. Encontrei tambem este site..mas não diz as temperaturas em algumas lampadas..será que servem? :S http://www.getalamp.pt/osram-dulux-l-24w-830-2g11.html
  10. * ps: A loja que me refiro é a aquaeden
  11. Aqui nesta loja tem uma de 6500k e outra de 4200k... o que me aconselham? A iluminação que eu tinha era branca... ( 10000k talvez )... agora nao encontrei lampadas desta temperatura...devo optar por duas de 6500k? ou 4200k? Ajudem-me ! Obrigado!
  12. Boa Noite pessoal, Tenho uma calha 2x24W PL, as lampadas são as que vieram de origem e são de cor branca..penso que sejam de 10000K. Já estive a ver na net e so vejo lampadas destas a venda nas lojas online com temperaturas inferiores. Alguem tem alguma sugestão ou sabe de lojas online onde posso comprar estas lâmpadas ? Cumprimentos !
  13. Boas pessoal, Tenho um filtro eheim ecco pro 130 no meu aquario de 54L montado à quase 5 meses, no entando acho que o movimento de água é pouco, o filtro esta a trabalhar bem e foi limpo recentemente ( incluindo tubagens). Já li algures que o movimento da água evita o aparecimento de algas castanhas ( diatomaceas), que é um grande problema no meu aquário ao qual ja tentei de tudo para resolver e nao ha maneira. Será que uma bomba de circulação poderá ajudar no combate às algas castanhas? Agradeço muito a vossa ajuda. Cumpts
  14. Fabio j, No meu primeiro plantado que ainda vai a meio gás, tive o mesmo problema de algas castanhas e tenho um setup muito parecido a tua primeira montagem. Neste momento, após 4 meses da montagem o aquario esta evoluindo um pouco mais, intensifiquei a fertilização que estava a fazer da seachem, e em breve vou passar para o E.I. Em relação às algas castanhas, continuo ao fim de 4 meses com esse problema e o que te posso dizer, como ja aqui foi dito, tambem noto que a pouca intensidade no movimento da água ajuda ao aparecimento das diatomacias. Dizem que os otos são excelentes comedores de algas castanhas, mas pelos vistos os teus não estão com muita fome . :D
  15. Obrigadissimo Tony, Vou fazer exatamente o que disseste, tenho a certeza que as coisas vao mudar quando iniciar a fertilização com o E.I. . Vou comprar um ou dois otos porque ja li que sao bons a limpar algas castanhas. De resto é esperar para ver
  16. Alguem sabe que raio de algas sao estas? Se acharem melhor mudar o topico para a parte das algas agradecia, a pergunta inicial era sobre a temp. das lampadas mas depois surgiu a questao das algas.
  17. Aqui estão as imagens do aquário, ja esteve bem pior, pois os vidros ja estiveram todos cobertos com esta alga ( ainda da para ver no termostato a camada castanha ), e como se pode ver nas plantas tambem. Espero que me possam ajudar. :/
  18. Boas pessoal, Aqui vai o setup do meu aquario montado a cerca de 4 meses. Litragem: 54L . Flora: eleocharis parvula, staurogyne, micranthemum umbrosum, anubia nana e mais uma especie que nao me recordo do nome. Fauna: Comprei só a cerca de uma semana atrás uma corydora albina e 5 tetras neon azuis. Fertilização: botija CO2 500g com difusor de vidro ( 1 bolha por segundo) e faço o esquema de fertilização da seachem com fertilizantes liquidos. Iluminação: calha 2x24 PL. 8 Horas/Dia Filtragem: Eheim ecco pro 130 com materiais filtrantes e lã de vidro. Fertilização: Esquema da Seachem, utilizo todos os produtos que o esquema inclui, macros e micros. TPA's : de 2 em 2 semanas ou de 3 em 3 semanas. (Ja experimentei fazer com mais frequencia mas nao resolveu) Tenho notado ao longo destes meses desde a montagem, que além da constante presença de algas castanhas tenho tido um crescimento bastante lento das plantas, e a parvula não se expandiu muito. As plantas parecem não estar a se desenvolver a todo o gás. Nunca fiz medição de fosfatos nem nitratos, amonia = 0; PH= 7 Vou colocar aqui uma foto do aquario a ver se ajuda, neste momento limpei as algas castanhas dos vidros e tenho uma corydora albina que me vai ajudando a tirar um pouco das algas castanhas do fundo, mas as plantas continuam com uma fina camada castanha e penso que isso evita que recebam luz nas melhores condições.
  19. Boas Tony, Após ler o E.I. do Tom Barr e de analisar melhor a tua tabela ja entendi como fazer as coisas. Resumindo são duas soluções de 250 ml, uma de macros (tabela 1) e uma de micros ( tabela 2) e depois é so deitar no aquario os 5 ml conforme o esquema do tom barr tal como referiste anteriormente.
  20. Que garrafa? Esses componentes nao sao para deitar a parte dos outros micros e dos outros macros?
  21. Boas novamente Tony, Já deves estar a dormir, mas vou deixar aqui algumas perguntas sobre a tua tabela a ver se percebi. Na tabela está a quantidade de cada componente que deve ser diluida em 250gr separadamente, e depois deitada no aquario, certo? Ou seja diluir diariamente 30gr de KNO3 em 250ml de água etc. ? O meu aquário é de 54L mas penso que posso me seguir pelas quantidades que tens nessa tabela. Outra pergunta: Nenhum desses pós se estraga com o passar dos meses excepto o sorbato de potassio, por isso posso compra-los em quantidades maiores?
  22. Ok muito obrigado pela vossa ajuda. Vou tentar seguir os vosso conselhos !
  23. Já agora qual é o preço que ronda as balanças de precisao que voces usam? nao queria dispensar muito dinheiro numa balança so para isso, mas convinha que fosse fiavel.
  24. E esses pós sao diluidos em X litros de água e depos é que se deita no aquario? Segundo a tua tabela sao precisos 6 componentes, ou seja 6 pós, é isso?
  25. Como vou pesar os pós para a dosagem? tenho que ter uma balança de precisao?