MariaAna

Membro
  • #Conteúdo

    44
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por MariaAna

  1. A bomba de ar está a funcionar e ele agora já parece menos afogueado. Ok, fizemos então hoje às 17:30 o 2º tratamento de tremazol no aqua hospital - 1º no aqua grande. O pior é que os demónios dos bichos brancos continuam a mexer-se, estão vivinhos!!! Isso quer dizer que o tratamento não funciona? Vamos fazer agora a tpa...Será que devíamos deixar lá o remédio mais tempo? E o que é que isso faria aos peixes?
  2. Obrigada pela resposta rápida Xandre, como sempre Como faço o tratamento sem ser no aqua grande? Depois a bicharia continua lá viva!! São desse género os fininhos brancos, mas não iguais, estes são mais estáticos e não andam por lá a nadar...As micro-lesmas são pretaa e mais carnudas, embora com não mais que a largura de uma unha. Com que intervalo posso fazer os tratamentos? Achas que uma coisa não está relacionada com a outra? O coitado do peixe está ofegante e as guelras dele também já me pareceram com mais saúde.. Faço o tratamento enquanto continuar a expelir ou enquanto não começa a comer?
  3. Boa noite, Enquanto os meus discus estiveram num aqua de 80 lt à espera de ir para o aqua onde estão agora, tivemos aquilo que na altura pensei ser uma praga de micro caracóis. Mudaram de casa para um aqua de 200 lt, com ph a 7.2-7.4 e amónia 0 e nitritos 0. São dois de tamanho normal, um em crescimento já com os seus 10 cm, um Alenquer anão, ao qual se vieram a juntar dois ainda pequenos, com os seus 8 cm. Neste aqua sempre andaram mais tímidos e escondem-se sempre a um canto só saindo para vir comer. Todos os azuis (blue diamond, Red turquoise e alenquer) têm estado sobre o escuro, mas não achei demasiado problemático até ao Alenquer de 10 cm começar a fazer grupinho à parte. Passado uns dias começou a fazer umas fezes compridas e brancas e pelo que lemos, parecia estar com ténias. Isolou-se, ficou ainda mais escuro e deixou de comer. Fizemos flagyl misturado com papa nesta altura. Esperámos uns quatro dias e como ele continuava a expelir aquela coisa branca, mas não melhorava, optámos por comprar o Tremazol. Como os outros não exibiam sintomas, resolvemos pôr o alenquer no aqua hospital e fazer o tratamento lá para evitar a tpa tão grande no de 200lt... Hoje finalmente percebemos, para nosso terror, que a coisa está muito pior do que pensávamos. Estão uns mini bichos brancos, da espessura de um cabelo e curtinhos, pelo aqua todo. Todo!!! Por baixo do areão, das pedras, dos troncos, etc. Fomos ver no aqua hospital e tb tem no vidro, vivinhos da silva apesar do 1º tratamento com tremazol já ter sido no sábado. Para além dessas coisas brancas ainda tem uma espécie de micro lesmas - mais carnudas que as outras brancas fininhas - a mexer-se alegremente. Resolvemos fazer, um bocado desesperados, tremazol outra vez, quer no aqua grande quer no hospital. Não parecem ténias...Nem uns nem outros, mas devem ser uma praga qualquer. Alguém tem alguma ideia? ...Os outros continuam a comer, mas efectivamente o comportamento deles está diferente. Alguém teve experiências idênticas?
  4. De facto agora sou eu a precisar de ajuda de novo! Temos dois inquilinos novos, um yellow pigeon e um blue diamond, ambos pequenos ainda com 8 cm. Já estão todos no aqua grande que estava a ser ciclado, com 0 de amónia de 0,1 nitritos (quase zero) nos 200 lt. Estavam todos felizes mas o Alenquer maior está a fazer umas fezes que ficam mt compridas e penduradas nele. E hoje passaram de transparente a esbranquiçadas. Estive a ver e fala-se disso em vários lados, mas as perspectivas não parecem boas, não é? Ele e o alenquer mais pequeno estão bastante escuros, mas ambos activos e a comer. Vou fazer o flagyl, desfiz dois comprimidos num bocado de papa que deixei derreter, misturei e agora está a congelar de novo para lhes dar. Que acham? Qual é a vossa experiência? Está assim há dois dias...
  5. Desistimos de esperar. Liguei ao meu fornecedor de resinas - http://www.dinissantos.com/Scripts/default.asp?=Resinas - a perguntar se tinha alguma epoxi especial para aquários e ele disse que sim, e lá fomos. Mesmo com o fundo já colado ao aqua, isolámos à volta com tape plástica (de papel não!!!) e pintámos. Misturámos a resina em pequenas quantidades de cada vez porque tem um tempo útil de pintura (pot life) de apenas 15 minutos, mas uma lata chegou e sobrou para tudo, mesmo entre as pedras, e nos esconderijos. Não demos segunda de mão. Deixámos secar 24h e enchemos de água para ver se o ph continuava a subir, mas não, manteve pouco mais ou menos o mesmo ph que estava a sair da torneira. O fundo ficou brilhante, o que não é tão giro como só com o cimento, mas a verdade é que debaixo de água não se nota nada. Fizemos a montagem do aqua hoje, e logo que possível ponho fotografias. Esqueci-me que não podia pôr lá dentro os troncos secos (já foram tratados e lavados dias a fio há mais de um mês) e por isso já estávamos quase a terminar qd eles começaram a flutuar... :/ Agora vão ficar com uns pedragulhos por cima durante uns tempos... A ver se já ponho as fotografias do processo!
  6. Os outros estão bem, recuperaram e já comem.
  7. Obrigada, O Nuno tem feito imensas TPAs e vigiado de perto a qualidade da água, e eles estavam a integrar-se lindamente, já todos a vir comer à mão menos o azul. O filtro também é bom. Realmente este sempre deu umas guinadas. Houve uma altura em que estavam os dois alenquer (um é mt pequenino) com o azul (que é grande) neste aqua e o Melon e o Malboro noutro de 80lt, mas ele com estas guinadas levantou a Eleocharis toda e acabámos por os juntar para lhes fazer um tratamento desparazitante que acabámos por (ainda) não fazer. Vamos ver amanhã se conseguiram passar a noite...Do que estive a ver há mta gente contra a medicação...E o único a exibir sintomas era o Malboro. Os outros acho que foi mesmo do impacto. De qualquer forma têm de ser desparasitados. Espero que se safem, que isto com Discus realmente é muito mais difícil!
  8. Obrigada, FernandoJB, esqueci-me, desculpa
  9. Estão num aqua temporário com 80 lt, mas não há de ter sido luta pq 1)já estavam a dormir, 2) ele era um dos "boss" e já tinha exibido este comportamento outras vezes (sem este desfecho tão dramático) e tinha começado do nada...Pelo que estive a ler muita gente passou por isto e explicações não há. Há hipóteses. A descrição é sempre a mesma....Igual à minha Estou a ler este artigo http://www.aquahobby.com/b2004/viewtopic.php?t=19442&postdays=0&postorder=asc&start=10 e estou mesmo triste...Já morreram outros peixes e tive pena, mas este foi o 1º Discu e ainda por cima comigo a olhar...Estou aqui cheia de esperança que ele volte à vida, que esteja só meio desmaiado, mas acho que não. Em todos os casos que li a água estava boa, com parametros normais - às vezes com os nitritos um bocadito acima de 0 como conosco, e pronto...Agora os outros, não sei q fazer, o Melon continua de lado e o azul completamente encostado aos vidros. Que posso fazer para reduzir o stress caso seja só o resultado do outro ter ido contra eles? (e "só" já é muito, que o barulho dele contra os vidros acordou-me)
  10. Acabou de acontecer e estou um bocado em pânico: os valores do aqua estão normais, os nitritos estavam ligeiramente altos por isso foi feita uma tpa de 20% hoje ao princípio da noite. Acordei com o Malboro a ir contra os vidros do Aqua com toda a força, quando consegui abrir a luz ainda o vi a dar uma volta ao aqua a bater em todo o lado e logo a seguir parou no meio de uma planta, aparentemente inanimado, quase morto, mas mexeu duas vezes a boca - fora isso, nada. Junto aos cantos ficaram os dois Alenquer, aparentemente bem e a respirar bem, e do outro lado o Melon e o turquesa, inclinados, completamente encostados ao fundo. Estão os dois a respirar com dificuldade, não sei se o outro lhes acertou mas parece-me que sim, agora que o turquesa se afastou e está completamente encostado aos vidros, o melon está praticamente deitado no fundo, aparentemente a morrer... Que faço?? Estou em pânico!!
  11. Entretanto já reparámos que ele come que nem um animal...grande. Os outros dois balões que estavam no mesmo aquário acabaram por ir ficando magros e morreram os dois, quase um a seguir ao outro. Não são da Crystal Red. Já este, percebemos que ele - que até é um bocado tanso quando se põe a comida, assusta-se com os outros que são muito vorazes, quando agarra a comida não a larga e come tudo, assim discretamente, ficando então com o abdómen distendido. Passado umas horas volta ao normal. Pensei que era um green spotted puffer Obrigada!
  12. Os caracóis que existiam no aqua desapareceram no mesmo dia em que eles foram para lá...E só hoje é que reparei nele estar deste tamanho
  13. Já o vejo a comer e parecem-me bem
  14. Esse aquário tinha o ciclo feito? Com esses valores quase de certeza que não estava...Tens que fazer TPA urgente! Lê sobre o Ciclo do Azoto, pode ser que ajude
  15. Ele não está "balão"...Na fotografia dá para ver. Tem só a barriga inchada. Penso que quando estão em stress incham todos por igual, não é?
  16. Boa noite! Tenho três puffers há cerca de duas semanas. São/eram pacíficos, pois são pequeninos. Ao fim de uns dias, um deles começou a revelar-se aquilo em que eventualmente se iria tornar de qq forma: um predador. Mudámo-los para um aquário com neons e narizes de bebado que são grandes demais para eles caçarem e a coisa abrandou um pouco, mas hoje, precisamente esse balão, parece mesmo um balão cheio!! Alguém me consegue dizer o que se pode estar a passar? ...E não, não me está a faltar nenhum peixe que possa estar a flutuar na barriga dele http://i1098.photobucket.com/albums/g374/Maria_Ana_Cyan/fotografia-7.jpg Obrigada a quem puder ajudar!
  17. Wow, muito obrigada!! Não vi a descrição de nenhum parasita externo que provocasse exactamente o que observo, por outro lado, como vi o azul a fazer cocó suspeitei que o danado andasse a comer às escondidas...Escondi-me e lá o vi a comer qq coisita, pelo que fiquei menos preocupada. Das barbatanas não me parece ter havido um agravamento , pelo que vou aguardar a ver q se passa nos próximos dias, altura em que se continuar assim vos digo o que o RuiMar nos aconselhou a fazer a ver se concordam. Obrigada!
  18. Xandre, aqui vai (é um Turquoise, não um Diamond). Espero que se consiga ver alguma coisa, na última parece-me que se vê melhor. http://i1098.photobucket.com/albums/g374/Maria_Ana_Cyan/fotografia-3.jpg http://i1098.photobucket.com/albums/g374/Maria_Ana_Cyan/fotografia-4.jpg http://i1098.photobucket.com/albums/g374/Maria_Ana_Cyan/fotografia-5.jpg http://i1098.photobucket.com/albums/g374/Maria_Ana_Cyan/fotografia-6.jpg Como vêem é discreto, mas está lá. E agora que estou a olhar...será que é muco que ee está a soltar?
  19. A temperatura está quase a 30, vou tentar tirar um fotografia onde se veja o que estou a dizer. Ele preto não está, mas ainda agora quando íamos aspirar o areão, se passou, assustou os outros peixes, fartou-se de ir contra o vidro...por isso stressado está de certeza.
  20. O Azul não come, que eu veja...Mas deixa-se tocar,está calmo, acho que vai acabar por comer. O mini-Alenquer é uma debulhadora, come TUDO o que se lhe põe à frente, parece que tem medo de nunca mais comer. Os outros tudo bem, o Malboro arrancou hoje um pedaço do tapete de Parvula assim só por desporto. O Azul primeiro pareceu-me melhor, em relação às barbatanas, e realmente já vi pior noutros peixes, mas hoje reparei que tinha parecia uma linha a sair da barbatana de cima, e em dois ou três sítios em que terminam as barbatanas tem uma espécie de gotas brancas, ou é a própria barbatana...Isto tudo bastante discreto, não tem as barbatanas podres propriamente, mas continuo preocupada.
  21. Só o Azul é que continua a armar-se em durão...Os Alenquer vêm comer à mão, os laranjas quase.
  22. Nem eu... A título explicativo: o DanRib é o anterior dono, eu a nova
  23. É só o azul que tem a barbatana assim e não são todas...Quanto à comida, assim que me vêem, os Alenquer vêm logo - e são os hierarquicamente "inferiores" - depois os laranjas - malboro e melon - que são quem anda sempre a dar corridas aos Alenquer, e o Azul acho que come porque faz o gesto de rotação, mas muito dissimuladamente. Como o Danrib disse, estavam a 5.5/6.0...Ainda acham que pode ser da mudança de ph?