marco_nsa

Peixe médido (garra rufa)

Recommended Posts

Boa tarde

Gostava de saber se alguém mantém este peixe (garra rufa) em lago... Ele aguenta o nosso inverno na rua?

Obrigado

Eu tenho um, sabem se as piscinas em que se encontram os garra-rufas são aquecidas???

Estes são os peixes que tiram as peles mortas e afins...

Para mim um dos mais bonitos que fazem a limpeza.

Acredito que suporte o inverno, dado que estes peixes vivem na Turquia, mesmo no sul, as temperaturas não devem ser assim dão distintas das portuguesas.

Miguel

Olá,

Mantenho dois garra rufas no meu aquário (de água quente), e ando à procura de mais informação acerca da espécie (informação essa que é sempre mais ligada aos spas do que outra coisa). Do que eu consegui ver, o peixe aguenta gamas de temperatura dos 15 aos 28 ºC.

Espero ter ajudado.

Paul

P.S: estes peixes são limpadores fantásticos, são autênticas máquinas de limpeza. Mas atenção, crescem rápido e até aos 14 cm!

Edited by Paul

Pelo que li, infelizmente tb mais ligado a spas, são de temperaturas bem mais altas que o normal. Dizem eles que os "verdadeiros" devem ser mantidos em temperaturas à volta dos 34º.

Pelo que li, infelizmente tb mais ligado a spas, são de temperaturas bem mais altas que o normal. Dizem eles que os "verdadeiros" devem ser mantidos em temperaturas à volta dos 34º.

Bem, eu mantenho-os a 26° e eles até agora não se queixaram. Estão sempre a alimentar-se e já duplicaram de tamanho em 3 meses!

Vou estar atento à evolução deles.

Os meus passaram o inverno passado num aquário sem aquecimento, e resistiram bem a temperaturas de 11º, sendo mesmo os mais activos do aquário!!!

A minha dúvida era na rua, pois as temperaturas aqui descem aos 3º, à superfície...

alguém sabe onde posso comprar esse peixe e se é de fácil reprodução?

Boas, reativanto aqui o post, alguem que venda estes peixes?

Boas, reativanto aqui o post, alguem que venda estes peixes?

Vi no Aquachile em Lisboa. Não sei se fazem envios.

Nada melhor que ires á loja mais perto da tua casa e perguntares ás vezes podem não ter em stock mas se pedires podem mandar vir do fornecedor assim que mandem vir todos os outros peixes agora é normal que oiças alguns nãos eu até hoje só frequentei 2 lojas e uma tinha mas ás vezes pode ser mais complicado de achar

Boas pessoal

Alguém conhece algum fornecedor de peixes para eu comprar uma grande quantidade destes peixes 

Obrigado