o que será isto?


xic0

Recommended Posts

boas... hoje enquanto estava a limpar os vidros do meu aquario daquelas horriveis algas "green spot" deparei-me com uma coisa estranha. uma especie de ninho parecido com pedra pomes. será que alguém me pode dizer o que seja?

Pic_3198_10.jpg

Pic_3198_11.jpg

xico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ampularia são os caracois certo? por acaso tnh dois iguais a estes:

Pic_3198_8.jpg

será que tive sorte e saiu um macho e uma femea? alguem me pode dizer alguma coisa sobre a reproduçao destes animais?

xico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
A mim disseram-me que as ampulárias e os botias não se davam , mas este amigo tem-nos juntos no mesmo aquário.

Quem esclarece?

 

Pela minha experiência, os bótias só se alimentam de caracóis de pequena dimensão ou recém-nascidos. Ampulárias daquele tamanho estão perfeitamente seguras. A criação delas, por outro lado...

Mesmo assim, devem-se safar algumas. Até não é má ideia ter os bótias, porque as ampulárias podem-se tornar numa verdadeira praga, destruindo toda a vegetação.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim disseram-me que as ampulárias e os botias não se davam , mas este amigo tem-nos juntos no mesmo aquário.  

Quem esclarece?

 

Eu já tive uma ampulária juntamente com 3 botias loachata e infelizmente não resultou. Na altura também pensei que um caracol daquele tamanho não teria problema com os bótias mas teve... :)

Os gajos andavam sempre a "bica-la" e ela passou a estar sempre metida dentro da concha e nunca saía para comer nem para respirar. Suspeito que tenha morrido afogada :?:

 

Mas também conheço quem tenha tido a mesma situação e não tenha acontecido nada... Suponho que dependa da personalidade dos peixes :P

 

Com os meus botias já aprendi que tudo o que seja muito lento e parado não funciona... quando arranjei um leverti foi a mesma coisa... :)

Trust No One - not even a fish! :wink:

 

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Link to comment
Partilhar nas redes sociais